Depois de arriscar a vida ao lado de Michael tentando conseguir uma cura para sua filha, Rebecca, a Mulher-Aranha voltou para Nova York para ficar com o próprio filho e o namorado, Roger.
A namorada mais famosa do Homem Aranha nos filmmes e quadrinhos é Mary Jane Watson, que apareceu pela primeira vez em 1966. Inclusive, se casaram em The Amazing Spider-Man Annual #21, de 1987.
Mulher-Aranha (no original, Spider-Woman), popularmente conhecida como Gwen-Aranha (no original, Spider-Gwen) é o alter ego de Gwen Stacy da Terra-65, que assume a identidade de Mulher-Aranha depois de ter sido picada por uma aranha radioativa, é uma personagem fictícia da Marvel Comics que apareceu pela primeira vez ...
Apesar de franzino e CDF, Peter Parker sempre se deu bem com as garotas. Gwen Stacy, primeiro grande amor do herói, aparece no terceiro filme. Sempre foi difícil de entender como Peter Parker, um nerdzinho de óculos e sem graça, conseguia arrumar tantas namoradas.
Como muitos fãs sabem, Mary Jane Watson era oficial par romântico do Homem-Aranha, mas antes disso, Peter Parker tinha Gwen Stacy. A personagem morreu após Parker enfrentar Grene Goblin, no cinema, o episódio é retratado em O Espetacular Homem Aranha 2, e até hoje ressoa na história de Parker.
A Gwen original é colega de classe do Peter, então ela é inteligente e uma nerd da ciência. Ela é um pouco mais "santinha", já que tem um pai Capitão da polícia e é focada nos estudos. Enquanto MJ é mais rebelde e "mais cool". A Gwen original é meio que um interesse amoroso clássico de quadrinhos, arrumada e certinha.
Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Madame Teia é conhecida como Cassandra Webb. A personagem nasceu cega e com uma doença neurológica. Mas, para surpresa de todos, sua condição lhe concedeu poderes incríveis. Além de ter habilidades psíquicas, ela também consegue prever o futuro.
Gwen Stacy é uma adolescente de 15 anos muito gentil, doce, carinhosa e meiga. Ela é extremamente auto-confiante em si, além de confiar nos outros. Sempre está pronta para ajudar os outros.
O antagonista aqui é Ezekiel Sims (Tahar Rahim), um homem também com poderes premonitórios, que tem ligação com a falecida mãe de Cassie, uma pesquisadora de aranhas da Amazônia.
Lois é uma jornalista premiada do jornal Planeta Diário de Metropolis, e o principal interesse amoroso do super-herói Superman e seu alter ego, Clark Kent.
Até porque o Peter Parker, o homem aranha, já teve mais de dezoito pares românticos. Vai lá tigrão, ele já namorou com a capitã Marvel, só que não deu certo. Eles não ficaram muito tempo juntos.
Mary Jane é uma personagem mais duradoura e interessante do que Gwen Stacy. Mary Jane sempre foi interessante para os fãs. O próprio Stan Lee disse que não importa o quanto tentassem, nunca conseguiriam tornar Gwen tão interessante quanto MJ.
A Gwen Stacy clássica era muitas coisas, mas não era nerd. Ela era estudante de ciências na ESU, como Peter, mas também era uma garota popular, rainha da beleza, e em parte uma garota festeira e modelo flertadora como MJ. Honestamente, ela não tinha muita consistência em termos de personalidade.
e Tony Mortellaro, mostra a luta do Homem-Aranha contra o seu inimigo, o Duende Verde, que sequestra a namorada do Aranha, Gwen Stacy; durante a sua batalha, ela cai de uma ponte e morre, apesar de o Homem-Aranha conseguir apanhá-la antes de atingir o solo.
Ela chama a atenção por ser extremamente enigmática e por ter uma história intrigante: Cassandra Webb nasceu com uma doença neurológica que a deixou cega e paraplégica, mas que também lhe concedeu poderes que a permite prever o futuro e ter habilidades psíquicas.
Novo Homem-Aranha é escolhido: relembre quem já viveu o Cabeça de Teia. Chegou ao fim as especulações sobre quem será o novo Homem-Aranha. Depois de Asa Butterfield ser negado no papel, ficou com Tom Holland o personagem. O ator britânico de 19 anos trabalhou em “O impossível”, no papel de Lucas Bennett.
O relacionamento entre Mary Jane e Peter Parker é sempre conturbado, tanto na vida pessoal de Peter quanto em suas aventuras como Homem-Aranha — o que compõe o estilo dos quadrinhos do Cabeça de Teia, que trazem elementos novelísticos, segundo Joe Quesada.
Muita gente talvez nem se lembre, mas Mary Jane Watson e Peter Parker um dia foram casados. Isso aconteceu em The Amazing Spider-Man Annual #21, com arte do lendário John Romita Sr., em 1997.
No filme, Miles parte em uma aventura com Gwen Stacy / Mulher-Aranha através do multiverso, onde conhece uma equipe de Pessoas-Aranha conhecida como Sociedade-Aranha, liderada por Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099, mas entra em conflito com eles para lidar com uma nova ameaça intitulada como o Mancha.