Da última vez que levantou a taça da Serie A, o clube napolitano contava com o talento de Diego Armando Maradona. A fase do argentino era tão boa entre o meio dos anos 80 e o começo dos 90, que o antigo camisa 10 foi comparado até mesmo a Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos.
Maradona em Números. Quando se trata de números puros, Pelé claramente leva a melhor. O Rei Pelé marcou 762 gols e deu 362 assistências em 825 jogos oficiais em sua carreira, representando o Santos, a Seleção Brasileira e o New York Cosmos.
Apesar de não viver seu melhor momento pelo Napoli, o atacante nigeriano soma oito gols e duas assistências em 18 partidas na temporada. O Napoli nunca venceu a Champions League. O principal título do clube é a Copa da UEFA, atualmente Europa League, conquistada sob o comando de Maradona na temporada 1989/90.
O Napoli teve uma serie de resultados razoáveis, incluindo duas terceiras colocações, até 1936/37, quando fugiu por pouco do rebaixamento. Em 1939/1940, a história se repetiu, mas o clube conseguiu permanecer na Serie A. Na temporada 1941/1942, a equipe finalmente caiu para a Serie B.
Lionel Messi ultrapassou Diego Maradona como o maior jogador de todos os tempos, disse o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, vencedor da Copa do Mundo. "Se tiver que escolher um, escolho Leo, tenho algo especial com ele.
Pelé e Maradona, dois dos maiores jogadores da história do futebol, não venceram a Bola de Ouro. A revista France Football, responsável pela premiação, só reconhecia os atletas europeus até 1994, porém, fez jus ao feitos dos craques depois de se aposentarem.
Quem é o maior jogador de todos os tempos do futebol?
Pelé, por outro lado, venceu três Copas do Mundo, popularizou o esporte, a camisa 10 e anotou mais de 1200 gols contando amistosos e jogos oficiais numa época em que a forma de ver o esporte era diferente.
Paolo Cesare Maldini (Milão, 26 de junho de 1968) é um ex-futebolista italiano que atuava como lateral-esquerdo ou zagueiro. Amplamente reconhecido como um dos maiores ídolos da história do Milan, é considerado um dos maiores jogadores italianos e um dos melhores defensores da história.
Na minha visão, Diego foi o maior jogador do século, junto com Pelé", disse Andrea Carnevale, ex-atacante do Napoli, ao ESPN.com.br. O ex-jogador foi colega de equipe do argentino entre 1986 e 1990 no clube napolitano, sendo bicampeão italiano e vencendo uma Copa da Itália e uma Copa da Uefa.
(ANSA) - O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, marcou presença nesta quarta-feira (3) no Ministério Público de Roma para esclarecer suas ações em relação ao caso envolvendo a compra do atacante Victor Osimhen.
A primeira edição aconteceu em 1956, realizada de forma independente pela revista francesa France Football. Até 1994 apenas jogadores europeus ou naturalizados na Europa poderiam receber a glória. Por isso jogadores históricos como Pelé e Maradona nunca ganharam a competição.
Além de Pelé, a France Football também reconheceu que Garrincha, em 1962, e Romário, em 1994, teriam levado a premiação. Os argentinos Diego Maradona e Mario Kempes também foram contemplados com o reconhecimento.
Pelé se destaca pelo número de gols, Messi no número de títulos. O argentino liderou uma das equipes do Barcelona mais dominantes de todos os tempos no futebol mundial. Em 17 temporadas, conquistou 10 vezes a La Liga, nesse mesmo período, venceu a Liga dos Campeões quatro vezes, além de três vezes o Mundial de Clubes.
Lionel Messi já é maior do que Diego Armando Maradona. A carreira do Messi já é maior do que a do Maradona. O título da Copa do Mundo, naturalmente, vai deixar o Messi ainda maior.
Tido como grande ídolo da Argentina, e um dos melhores da história, Diego Maradona é o quinto maior goleador do país. Ele marcou 34 gols por sua seleção em 91 partidas, além de ter a Copa do Mundo de 1986 em seu currículo.
Ainda que Barcelona, Real Madrid e Athletic nunca tenham sido rebaixados, desde a criação da La Liga, em 1929-30, várias equipes consideradas grandes no futebol espanhol já caíram e passaram algumas temporadas fora da elite. O caso mais trágico neste momento certamente é o do La Coruña .
Lance! Inter de Milão e Juventus fazem um dos maiores clássicos do futebol internacional e é considerado o maior confronto do futebol italiano. Apelidado de Derby d'Italia, seria o equivalente ao "El Clásico", na Espanha, ou ao Le Classique, na França. O termo foi criado pelo jornalista Gianni Brera, no ano de 1967.
A equipe tem 36 títulos do Campeonato Italiano, 15 da Copa da Itália e nove Supercopas. Mas quando o assunto é Champions League, a Velha Senhora desaponta: o time venceu o principal torneio da Europa apenas duas vezes. O primeiro título da Juve foi na temporada 1984/85, em vitória por 1 a 0 contra o Liverpool.