Ele mesmo, Wagner Moura. O ator brasileiro Wagner Moura é a voz por trás do vilão Lobo, na versão original em inglês do filme “Gato de Botas 2: O Último Pedido”, que estreou nesta quinta-feira (5) nos cinemas brasileiros.
A morte, também conhecida como Lobo ou Grande Lobo Mau, é o principal antagonista do 43º longa-metragem de animação da DreamWorks, Gato de Botas: O Último Desejo, um spin-off da franquia Shrek.
O último trailer do novo filme anuncia que a sequência tem estreia prevista para o dia 5 de janeiro de 2023, com pré-estreia na CCXP 2022, festival de cultura pop que acontece entre os dias 1 a 4 de dezembro.
Morte, também conhecido como O Lobo ou Lobo, é o antagonista abrangente do 43º longa-metragem de animação da DreamWorks, Gato das Botas: O Último Desejo um spin-off da franquia Shrek. Ele é, como seu nome sugere, a personificação física da Morte, que assume a forma de um lobo branco em um manto com capuz preto.
Em "Puss in boots", título original do longa e do personagem em inglês, a palavra "puss" (gatinho) remete a "pussy", usada também como um termo obsceno para "vagina".
João Trombeta, apelidado de Joãozão Trombeta e anteriormente conhecido como Joãozinho Trombeta, é o principal antagonista do 43º longa-metragem de animação da DreamWorks, Gato de Botas 2: O Último Pedido, um spin-off da franquia Shrek.
Ele mesmo, Wagner Moura. O ator brasileiro Wagner Moura é a voz por trás do vilão Lobo, na versão original em inglês do filme “Gato de Botas 2: O Último Pedido”, que estreou nesta quinta-feira (5) nos cinemas brasileiros.
UM HIT! "Gato de Botas: O Último Pedido" foi o 8º filme mais lucrativo de 2022. O filme da DreamWorks arrecadou U$ 478.7M mundialmente contra seu orçamento de U$ 110M. Com os custos adicionais, o total foi para U$ 319.8M!
Na trama, o Gato de Botas é morto em ação e, após sacudir a poeira, descobre que já esgotou oito das suas nove vidas e só tem uma restante. Isso o envia em uma aventura para encontrar o místico "Último Desejo" na esperança de restaurar suas vidas perdidas.
Além disso, quando vivem em regiões em que a oferta de presas são menores (áreas próximas às civilizações humanas), os lobos podem se alimentar de pets, como cães e gatos, ou animais criados em rebanho, como ovelhas, bois e cabras.
Depois de ganhar um par de botas, o gato consegue convencer um rei muito poderoso de que pertence a um fidalgo chamado Marquês de Carabás, e consegue ao seu dono a mão da princesa em casamento. O livro se tornou muito popular na França, e até mesmo Napoleão Bonaparte o leu e deu um exemplar a sua irmã.
Qual é o significado do "P" no título do filme "Gato de Botas"?
Perrito, o cachorro que quer ser gato e acompanha Gato de Botas na nova aventura teria outro nome, caso assim quisessem os tradutores. Isso porque, “perro” é uma palavra em castelhano que tem como significado “cachorro”.
Gato de Botas 2, que é uma produção da DreamWorks, começa quando o famoso Gato se dá conta que, por causa de suas peripécias e sua falta de prudência, chegou à sua nona vida (na cultura americana, os felinos têm nove e não sete vidas). Por isso, ele está vivendo a última: se morrer em um novo conflito, já era.
Eles podem suportar quedas e outros acidentes sérios sem serem feridos fatalmente devido à anatomia do seu corpo. Os gatos têm uma grande área de superfície corporal comparada ao seu peso, o que reduz a força de aterrissagem. Então, é possível que seja daí o ditado que “gato tem 7 vidas”.
Quando um cachorro, gato ou qualquer animal não-humano morre, ele não vai para um céu próprio de sua espécie. "Ele não fica em um céu de cachorro, de gato ou de aves, por exemplo. Na verdade, durante o tempo que está no outro plano, vai para sua família espiritual, onde aprende e se diverte", conta o veterinário.