Tang é um refresco em pó com sabor de frutas, comercializado em pequenas embalagens feitas de papel-alumínio. A marca é de propriedade da Mondelēz International e no Brasil e produzido e comercializado pela Kraft Foods (em 18 sabores) e em Portugal, pela Kraft Foods Portugal Ibéria.
Procon Consórcio Abc - Quarta-feira, 18 De Novembro De 2020
O Procon-SP multou a empresa Mondelez Brasil, responsável pela comercialização do refresco da marca Tang, por irregularidades cometidas durante a ação promocional “Promoção Tang é Para Juntar”.
Quando você pensa em Tang — se é que pensa em Tang — provavelmente pensa em sua associação com o programa espacial dos Estados Unidos na década de 1960.
Tang é um refresco em pó com sabor de frutas, comercializado em pequenas embalagens feitas de papel-alumínio. A marca é de propriedade da Mondelēz International e no Brasil e produzido e comercializado pela Kraft Foods (em 18 sabores) e em Portugal, pela Kraft Foods Portugal Ibéria.
A HISTÓRIA COMPLETA DA MARCA TANG | O SUCO EM PÓ QUE FOI PARAR ATÉ NO ESPAÇO!
Porque a marca Tang tem esse nome?
Acredita-se que o nome do produto tenha sido inspirado na China, onde a palavra TANG significa açúcar, substância extremamente abundante na fórmula original do produto. O TANG foi inicialmente lançado no mercado americano como um produto para ser consumido no café da manhã, mas não teve muitas vendas.
Dois anos mais tarde, TANG foi lançado nacionalmente nos Estados Unidos, além de ser introduzido no Canadá com o nome de Sun Up, Mañanita na Venezuela e Taufrisch na Alemanha.
Suco de caju em pó Tang tem algum benefício? O Suco de Caju em Pó Tang não oferece benefícios significativos para a saúde, uma vez que é rico em açúcar e contém poucas vitaminas e minerais. Seu consumo deve ser moderado.
Se você já se perguntou se o Ki-Suco ainda existe, aqui está a sua resposta. Sim, ele retornou à mesa de várias famílias brasileiras e a momentos especiais. Venha conhecer os sabores disponíveis e garantir o seu, para deixar cada lembrança ainda mais deliciosa.
O caso Tang é a quinta denúncia realizada pelo Idec por publicidade enganosa. Em junho de 2021, o Instituto acionou o Procon - SP contra a Nestlé por publicidade enganosa em quatro produtos da linha nesfit. A marca destacou o mel nas embalagens dos biscoitos, um ingrediente inexistente na composição deles.
Em 1978, a marca Tang chega ao Brasil e faz um incrível sucesso entre adultos e crianças. O tradicional refresco de frutas era cada vez mais consumido na hora das refeições, na maioria dos lares brasileiros.
No Brasil, o TANG foi lançado no Brasil em 1978, sendo a primeira marca de suco em pó 100% adoçada do mercado, trazendo praticidade, modernidade e o “melhor gostinho da fruta” para os consumidores.
A primeira colocação ficou com a marca Green People, novamente devido à tecnologia de alta pressão que realiza uma "pasteurização a frio" sem perdas nutricionais e que ainda elimina a necessidade de conservantes artificiais.
Mas em termos de opções saudáveis e industrializadas, três se destacam: sucos de maçã, uva e laranja. Para garantir que são boas opções para a saúde, é crucial verificar se são produtos integrais, feitos com 100% de fruta e sem adição de açúcar.
É produzido na fábrica de Curitiba (PR), a maior da marca do mundo, onde também está instalado um centro de desenvolvimento de bebidas em pó internacional da Mondelez.
Segundo médicos, a inalação do produto pode causar danos às mucosas do nariz e agravar quadros de rinite ou sinusite, além de haver risco de intoxicação (leia mais abaixo).
E pior que lembro do texto: se você é pequeno, toma tang num copo pequeno, se você é grande, toma tang num copo grande, se você é esperto toma os dois.