O Deus de Muitas Faces (alternativamente conhecido como o Deus da Morte) é uma divindade adorada pelo culto misterioso de assassinos conhecidos como os Homens Sem Rosto, que estão sediadas na Cidade Livre de Bravos e eles acreditam que através de seus assassinatos eles o servem.
'''R'hllor''', alternativamente conhecido como o '''Lorde da Luz''' (do inglês, ''Lord of Light'') e o '''Deus Vermelho''', bem como '''Coração de Fogo''' e o '''Deus da Chama e da Sombra''', é uma divindade adorada amplamente no continente de Essos, mas também conta com alguns poucos seguidoes em Westeros, onde é mais ...
O grupo de Homens sem rosto é uma sociedade religiosa de assassinos que veneram o Deus de Muitas Faces, um deus da morte. Acreditam que os deuses da morte de todas as religiões são facetas de um único Deus de Muitas Caras. O culto é associado com as seguintes frases: Valar morghulis e em resposta Valar dohaeris.
O Deus Afogado é uma divindade do mar adorada exclusivamente pelos Homens de Ferro em Westeros. A religião do deus afogado é antiga, remonta a antes da invasão dos Ândalos.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
Mais tarde, ele aparece no 5º episódio de Calamidade durante o ano 67 d.C, na Base da Ordo Calamitas, tentando impedir a intervenção do Anfitrião na cronologia dos eventos.
O livro de Enoque relata como anjos chamados Sentinelas tomaram mulheres por esposas e geraram gigantes chamados Nefilins. Esses gigantes são descritos como guerreiros corajosos e cruéis, que se voltaram contra os próprios seres humanos. Outro cristão que defende essa tese é o ex-pastor Caio Fábio no livro "Nephilim".
Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.
Quem é o personagem mais poderoso de Game of Thrones?
Daenerys Targaryen porque ela tem três dragões, que são as criaturas mais poderosas do mundo de Westeros. Ela também reuniu um grande exército, incluindo os Imaculados e os Dothraki, e provou ser uma governante e estrategista habilidosa.
Se tornando a heroína de Winterfell, ela viajou de volta para Porto Real no intuito de se vingar da Rainha Cersei I Lannister, uma das responsáveis pela morte de Lorde Eddard.
É a principal religião dos Sete Reinos, pouco praticada fora das suas fronteiras. A Fé dos Sete é predominante no sul de Westeros e se baseia na crença de um deus que tem sete faces: o Pai, a Mãe, o Guerreiro, a Virgem, o Ferreiro, a Senhora e o Estranho.
Na obra, Melisandre quer queimar o filho de Mance Rayder, mas como o personagem não existe na série, Shireen teve que servir. Apesar do fanatismo da mulher, não podemos esquecer que ela pariu um fantasma na segunda temporada.
Melisandre de Asshai é uma personagem fictícia da série de livros A Song of Ice and Fire, do autor norte-americano George R. R. Martin, e da série de televisão Game of Thrones. Ela é uma sacerdotisa do deus vermelho R'hllor e uma conselheira íntima de Stannis Baratheon em sua campanha pelo Trono de Ferro.
Os Targaryen originalmente seguiam os deuses da Velha Valíria, que inspiraram muitos dos nomes de seus dragões. Pelo que sei, nunca obtivemos detalhes reais sobre essa religião, exceto que ela é politeísta.
Quem foi o homem que teve mais intimidade com Deus?
No Antigo Testamento, Moisés destacou-se como o homem que falava com Deus, que era amigo de Deus. No Novo Testamento, esse título encontra no apóstolo João sua melhor identidade. Ele, o discípulo amado pelo Amor, “humanizou”, trouxe à nossa realidade cotidiana esse trato de amizade com o Redentor.
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
Não pode ser apenas 4. A menos que Gabriel e Rafael nunca tenham visto Deus (duvido). Josué e Metatron já viram Deus, então são seis no total. Miguel, Lúcifer, Gabriel, Rafael, Josué e Metatron.
O livro de Enoque surgiu no período entre o Antigo e o Novo Testamento, mas ele não foi incluído no cânon bíblico por alguns motivos importantes: 1️⃣ Autor desconhecido: Não se sabe exatamente quem escreveu o livro, o que levanta dúvidas sobre sua autenticidade.
A Bíblia menciona que Golias era um guerreiro filisteu, mas não especifica quantos irmãos ele tinha. No entanto, em 2 Samuel 21:15-22 e 1 Crônicas 20:1-8, há menção a outros quatro gigantes filisteus que foram mortos pelos soldados de Davi, posteriormente.
A teologia cristã indica que os pecados dos anjos caídos ocorrem antes do início da história humana. Consequentemente, os anjos caídos foram identificados com aqueles que eram liderados por Lúcifer em rebelião contra Deus, também equiparados a demónios.
No rakugo clássico de San'yūtei Enchō, havia um programa intitulado "Shinigami" que, apesar de tudo, não se tratava de uma criação independente do Japão, mas teria antes sido algo criado a partir de adaptações da ópera italiana de Crispino e la comare e Contos de Grimm "A Madrinha Morte".
Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda".