Jonathan Calleri vestiu pela primeira vez a camisa 30 do São Paulo. Nesta quinta-feira, horas depois de desembarcar no Brasil, o atacante argentino esteve no CT da Barra Funda, fez a primeira atividade e falou pela primeira vez como novo jogador são-paulino.
Qual era o número da camisa do Puyol no Barcelona?
Busquets herdará camisa 5 utilizada por Puyol no Barcelona. O volante espanhol Sergio Busquets herdará a camisa 5 do Barcelona, que era utilizada pelo ex-capitão Carles Puyol, recém-aposentado, informou nesta sexta-feira o clube catalão.
Confira como foi a divulgação do Barcelona sobre seu novo camisa 10: Ansu Fati, jovem promessa das categorias de base do clube catalão. Confira como foi a divulgação do Barcelona sobre seu novo camisa 10: Ansu Fati, jovem promessa das categorias de base do clube catalão.
Além de Ronaldinho Gaúcho e Messi, diversos craques do futebol mundial como Romário, Rivaldo e Riquelme utilizaram a camisa 10 do Barcelona ao longo do tempo.
Na época, a diretoria paranaense optou por usar numeração fixa e como era o mais experiente no elenco, recebeu o número 30 em alusão a uma meta estipulada pelo clube, que pretendia alcançar 30 mil sócios.
O número é usado, por exemplo, pelos atacantes Justin Kluivert, da Roma, e Amin Younes, do Napoli, e pelo defensor Philippe Sandler, promessa do Manchester City.
Criada em 2013 para apresentação do atacante Eduardo Ramos, a “camisa 33” carregava a história do famoso tabu de 33 jogos em que o Leão ficou sem perder para o seu maior rival, Paysandu.
O lendário jogador do Barcelona, André Iniesta, 40 anos, deve anunciar a aposentadoria dos gramados na próxima terça-feira (8), dia que faz alusão ao número que usou ao longo da sua carreira: 8.
Qual era o número da camisa do Iniesta no Barcelona?
Sua camisa inicialmente era a de número 24, porém, no dia 19 de junho de 2007, se outorgou com a 8, deixada por Ludovic Giuly, que havia se transferido para a Roma. Iniesta já havia usado esta camisa anteriormente nas categorias de base.
Pirlo começou a carreira como um camisa 10 de função e inclusive vestia esse número nas categorias de base da Seleção Italiana. Começou a carreira com sucesso no Brescia, foi vendido a Inter de Milão, mas não decolou em Milão. Começaram a vir os empréstimos...
Quando Maldini deixou o futebol, o Milan, seu único clube em vinte e quatro anos de carreira, aposentou a sua camisa número 3, que somente voltará a ser usada caso um dos seus filhos herde-a como profissional do clube, o que poderia ocorrer com seu filho Christian.
O Barça leva vantagem principalmente nos títulos da Copa do Rei e na Supercopa da Espanha, além da Recopa Europeia. Por outro lado, o Real Madrid domina em conquistas na Champions League, em LaLiga e no Mundial de Clubes.
O camisa 11 foi o capitão do Barcelona no clássico contra o Real Madrid, balançou as redes e ainda ajudou o time catalão a marcar 4x0 na casa do rival. Reprodução/ Instagram #raphinha #barcelona #realmadrid #futebol.