Zacarias viu Josué em pé diante do anjo do SENHOR (v. 1). O termo “anjo do SENHOR” se refere a um mensageiro divino especial. Este mensageiro falava como Deus, se identificava com Deus e desempenhava os deveres de Deus (Gênesis 16:7-12; Juízes 2:1-4).
Zacarias era um sacerdote e trabalhava no templo. Um dia, um anjo chamado Gabriel apareceu a ele. Gabriel disse que Deus iria responder às orações de Zacarias e Isabel. Eles teriam um bebê. Gabriel disse que deveriam colocar-lhe o nome de João.
Jesus Cristo restaurou Sua Igreja por meio de Joseph Smith. Nossa crença Encontre respostas para suas perguntas sobre o evangelho restaurado de Jesus Cristo.
Comentário devocional: Essa visão de Zacarias exalta as maravilhas da imensa salvação trazida por Jesus Cristo. Josué, o sumo sacerdote, e todos os que haviam retornado do exílio estavam procurando agradar a Deus, mas pensamentos de indignidade passavam pela mente deles.
Josué (Hebraico: יְהוֹשֻׁוּעַ, Yəhōšua'), também chamado de Josué, o Sumo Sacerdote era, de acordo com a Bíblia, a primeira pessoa escolhida para ser o Sumo Sacerdote para a reconstrução do templo judaico, após o retorno dos judeus do cativeiro babilônico (Zacarias 6 : 9–14) e (Esdras 3).
Zacarias 3 Estudo: Quando Satanás te acusa acontece isso (Bíblia Explicada)
Quem era o anjo que apareceu a Josué?
O Anjo do Senhor em Josué 5:14 é uma teofania, uma aparição de Deus no Antigo Testamento, que muitos estudiosos acreditam ser uma prefiguração de Jesus Cristo.
Josué é um anjo que reside no Paraíso . Ele é conhecido como o anjo que fala com Deus . No entanto, quando fala com os irmãos Winchester , ele corrige e diz que Deus normalmente faz toda a conversa e ele apenas escuta. Após a concepção do filho de Lúcifer , Josué levou anjos para lidar com a situação.
Deus o visitou através do Anjo, e o Anjo anunciou que a sua esposa ficaria grávida. Isabel já era de idade avançada; Zacarias também. E, infelizmente, Zacarias duvidou, foi incrédulo, e por conta da sua incredulidade, ele ficou mudo.
O profeta Zacarias diz a Josué que seus companheiros eram sinais do Messias, o futuro grande Rei, através de quem Deus limparia o Seu povo e restauraria a paz e segurança em sua terra.
Zorobabel foi um líder israelita mencionado no Antigo Testamento da Bíblia que teria liderado o retorno do primeiro grupo de judeus exilados que se encontravam no cativeiro babilônico, fato histórico ocorrido após 539 a.C., quando o rei Ciro II da Pérsia havia ocupado a Babilônia.
Primeiro, houve uma declaração, de que ele era um tição tirado do fogo. Isto quer dizer: foi resgatado de um lugar de aflição por causa dos pecados, significando que ele estava arrependido. Segundo, as vestes sujas foram tiradas de Josué, e isto quer dizer, os pecados dele, e do povo, foram perdoados.
7 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.
Quantos anos Isabel tinha quando engravidou de Zacarias?
A história de São João Batista começa nas montanhas de Jerusalém, em Israel, onde Nossa Senhora, já esperando Jesus, visitou a prima Isabel. Isabel tinha cerca de 60 anos quando descobriu que estava grávida. O marido dela, o sacerdote Zacarias, que também era idoso, ficou mudo quando recebeu a notícia.
Abraão foi chamado de amigo de Deus porque confiou completamente em Suas promessas, mesmo quando pareciam impossíveis. 🌟 Essa história nos ensina que, quando temos fé, Deus faz coisas incríveis acontecerem em nossas vidas!
Em Zacarias, o anjo dá a entender a Josué que seus hábitos sujos simbolizavam seus pecados, aos quais Deus havia perdoado. No entanto, como a purificação de Josué não estava completa com a remoção de suas vestes sujas, o anjo continua dizendo a ele: Te vestirei de ricos trajes.
Então apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João.
O mitra turbante sacerdotal (em hebraico mitznefet מִצְנֶפֶת) é a cobertura da cabeça usada pelo Sumo Sacerdote de Israel, quando ele servia no Tabernáculo e no Templo em Jerusalém. O Sumo Sacerdote em seu vestuário de Ouro vestindo o turbante sacerdotal na cabeça.
Mas como não acreditaste no que te disse, vais ficar mudo, sem poder falar, até ao dia em que isso acontecer, pois tudo se realizará no tempo devido.» O povo, que estava à espera de Zacarias, estranhava a sua demora no santuário. Quando ele saiu não conseguia falar, e eles perceberam que tinha tido uma visão.
No entanto, embora fosse um homem piedoso, pediu, ao mensageiro de Deus, uma prova. Por isso, ele ficou mudo até o oitavo dia do nascimento do filho, quando a criança devia ser circuncidada: a sua língua se soltou para confirmar que o nome dele seria João.
Nas quatro vezes em que ele é mencionado na Bíblia, pelo nome, sua mensagem sempre esteve relacionada com a proclamação de algo novo, estupendo, de esperança, de notável e transcendental importância, e de alcance eterno.
2. O Anjo do Senhor exibe atributos divinos e realiza ações divinas. Ele possui o conhecimento que apenas Deus possui (Gênesis 16:7-8,11,13). Ele julga e redime como Deus (Gênesis 48:15-16; Juízes 5:23; 2 Samuel 24:14-17; 2 Reis 19:35).
O Anjo do Senhor (em hebraico: מַלְאַךְ יְהוָה) é uma entidade que aparece repetidamente no Tanakh (Antigo Testamento) em nome de Deus (Yahweh). O termo malakh YHWH, que aparece por 65 vezes no texto da Bíblia Hebraica, pode ser traduzido como "o anjo do Senhor" ou "um anjo do Senhor".