Qual é o simbolismo por trás da devoção à Nossa Senhora Aparecida na Umbanda? R: Na Umbanda, a devoção à Nossa Senhora Aparecida tem um simbolismo profundo. Ela representa a energia feminina sagrada, associada às divindades maternais como Iemanjá ou Oxum.
Oxum e Nossa Senhora da Conceição: Oxum é uma Orixá reverenciada como uma mãe espiritual, protetora das crianças e guardiã das águas doces. Nossa Senhora da Conceição é uma devoção católica à Maria, mãe de Jesus, e é considerada a padroeira do Brasil.
✨ Oxum é conhecida como Senhora das águas doces dos rios e das cachoeiras e Iemanjá é a Rainha das águas salgadas dos mares e oceanos. Já quanto a Nossa Senhora Aparecida, por ter sido encontrada na natureza, imersa nas águas, tornou-se padroeira dos pescadores.
Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil, venerada por milhões de fiéis, cuja imagem foi encontrada milagrosamente em 1717 e é símbolo de fé, proteção e esperança para o povo brasileiro.
Oxum é a Orixá das águas doces, do amor, da beleza e da fertilidade. A Linha de Oxum é caracterizada por entidades que trazem conforto emocional, cura amorosa e prosperidade.
ORAÇÃO DO MILAGRE IMPOSSÍVEL A NOSSA SENHORA APARECIDA | Ouça Enquanto Dorme
O que Oxum faz na vida das pessoas?
Oxum é a orixá dos rios, sendo também muito associada à fertilidade feminina, à beleza e ao amor. Ouça o texto abaixo! Oxum é uma orixá feminina venerada nas religiões de matriz africana. Ela é a dona dos rios, das cachoeiras, do ouro, das cores douradas e amarelas, da fertilidade feminina e do amor.
Principalmente nos Estados do Sudeste e do Centro-Oeste, o sincretismo religioso tratou de associar Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, homenageada no feriado de 12 de outubro, a Oxum, o orixá feminino das águas doces, cultuado em religiões afro-brasileiras no dia 8 de dezembro.
O que significa Nossa Senhora de Aparecida na Umbanda?
Na Umbanda, a figura de Nossa Senhora Aparecida pode ser associada à Iemanjá, orixá feminino das águas, representando a maternidade e a criação. Peregrinos umbandistas podem visitar o Santuário Nacional de Aparecida como forma de prestar homenagem, agradecer e pedir proteção e orientação.
As filhas de Oxum têm grande disposição para a dança, a coreografia, o canto e a costura. São modistas destacadas. Diz-se que muitas já nascem com os conhecimentos de magia, da magia amorosa e com vocação definida para a cartomancia e artes divinatórias.
O evangelho de Jesus Cristo é uma das suas referências morais por meio de valores como caridade e fraternidade – o próprio Cristo é uma figura de destaque na figura do orixá Oxalá. A religião prega também a imortalidade da alma, a reencarnação, e a existência e a interação com entidades espirituais.
💛🌊 Os filhos de Oxum quando estão em desequilíbrio, eles podem demonstrar: mágoa, insatisfação e até mesmo desejo de vingança. Lembrando que o Orixá, não possui imperfeições, o excesso ou a escassez causa esse desequilíbrio.
Oxum é a divindade do amor, que nomeia uma das qualidades divinas. É a orixá da água doce, dos rios, do princípio da vida, a origem, a concepção. A nossa concepção. Quando buscamos na Bíblia a origem, o nosso início, temos que fomos criados à imagem e semelhança de Deus.
Que significa: Olha por nós mãezinha! Oxum é a Orixá do amor, da beleza, ternura e riqueza. Seu corpo é coberto pelo amarelo ouro que é reflexo da sua preciosa aura.
As filhas de Oxum se preocupam muito com a própria imagem, sempre tomando muito cuidado para não virar assunto de terceiros. Elas prezam por sua reputação, levando em conta as opiniões de outras pessoas, assim agem com diplomacia, fugindo de escândalos e vexames.
Oxum Alówiw! " Oxum, A Senhora das Corujas! " Contam os negros velhos africanos que, há muitos e muitos anos, o céu do meio dia de repente ficou preto.
Oxum: A cor da vela associada a Oxum é o amarelo ou o dourado, representando a prosperidade, o amor, a fertilidade e a sensualidade. Oxum é a orixá das águas doces e é reverenciada por sua energia feminina e poder de sedução.
Na igreja católica a Orixá está associada principalmente à Nossa Senhora dos Navegantes, mas também à outras Santas, como Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Piedade, e a própria Virgem Maria.
No sincretismo religioso, Nanã representa Nossa Senhora Sant'Ana (ou Santa Ana). Sabe-se que ela foi a mãe de Maria de Nazaré, portanto, a avó de Jesus. Seu nome significa graça.