Sou MEI qual minha inscrição municipal?
Sou MEI qual minha inscrição municipal? O número da inscrição municipal está no carnê do IPTU em “Cadastro do Imóvel”. Sendo assim, o documento tributário tem envio anual, pela prefeitura ao contribuinte.Quem abre MEI tem que ir na prefeitura?
Sim, desde que suas CNAEs não exijam Inscrição Estadual. Para isso, o prestador de serviço, autônomo ou trabalhador independente deverá emitir a NFS-e ou a NFA-e, nota de serviço e nota avulsa, respectivamente.Como saber inscrição estadual e municipal MEI?
Veja como:
- acesse o site de Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral;
- insira o CNPJ da empresa;
- clique em Consultar;
- pronto! Você terá seu comprovante com o número da Inscrição Estadual.
Como saber o número da inscrição municipal pelo CNPJ?
Onde encontrar o número da Inscrição Municipal de São Paulo - SP
- Acesse o portal municipal, através do link: Prefeitura do Município de São Paulo;
- Clique em “Emissão da Ficha de Dados Cadastrais (informando o número do CPF ou do CNPJ)”:
- Informe o CNPJ e o Captcha de validação, em seguida clique em “Enviar”:
Inscrição Municipal do MEI, COMO DESCOBRIR?
Como descobrir número inscrição municipal?
Como consultar o número da Inscrição MunicipalA forma mais direta é verificar no seu alvará de funcionamento, aquele documento obrigatório em alguns estabelecimentos. Além disso, é possível efetuar a consulta pela internet, contudo, é necessário verificar se a prefeitura oferece essa opção.
O que é inscrição municipal no CNPJ?
A Inscrição Municipal é o registro do CNPJ na Prefeitura onde o profissional ou a empresa irá atuar. Serve como uma identificação cadastral no município, ou seja, é o domicílio fiscal do seu negócio. Ainda, ela está ligada ao Imposto sobre Prestação de Serviços (ISS).Sou MEI preciso ter inscrição estadual?
Informações. O Microempreendedor Individual (MEI) deverá solicitar a abertura da Inscrição Estadual ou a alteração cadastral diretamente no Portal do Empreendedor. Para o envio de documentos, caso sejam feitas exigências pelo Posto Fiscal, os usuários podem entregá-los remotamente via SIPET. Não há taxa.Que é MEI têm inscrição estadual?
Agora, se o MEI tem como atividade um serviço, em geral, está liberado da Inscrição Estadual. Os serviços que exigem esse registo são os de comunicação e transporte entre municípios e estados.Quando o MEI precisa de inscrição estadual?
As obrigações de pagamento do MEI são apenas aquelas constantes da sua guia de pagamento mensal (DAS-MEI). Mas é necessário fazer a Inscrição Estadual para poder emitir nota fiscal de venda, de industrialização ou de transporte intermunicipal ou interestadual.Sou MEI e não tenho inscrição municipal?
O número da inscrição municipal está no carnê do IPTU em “Cadastro do Imóvel”. Sendo assim, o documento tributário tem envio anual, pela prefeitura ao contribuinte. Contudo, caso não seja possível localizar o número, o responsável pela empresa deve procurar a prefeitura de sua cidade.Como legalizar MEI na Prefeitura?
Para legalizar a atividade nos casos das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual visite a Sala do Empreendedor. Para legalizar o exercício da atividade o interessado deverá providenciar a inscrição no Cadastro Municipal de Contribuintes (CMC)junto à Prefeitura.Como emitir nota fiscal sem ter Inscrição Municipal?
De forma geral, você pode seguir estes passos:
- Acessar o site da Prefeitura onde está sediado seu CNPJ;
- Buscar o portal do Empreendedor ou semelhante;
- Acessar sua conta com seu CNPJ;
- Buscar o campo de Emissão de Notas Fiscais;
- Preencher os campos de cliente, tipo e descrição de atividade e valor do serviço.
Como solicitar a inscrição estadual do MEI?
Como solicitar a inscrição estadual do MEI?
- Acessar o site da Redesim;
- Clicar em “Já possuo Pessoa Jurídica”;
- Clicar em “Atos exclusivos no Estado e no Município”;
- Realizar o login da conta Gov.br digitando o CPF e a senha de acesso;
- Clicar em INSCRIÇÃO, REATIVAÇÃO ou ATUALIZAÇÃO EXCLUSIVA NO ESTADO;
Para que serve a inscrição municipal?
A Inscrição Municipal aparece no alvará, que deve ficar em local visível a todos, na sede da empresa. É pela inscrição do ISS que a prefeitura controla o alvará de localização, funcionamento e atividades de prestação de serviços da empresa.Precisa do número do IPTU para abrir o MEI?
Comprovante de endereço atualizado (máximo de 3 meses): em nome do Microempreendedor Individual, dos pais ou em nome do cônjuge (neste caso, apresentar também Certidão de Casamento). Carnê de IPTU do imóvel utilizado como ponto de contato - original OU cópia (simples apresentação).Como emitir nota fiscal com o MEI?
- Etapa 1 – Acessar o serviço no site da Receita Estadual (clique aqui)
- Etapa 3 – Informar os dados da nota.
- Etapa 4 – Validar a nota.
- Etapa 5 – Transmitir a nota.
- Etapa 6 – Imprimir o DANFE e baixar o arquivo XML.
Qual é o contrato social do MEI?
O MEI não tem contrato social e não pode ter sócio. O MEI é um Empresário Individual, que exerce atividade econômica em nome próprio. O Certificado da Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI, é o documento comprobatório do registro como MEI, conforme previsto na Resolução CGSIM n.Quem é isento da inscrição estadual?
Os Microempreendedores Individuais têm direito à isenção de Inscrição Estadual, mesmo que exerçam natureza de comércio ou revenda de mercadoria. Além disso, nessa condição, o empreendedor pode receber notas fiscais, e outros documentos, como PJ isento. Por isso, o MEI tem direito à isenção de inscrição estadual.Qual CNAE precisa de inscrição estadual?
Veja alguns exemplos de CNAE Simples:
- 6911-7/01: serviços advocatícios;
- 7111-1/00: serviços de arquitetura;
- 7112-0/00: Serviços de engenharia;
- 7319-0/04: Consultoria em publicidade;
- 6204-0/00: Consultoria em tecnologia da informação;
- 7319-0/03: Marketing direto;
- 6201-5/02: Web design;
Quais são as obrigações acessórias do MEI?
5 obrigações que todo MEI deve cumprir
- Pagamento da guia DAS. ...
- Emissão de nota fiscal. ...
- Relatório mensal das receitas. ...
- Declaração Anual do Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI) ...
- Informações sobre funcionário contratado.
Como saber a minha inscrição estadual?
Como consultar a inscrição estadual pelo CNPJ?
- Acesse o site da Secretaria da Fazenda do estado de registro da sede da empresa, mesmo se houver filiais em outros estados.
- Procure pela opção de consulta de CNPJ ou inscrição estadual.
- Basta informar o número do CNPJ da empresa na barra de buscas e seguir as instruções.