Para marcar sua vitória, ele inscreveu nos pilares a frase "o grande sábio igual no Céu" (em outras versões, ele urinara nos pilares). Porém, para sua surpresa, os cinco pilares se revelaram como sendo na verdade os cinco dedos da mão de Buda.
Após vencer as 82 tribulações com o mestre, o macaco finalmente supera sua natureza destrutiva. E ascende à condição de Buda. E hoje serve de modelo para a cultura pop oriental, como Goku, de Dragon Ball.
Sun Wukong possui poderes extraordinários, incluindo 72 transformações que lhe permitem mudar de forma física. O espaço não é um obstáculo para ele e uma das histórias diz que ele percorreu milhares de quilómetros com um só salto.
O dragão chinês é uma criatura mitológica das mais importantes da mitologia chinesa. É considerada a mais poderosa e divina criatura e acredita-se que seja o regulador de todas as águas.
Em uma batalha contra Erlang Shen, o personagem morre e tem seu corpo selado novamente dentro de uma montanha, não sem antes dos artefatos conhecidos como Seis Sentidos do Grande Sábio se espalharem pela China, guardando seus poderes especiais.
E a luta é tão acirrada que Sun Wukong só é finalmente detido quando Guanyin, a Deusa da Misericórdia, atira uma flor em sua direção, derrubando-o. Após perder uma aposta com Buda, o Rei Macaco encara 500 anos de prisão, até que recebe a incumbência de formar a comitiva da jornada para o Oeste.
Companheiro main do Wu, existem muitas maneiras de derrotá-lo. No topo, contra-picks de lane - Darius, Renekton, Karma, Olaf. Todos esses campeões simplesmente o destroem no início. Outras opções - Nasus, Malphite.
Hanuman é retratado na mitologia hindu como um ser musculoso com cabeça de macaco, dotado de superpoderes. A ele são associadas virtudes como heroísmo, altruísmo e devoção. Também há inúmeros templos em sua homenagem. A lenda aparece nos versos do Ramáiana, épico que traz ensinamentos dos antigos sábios hindus.
A cada acúmulo, Wukong e seus clones causam dano aumentado ao alvo. Wukong avança em direção ao inimigo-alvo e conjura imagens de si próprio para atacar inimigos próximos ao alvo, causando dano a cada inimigo atingido e concedendo a Wukong um breve aumento de Velocidade de Ataque.
Com a idade de 80 anos, o Buda adoeceu gravemente em Vaishali, e decidiu que iria morrer ou entrar no seu parinirvana ao fim de três meses. A causa imediata da morte foi uma refeição de cogumelos venenosos (a que tudo indica) oferecida por um ferreiro chamado Chunda, e que lhe provocou uma disenteria.
Hajun é Papiyas, que é sinônimo da palavra sânscrita Mara, que no budismo é o demônio que tentou impedir Buda de alcançar a iluminação, e em ROR essa conexão é complementada pelo seu papel de ser posto contra Buda.
Zerofuku é um personagem fictício, mas no contexto de RoR, ele é a forma original dos 7 deuses da sorte, que são deidades reais da mitologia xintoísta japonesa. Hajun é um demônio da religião budista que tentou impedir Buda de alcançar a iluminação.
Sun Wukong é muito forte (consegue erguer 8,1 toneladas) e veloz (com um salto ele consegue superar uma distância de 54.000 quilômetros). Sun pode se transformar em 72 coisas diferentes tais como animais e objetos; quando se transforma em pessoas, contudo, ele não consegue esconder a cauda.
Sun wukong lutou sozinho contra um panteão inteiro e quase ganhou mas buda interferiu enganando ele, wukong ainda tatuou seu nome na palma de buda e mijou em cima (chad), depois que fez a jornada ao oeste alcançou a iluminação e virou um buda também e chegou em um nivel tão alto que se não fosse a bandana/coroa de buda ...
Wukong é um trapaceiro vastaya que usa sua força, agilidade e inteligência para confundir os oponentes e deixar a situação a seu favor. Depois de encontrar uma eterna amizade no guerreiro conhecido como Master Yi, Wukong se tornou o último aprendiz da ancestral arte marcial conhecida como Wu Ju.
São eles: Ebisu, o deus dos pescadores; Daikokuten, o deus dos alimentos e da fortuna; Bishamonten, o deus da guerra; Benzaiten, a única deusa entre os sete, sendo a deusa da música; Fukurokuju, o deus da longevidade e da felicidade; Jurōjin, o deus da sabedoria; e Hotei, o deus da felicidade.
Eles são: Shang Di: o imperador supremo, frequentemente referido como o deus no céu (ele não é representado como um ser físico na literatura) Tian: uma entidade sem forma representando o céu (em mandarim, "Tian" significa "céu") Pangu: o primeiro ser senciente na mitologia chinesa.
O nome próprio "Wukong" é um pouco abstrato, mas neste caso poderia ser traduzido aproximadamente como "consciente da inconsciência", referindo-se tanto à sua origem como uma estátua de pedra quanto ao seu comportamento impulsivo.