Evangélicos. Consumo de bebidas alcoólicas: segundo o professor Diego Omar, da UEA (Universidade Estadual do Amazonas), as igrejas evangélicas desaconselham o consumo de álcool. "Não como um mal em si, mas por pretensamente conduzir ao mal ou abrir caminho para ele.
A Bíblia esclarece que a bebida excessiva leva ao pecado e ao juízo (Is 5.11; Am 6.6; Mq 2.11). Alguns cristãos usam a proibição de “bebidas fortes” para não beber nada de álcool, uma vez que atualmente todas as bebidas são consideradas fortes.
O que a Bíblia fala sobre quem bebe bebida alcoólica?
Provérbios 31:4-7
Se beberem, pode ser que se esqueçam da lei e deixem de fazer justiça aos oprimidos. O álcool é para os que estão morrendo, e o vinho, para os que estão amargurados. Que bebam para se esquecer de sua pobreza e não se lembrar de suas dificuldades.
A Bíblia diz em Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Em João 2, Jesus transformou perto de 600 litros de água em vinho.
É PECADO BEBER VINHO, CERVEJA? O CRISTÃO PODE BEBER MODERADAMENTE? - Pastor Antonio Junior
Jesus consumiu álcool?
Embora seja uma informação muito controversa, Jesus e seus apóstolos bebiam bastante vinho. Mas qual? Muito antes do menino Jesus nascer o vinho já é citado no antigo testamento, mas precisamente em Gênesis 9:20 “Sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha.
Qual versículo da Bíblia fala sobre bebidas alcoólicas?
Provérbios 31:6-7 Nova Versão Internacional - Português (NVI) Dê bebida fermentada aos que estão prestes a morrer e vinho aos que estão angustiados, para que bebam e se esqueçam da sua pobreza e não se lembrem mais da sua infelicidade.
Não havia controle do tempo ou da temperatura da fermentação, nem do teor alcoólico ou da acidez do vinho. A bebida era conservada em recipientes fechados com rolhas de cortiça ou cera, mas sem vedação hermética. Isso permitia a entrada de oxigênio, que oxidava o vinho e alterava sua cor, aroma e sabor.
Efetivamente, as bebidas alcoólicas são por várias vezes condenadas no decorrer dos textos bíblicos e, por isso, acredita-se que o vinho bebido na Última Ceia era apenas o sumo natural proveniente da uva e não possuía qualquer teor alcoólico.
A embriaguez é um pecado tão sério, a ponto de a Bíblia afirmar que os bêbados não são salvos e não herdarão o reino de Deus (Gl 5.21), a menos que se converta a Cristo (1 Co 6.9-11).
A Bíblia não condena totalmente o consumo de álcool, embora condene o consumo de qualquer quantidade de álcool que possa causar embriaguez. Portanto, segundo a Bíblia, é aceitável beber vinho, cerveja, licor ou outras bebidas alcoólicas, desde que em quantidades pequenas o suficiente para não ficar bêbado.
Não existe uma norma ou regra que proíba o consumo da cerveja sem álcool para os evangélicos, assim eles tomam como base os seus valores éticos e morais como regra de consumir a cerveja sem álcool.
Que o Senhor Jesus não tinha o menor reparo em comer e beber de maneira sóbria e em companhia de seus amigos, o percebemos claramente pelas críticas invejosas e rígidas feitas por alguns “puritanos” da época, que diziam: ─«Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!» (Mt 11,19).
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. 12 Depois disso, desceram a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos, e ficaram ali não muitos dias.
Evangélicos. Consumo de bebidas alcoólicas: segundo o professor Diego Omar, da UEA (Universidade Estadual do Amazonas), as igrejas evangélicas desaconselham o consumo de álcool. "Não como um mal em si, mas por pretensamente conduzir ao mal ou abrir caminho para ele.
Segundo o Catecismo da Igreja Católica no número 2290, o abuso do álcool é condenável, mas beber não é pecado desde que em quantidades mínimas, evitando exageros e o intuito de se embriagar propositadamente para se anestesiar.
Onde fala na Bíblia que não devemos beber bebida alcoólica?
O que você sabe sobre o que a Bíblia fala a respeito da Bebida Alcoólica? A Escritura proíbe a embriaguez e expõe de maneira clara os seus perigos. O apóstolo Paulo escreveu em Efésios 5.18: Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem.
Sofonias 3:17 diz isso, que Ele canta, e até dança, rodopia sobre nós! Jesus também disse que havia um som do Céu naqueles dias e os que tinham coração duro não acompanhavam o ritmo. A música era de lamento e eles não choravam.