Para quem lê a Bíblia em português, ou em qualquer outra língua que não seja o hebraico, é impossível perceber. Mas no idioma original está nítido. Ali, o Deus da primeira narrativa da criação se chama “Elohim”.
O primeiro recebe o nome hebraico Elohim (originalmente uma forma do plural, como "deuses", mas usada para designar uma única divindade), normalmente traduzido simplesmente como "Deus". O segundo é apresentado como Yahweh Elohim (dependendo da versão da Bíblia, chamado de "Senhor Deus" ou "Javé Deus" em português).
Os Elohins são uma das sete castas angélicas dos Sete Céus. Incialmente, foram criados para manter as órbitas e galáxias em ordem, mas quando os Sentinelas declararam guerra contra os arcanjos, a casta foi enviada à Haled para controlar os antigos domínios dos anjos terrenos.
Assim como na sua evolução o homem chega a Mestre, o anjo a Arcanjo, um elemental da natureza alcança a condição de um poderoso Elohim. Elohim são os seres da natureza já ascensionados. São eles os Veladores e Guardiões Silenciosos das montanhas, dos oceanos, planetas, sistemas solares, galáxias.
Yeshua Hamashia significa Jesus o Cristo ( do grego Χριστός (Khristós) ) ou Messias ambas palavras que traduzem UNGIDO. Um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje.
Este é um dos nomes mais notáveis de Deus no Antigo Testamento, ocorrendo bem mais de 2.000 vezes – 27 vezes no Gênesis 1. É o plural de Eloah, e significa poder criador.
"Elohim" é o termo mais comum para Deus na Bíblia Hebraica, ocorrendo mais de 2,500 vezes. É usado tanto para referir-se ao Deus único de Israel quanto, em contextos específicos, para deuses pagãos (com minúscula).
Já nas interpretações do Antigo Testamento para o grego, os nomes Yeshua e Yehoshua foram traduzidos para o nome único Iesous, que na tradução para o latim se transformou em Iesus e, para o português, Jesus. Alguns significados: Yeshua - Salvar. Yeshuah - Salvação.
“Elohim” é uma canção espiritual que evoca a presença divina e a conexão com o sagrado. A palavra “Elohim” é uma expressão hebraica que significa “Deus” ou “divindade” em uma forma plural, sugerindo a força e a grandiosidade do divino.
Este é o anjo mais poderoso de Deus. Há um nome que ecoa através das páginas da Bíblia, um nome que ressoa com poder e autoridade, Miguel, o único nomeado como arcanjo nas escrituras. Sua presença é um testemunho da supremacia. divina no reino celestial.
O anjo Uriel é um dos arcanjos responsáveis pela intercessão dos pedidos sobre sabedoria, proteção e força espiritual . O ser divino é responsável por fortalecer a conexão com a força superior e promover limpeza energética.
"Jesus era um falante nativo do aramaico", disse sobre a língua semítica quase extinta que tem grande relação com o hebraico. "Mas ele também teria conhecido o hebraico porque havia escritos religiosos em hebraico."
É impossível determinar com certeza data do nascimento de Jesus, embora historiadores concordem que poderia ter ocorrido por volta do ano 4 a.C. Poderia ter sido 13 de abril. Ou em 14 de outubro.
Elohim é um dos muitos nomes de Deus na Bíblia hebraica. Significa literalmente "Supremo" ou "poderoso"." É um nome que enfatiza o imenso poder de Deus. Elohim está totalmente além de nossa compreensão. Jó 36:26 deixa bem claro que Deus está em um nível diferente.
Sete (hebraico: שֵׁת, hebraico moderno, Šet, Tiberiano Šēṯ; em árabe: شيث Shith or Shiyth; "concedido; colocado; nomeado"), também grafado Sete ou Set em português, é, segundo a Bíblia, o filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel, sendo o único, entre os demais filhos, a ser citado pelo nome.
Sempre que houver algum tipo de discórdia, em qualquer um de seus aspectos, você deve invocar, em nome do Cristo, a Elohim Astrea: “Coloca teu círculo e espada cósmicos de chama azul em torno da causa e do núcleo dessa situação”.