Nesse momento, o público descobrirá que Laura (Claudia Alencar) é a mulher de branco. Ela pedirá que Arthurzinho guarde segredo, explicando que tudo não passa de uma fantasia sexual.
Responsável por viver a mulher de branco em Tieta (1989), Claudia Alencar não sabia que sua personagem, Laura, seria desmascarada como a ninfomaníaca que atormentava os homens nas noites de Santana do Agreste.
A Mulher de Branco é uma figura feminina que costuma andar pelas ruas de Santana do Agreste nas noites de lua cheia. Ela usa um vestido de noiva e tem o rosto totalmente coberto. Muitos acreditam que ela seja um fantasma ou alguma outra criatura sobrenatural.
Trisal surgirá no fim da trama. Nos capítulos desta semana da novela “Tieta”, o comandante Dário (Flavio Galvão) despertou o interesse de Silvana (Claudia Magno). Apesar de ser casado com Laura (Claudia Alencar), o militar também ficará cada vez mais próximo da jovem.
Mas você lembra quem era a Mulher de Branco? Vem saber com a gente! Muitos achavam que a Mulher de Branco era um fantasma. Mas, na verdade, ela era uma pessoa bem viva que fez vários personagens de vítimas, como Marcolino Pitombo (Otávio Augusto) e Timóteo D'Alembert (Paulo Betti).
Tieta - (06/03/2025) Capítulo de hoje, Quinta-Feira l Capítulo 69 (Vale a Pena Ver de Novo).
O que acontece com a mulher de branco em Tieta?
Ela consegue seduzir Dário, que permanece com Laura (Cláudia Alencar) e os três formam um trisal. Ao final da história, tanto Laura, a Mulher de Branco, quanto Silvana descobrem estar grávidas de Dário. Elas serão duas das oito gestantes que surgem nos últimos capítulos da trama de 1989.
Dário, que rivaliza com Ascânio (Reginaldo Faria), não imagina o segredo de sua esposa, Laura (Cláudia Alencar), a Mulher de Branco. A personagem ninfomaníaca, causou confusão ao atacar os homens da cidade sem que ninguém soubesse de sua verdadeira natureza.
A revelação ocorre quando a mulher ataca Arthurzinho, interpretado por Marcos Paulo, filho do coronel Artur da Tapitanga, vivido por Ary Fontoura. Durante o ataque, Arthurzinho consegue reagir e remove o lençol branco que a encobre, desmascarando-a.
Ela se envolve com Arturzinho (Marcos Paulo), filho do Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura) que retorna para a cidade após muitos anos. Mais para a frente, Tonha também descobrirá que é herdeira de uma terra disputada. Mangue Seco está no nome de sua família, sendo assim, ela é a dona do local.
Assim, a protagonista termina a novela sozinha. Osnar enfim se acerta com Carol (Luiza Tomé), que deixa de ser a “teúda e manteúda” de Modesto Pires (Armando Bógus). Já Ricardo se casa com Imaculada, finalmente livre dos desmandos do Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura).
Interpretando o vigarista Gladstone em Tieta, o ator Paulo José viveu, por mais de 28 anos, com uma doença que chamou de degenerativa, progressiva e irreversível.
Nas noites de lua cheia, uma mulher toda vestida de branco sai às ruas da cidade, cheia de apetite sexual, pronta para atacar os homens. Só no final da novela a identidade dela é revelada: a mulher de branco é Laura (Claudia Alencar).
A moça também teve problemas com a polícia por causa de um ex-namorado criminoso. Esse foi um dos motivos pelos quais Tieta a levou consigo para Santana do Agreste. Ascânio ficará abalado com a revelação, mas o amor falará mais alto, e eles ficarão juntos.
É neste momento que outro segredo é revelado: Perpétua é careca e usa peruca! Tudo acontece quando a beata avança para cima da irmã, que lhe arranca a peruca, deixando ela exposta diante de toda a cidade.
Quem descobre a identidade da mulher de branco em Tieta?
Ela será desmascarada após atacar Arthurzinho (Marcos Paulo), filho do coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura). Durante o ataque, ele reagirá e conseguirá remover o lençol branco que ela usa para se cobrir. Nesse momento, o público descobrirá que Laura (Claudia Alencar) é a mulher de branco.
Ao descobrir que a moça foi prostituta, Helena a chantageará para que termine o relacionamento com ele. No desfecho da trama, Helena encontrará um dossiê contra Tieta (Betty Faria), mas antes que consiga usá-lo, será surpreendida por Perpétua (Joana Fomm).
👻 Reza a lenda que a mulher de branco é um fantasma que sai do cemitério em noite de lua cheia para atacar os homens de Santana do Agreste. Na verdade, se trata de alguém bem vivo e esse mistério foi mantido até os últimos momentos da novela.
No desfecho, revela-se que Tieta, após ser expulsa da cidade, virou prostituta e, depois, cafetina. Ela era conhecida como Madame Antonieta em São Paulo, onde era dona de um bordel e, por isso, enriqueceu.
Qual o segredo do comandante Dário na novela Tieta?
Ele é contrário à modernização de Santana do Agreste. Em paralelo, o comandante nem imagina que sua esposa, Laura (Cláudia Alencar) é a "Mulher de Branco". Sedenta por sexo, a personagem ataca os homens da cidade sem deixar rastros até o final do folhetim.
Era engraçado saber que ela guardava o pênis do marido, o major”, disse ao Notícias da TV, em 2020. Por fim, na derradeira cena da trama, será sugerido para Tieta que se livre do conteúdo da caixa.
Carmosina termina a trama com Gladstone. Mesmo após cumprir o combinado com Tieta, o caminhoneiro continua ao lado de Carmosina. Os dois se apaixonam de verdade e no final do folhetim terão uma filha.