Em Flor do Caribe, Maria Adília (Inez Vianna) tomou coragem e apareceu na mansão do Dionísio (Sérgio Mamberti) para pedir que ele pare de importunar Candinho (José Loreto), filho dos dois. Mas o reencontro termina com muita tensão: o milionário tenta agarrar a sua antiga paixão e ela parte pra cima dele.
No filme, a mãe de Candinho faleceu de desgosto anos após o nascimento do filho e é apenas mencionada. Na novela, ela é viva e se chama Anastácia (Eliane Giardini).
Apaixonada pelo enteado, a mulher do motorista abandonou a família e se trancou dentro de um convento assim que o rapaz ficou noivo. Foi através dos seus trabalhos sociais que a dona de casa ajudou a desconhecida a ter seu filho.
Dionísio (Sérgio Mamberti) é pai de Candinho (José Loreto) e Maria Adília (Inez Viana) esconde esse segredo com todas as suas forças. Em Flor do Caribe, a cordelista acaba abrindo o jogo a Guiomar (Cláudia Netto), que promete fazer com que o rapaz seja reconhecido como filho legítimo do todo-poderoso.
Em Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) não pretende deixar Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) viverem em paz. No último capítulo da novela, em reprise na Globo, o vilão foge de hospital psiquiátrico ao saber que o casal está prestes a subir ao altar.
O que aconteceu com Maria Adília em Flor do Caribe?
Maria Adília (Inez Vianna) revelará que colocou o próprio pescoço em risco ao voltar para Vila dos Ventos em Flor do Caribe. A cordelista explicará que não entrou em contato com a família nos últimos 20 anos com medo de que Dionísio (Sérgio Mamberti) interceptasse suas cartas.
Na novela Flor do Caribe, Doralice (Rita Guedes) saiu de Vila dos Ventos sem mais nem menos, deixando Quirino (Aílton Graça) desolado. Depois de muito tempo, ela liga para o marido para avisar que está vivendo em um convento para acalmar seus pensamentos.
Depois de ficar sete anos preso nos domínios de Dom Rafael (Cesar Troncoso), Cassiano (Henri Castelli) conseguiu fugir do pesadelo e recomeçar a vida em Vila dos Ventos. Mas nos próximos capítulos de Flor do Caribe, o piloto vai voltar para o inferno que passou na Guatemala.
Atônita com a revelação de que o homem que abrigou em sua casa não é Candinho, Anastácia acredita no que Pancrácio diz quando vê Eponina (Rosi Campos), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Romulo), que conheceu quando esteve na fazenda Dom Pedro 2º em busca de pistas sobre o filho.
Na próxima sexta está prevista para ir ao ar a inesquecível cena de “Êta mundo bom!” em que Candinho (Sergio Guizé) encontra sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini).
Em Flor do Caribe, Samuel (Juca de Oliveira) viu a morte de perto ao sofrer uma emboscada arquitetada por Dionísio (Sérgio Mamberti). Para tentar calar o ourives, o dono do grupo Albuquerque manda bandidos executarem o judeu. Mas Cassiano (Henri Castelli) consegue mais um ato de heroísmo e salva a vida do sogro.
O destaque deste sábado (26/9) no mundo das novelas fica com a trama de Flor do Caribe. A produção das 18h terá um capítulo todo especial: Cassiano (Henri Castelli) finalmente conseguirá voltar ao Brasil.
Ester pega a estrada de bugue e começa a ter uma forte vertigem. A vista da loira fica embaçada, até que ela perde a direção, cai em um barranco e bate com o carro em uma árvore. Alberto (Igor Rickli), que também estava dirigindo na estrada, acaba flagrando todo o acontecido.
Na edição especial de 'Flor do Caribe', o piloto consegue escapar a nado e procura abrigo no sítio de Veridiana. Através de uma câmera escondida nos óculos de Ester (Grazi Massafera), Alberto (Igor Rickli) descobre que Cassiano (Henri Castelli) está escondido no barco de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos).
Flor do Caribe é uma telenovela brasileira que foi produzida pela TV Globo e exibida em 11 de março até 13 de setembro de 2013, em 159 capítulos. Substituiu Lado a Lado e foi substituída por Joia Rara, sendo a 81ª "novela das seis" exibida pela emissora.
'Flor do Caribe' (2013): cena em que, decidido a conquistar Ester (Grazi Massafera), Alberto (Igor Rickli) concorda em assumir os negócios do avô, Dionísio (Sérgio Mamberti), e permanecer em Vila dos Ventos.
Ela se despediu do Prédio Azul no final da primeira parte da 18ª Temporada, sendo substituída por Mel na segunda parte da 18ª Temporada. Antes de 2020, estava planejado da personagem ficar até à temporada 20, durando 6 temporadas.
Escrita por Walther Negrão e com direção artística de Jayme Monjardim, a edição especial da trama estreia dia 31 de agosto, no lugar de 'Novo Mundo' A edição especial de Flor do Caribe promete levar para o horário das 18h um clima solar cheio de paisagens fantásticas, aventura, romantismo e personagens inesquecíveis.