Para 2024, buscando novos anunciantes, a TV Globo decidiu substituir a cobertura feita pelo departamento de jornalismo, passando a função para o departamento de entretenimento.
Valéria Valenssa foi a primeira Globeleza da história, ficando no cargo entre 1991 e 2004. Até quando estava grávida, em 2003, ela gravou a vinheta. Valenssa também foi rainha de bateria da Portela entre 1995 e 1999.
Mãe de dois rapazes, João Henrique, 21 anos, e José Gabriel, 20, do casamento com o designer Hans Donner, 75, Valeria Valenssa, 52, falou da experiência de não ter os filhos morando com ela.
Conheça herdeiros do ex-casal. Valeria Valenssa e Hans Donner, que foram casados de 2002 a 2019, deram o que falar na web ao reaparecerem juntos na formatura de um dos filhos, José Gabriel. Nas redes sociais, a eterna Globeleza compartilhou uma foto com o herdeiro e o ex-marido na celebração.
O Carnaval 2025 do Rio de Janeiro, com desfiles do Grupo Especial, será transmitido ao vivo pela TV Globo nos dias 2, 3 e 4 de março. No domingo, dia 2, a transmissão será exclusiva para o Rio, devido ao Oscar, enquanto o resto do Brasil assistirá à cerimônia. Após o Fantástico, os desfiles serão exibidos.
A apuração do Carnaval 2025 no Rio determinou que Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz, Viradouro, Portela e Mangueira voltarão à Sapucaí para o Desfile das Campeãs, após obterem as melhores notas. Beija-Flor foi a grande vencedora.
Erika Moura foi a última musa a participar como Globeleza na vinheta de Carnaval da Globo. Ela viveu a transição de 2015 a 2020, último ano que a Globo exibiu o especial. A artista começou no posto com o tradicional enfoque na nudez, para, em 2017, dividir o foco com mais pessoas e elementos carnavalescos.
Valéria Valenssa é um nome indissociável do Carnaval da TV Globo. Nos anos 90, ela se tornou a primeira "Globeleza" da emissora, uma figura que simbolizava a alegria, o brilho e a sensualidade da festa mais popular do Brasil.
Após carreira na TV Globo, passou a ter um escritório de arquitetura. Em 2021, após trabalhar 40 anos na Rede Globo, Hans estreou-se como arquiteto imobiliário na Séren Incorporadora.
Quantos anos Valéria Valenssa ficou como Globeleza?
Abram-alas para a eterna Globeleza! Em clima de Carnaval, o Encontro com Patrícia Poeta desta quinta-feira (27) recebeu uma lenda da folia e da televisão, Valéria Valenssa, que ficou por 14 anos à frente das vinhetas da TV Globo.
“Eu e Hans tivemos um casamento de 27 anos maravilhoso, que me deram meus maiores presentes, que são meus filhos. Acabou por um desgaste natural do tempo. Hoje ele é um amigo e sempre vai ser importante para mim”, explica ela que é mãe de João Henrique, de 16 anos, e José Gabriel, de 15.
Atualmente, aos 51 anos, trabalha como empresária, palestrante e repórter, além de ter um canal no YouTube, dedicado à área de moda e beleza. A famosa tem dois filhos, entre 19 e 21 anos, frutos do casamento com o designer Hans Donner.
Agora evangélica, mas com um discurso alinhado com o feminismo em voga, Valeria Valenssa, 46, retorna acompanhada do marido, o designer alemão Hans Donner, 69, que assinou uma série de vinhetas na Globo e é o responsável pela identidade visual do camarote carioca.
Separados desde 2019, após 17 anos de casados, Valéria Valenssa, de 52 anos, e Hans Donner, de 75, posaram juntos na formatura do filho mais velho, José Gabriel, de 19 anos, na noite da última quarta-feira, 6, no Rio.
Agora, Hans dedica-se a projetos de design arquitetônico e ao desenvolvimento de produtos como tapetes e papéis de parede. Em parceria com a GO Cities, ele também colabora em projetos de revitalização urbana, conectando marcas, cidades e pessoas por meio de espaços públicos inovadores.
Em 2019, divorciou-se de Hans Donner. Substituída como Globeleza em 2005, fez lipoaspiração e colocou silicone, passou a viajar constantemente com a família, mas continuava sentindo-se triste, com pensamentos suicidas, até que foi diagnosticada depressão, por ter saído do trabalho que tanto amava.