A Bruxa de Évora ressurge da mistura das crenças e dos ritos de índios e colonos, gerando o Catimbó, primeiro culto sincrético do nosso país. O Catimbó é feitiço, bruxedo, coisa- feita, com seu receituário, seu espiritismo, seus conselhos de bem-viver, seus amuletos e dietas para afastar fantasmas e mulas- sem-cabeça.
De seu nome Lagarrona, é uma das personagens mais populares e misteriosas do folclore e das lendas de magia. Na nossa cozinha não fazemos bruxedos, mas prometemos surpresas que vão deixar os seus sentidos pensarem que é magia!
Com certeza a Feiticeira ou Bruxa de Évora, ainda conhecida como a Moura Torta, é uma das figuras mais notórias e rodeada de mistério no âmbito da magia e povoou o imaginário dos ibéricos e depois os brasileiros com a chegada dos colonizadores.
Alice Jean Evans (Bristol, 2 de agosto de 1971), é uma atriz britânica. É conhecida pelo seu papel de Chloe Simon em 102 Dálmatas (2000) e também por interpretar a bruxa original Esther Mikaelson na série The Vampire Diaries e em seu spin-off The Originals.
Morgana, também conhecida como “Morgan le Fay”, ou “Morgana, a Fada”, de acordo com a mitologia britânica (e com os livros de Harry Potter) foi uma bruxa das trevas que, como meia-irmã do Rei Arthur, governou a Ilha de Avalon como Rainha.
De acordo com diversos folcloristas, a imagem da bruxa brasileira deriva da bruxa ibérica. Ela é quase sempre velha, apresenta rugas, verrugas, suja e maltrapilha. Com um saco às costas, vive sozinha, em lugares soturnos e sempre tem algum animal, como cachorros, gatos, morcegos, corujas, entre outros.
Baba Yaga: A feiticeira mística da Mitologia Eslava
Na mitologia eslava, Baba Yaga é uma das figuras mais icônicas. Baba Yaga é muitas vezes retratada como uma velha feiticeira que vive em uma cabana com patas de galinha. Ela é tanto temida quanto reverenciada, simbolizando o poder da natureza e a sabedoria antiga.
Freya Mikaelson: Freya é uma força a ser reconhecida, ela está sempre lá para sua família. Depois de controlar sua magia, Freya se tornou uma bruxa poderosa que mais tarde ensinou Hope a controlar a sua própria.
Évora viveu em Portugal entre os anos de 1700 a 1800, acredito que não é “Évora” e sim Nanaime que é a essência da magia de Évora que foi apenas mais um dos corpos que Nanaime viveu. O nome Évora não era o seu nome, ficou assim conhecida, pois vivia na cidade de Évora.
A Pomba-Gira Bruxa de Évora obedece a todas Yabás (orixás femininos), uma entidade pouco conhecida que tem muitos mistérios à sua volta. Quase não se ouve falar nela, mas trabalha com todo tipo de magia e encantamentos para todos os fins.
Cidade de Portugal, com origem Etimológica do nome Ebora, com significado “dos teixos”. Teixo. Significado: Árvore de folha persistente, tolerante a fortes variações 💚
Sua função principal é atuar nas regiões densas e sujas do astral e da terra varrendo 🧹 as maldades, as demandas feitas por magia e magos negros e ao invés de esconder a sujeira para debaixo do tapete, como uma boa bruxa , ela bani essas energias para seu lugar de merecimento.
Certamente, a Bruxa de Évora é uma figura lendária, mas seu mito é tão forte no inconsciente do povo português, que, quando os navegadores lusitanos começaram a abrir caminho pelo oceano, a trouxeram junto com o medo dos monstros marinhos e a crença no lobisomem, na moura torta e em São Barandão (que diziam ter ...
MARIA MULAMBO - A GRANDE BRUXA - Uma das figuras mais enigmáticas é a famosa Maria Mulambo, uma pomba gira que desempenha um papel de destaque nas tradições religiosas e culturais afro-brasileiras.
Cade entra, deixando-os surpresos e chocados, e ele revela que ele poderia fazer uma visita apesar do sino tocar apenas 11 vezes. Quando eles tentam negociar com ele, ele os incendia, matando tanto Sybil como Seline.
Imortalidade: As Sereias são imortais devido a um acordo feito com Arcadius e por isso não podem ser mortas. Elas permanecerão jovens desde que continuem a se alimentar de carne humana. Virginia menciona que as sereias tem vivido por milhares de anos.
Harvest Davina ainda é mais forte que Bonnie expressão. E o feito que você listou não foi um feito que ela alcançou com magia, ela o fez com suas habilidades psíquicas.
Embora não tenhamos realmente visto, Qetsiyah é, segundo a lore, a bruxa mais poderosa. Ela criou tanto imortais quanto doppelgängers com um único feitiço, a cura que ninguém conseguiu replicar e o outro lado, um purgatório global que levou à criação da magia espiritual.
Entre as figuras mais temidas está a “bruxa que muda de pele” ou Boo Hag, conhecida por trocar de pele e entrar por pequenas aberturas, como buracos de fechadura, para invadir casas e obrigar as pessoas a cometerem delitos.
Maria Fernanda Cândido ganhou seu primeiro pôster de divulgação de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da série derivada de Harry Potter. Na produção, que estreia em 14 de abril, ela viverá Vicência Santos, uma bruxa brasileira.
Helen MacFarlane Duncan foi uma médium escocesa mais conhecida por ter sido a última pessoa a ser presa sob a Lei de Bruxaria Britânica de 1735. Durante sua apresentação, vista nessa foto, ela produzia ectoplasma de sua boca e nariz – embora os céticos dissessem que provavelmente era gaze.