André Batista da Silva, primo do jogador de futebol de várzea que morreu em agosto, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e teve o coração doado para Fausto Silva, o Faustão, falou ao g1, nesta segunda-feira (18), sobre a torcida para que o rim transplantado no comunicador comece a funcionar e que ele tenha ...
De acordo com Elias David Neto, nefrologista do Hospital Sírio-Libanês, um rim transplantado que veio de um doador falecido — como é o caso do transplante que Faustão foi submetido — leva, na maioria dos casos, uma média de 7 a 10 dias para começar a funcionar.
Fábio Cordeiro da Silva doou o coração para o apresentador
A viúva do pedreiro Fábio Cordeiro da Silva, que doou o coração para Faustão, disse que ele foi vítima de omissão de socorro. Jaqueline Silva contou que o marido passou mal e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no apartamento que estava trabalhando.
Como no transplante do coração, em que Faustão foi submetido cerca de seis meses atrás, ele não furou a fila para receber o novo órgão. Antes de ter o coração transplantado, ele já realizava hemodiálise e apresentava problemas renais.
LUTO: FAUSTÃO O FAUSTO. APRESENTADOR NOS DEIXOU E NUNCA VAI SER ESQUECIDO ETERNO Carlos Alberto
Como se deu o transplante do Faustão?
De acordo com o G1, familiares do apresentador disseram que quando passou por um transplante de coração, os rins do apresentador já estavam comprometidos e ele estava passando por hemodiálise. Ele ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.
Fausto Silva foi diagnosticado com insuficiência cardíaca, durante um check-up, em 5 de agosto de 2023, entrando na fila da lista única do Sistema Nacional de Transplantes. Seu quadro crítico o colocou no segundo lugar da fila, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Quem era o cara que doou o coração para o Faustão?
O vidraceiro Wallyson Luiz, de 28 anos, foi companheiro de time de Esquerdinha em 2021, quando venceram outro campeonato amador, também no litoral. “Era um cara humilde, que tinha uma animação muito grande.
Liderando projetos de inclusão que transformam vidas, presidente da ONDA-AutismoS, graduando em Pedagogia pela UFPR, escritor, palestrante e incansável ativista. Fábio também é autista, pai de autista e o criador do Selo Empresa Amiga da Pessoa Autista, impactando empresas e colaboradores pelo Brasil.
O transplante de coração, como ao que o apresentador Fausto Silva foi submetido neste domingo (27), custa R$ 37.052,69 para o SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem o maior sistema público de transplantes de órgãos no mundo.
Na última segunda-feira (26), Faustão foi submetido a um transplante de rim, após o agravamento de uma doença renal. Em agosto de 2023, o apresentador também passou por um transplante cardíaco.
Quanto tempo o rim começa a funcionar após o transplante?
“Em média, o órgão transplantado começa a funcionar em cerca de duas semanas após o transplante, mas esse prazo não é exato”, destaca. Em relação ao transplante renal, o especialista aponta ainda alguns perfis de pacientes que podem contribuir para um “atraso” no início do funcionamento do órgão.
A rapidez com que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu um coração após ter entrado na fila de espera de transplantes mostra que “os critérios de alocação de órgãos no Brasil funcionaram”, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgaos (ABTO), o nefrologista Gustavo Fernandes ...
Quando passou por um transplante de coração, no ano passado, Fausto Silva já sabia que seus rins estavam comprometidos, tanto que estava passando por hemodiálise desde setembro. De acordo com familiares, a urgência foi pelo coração e, após se restabelecer, entraria na fila por um transplante de rim.
O valor do transplante atualmente é de R$ 33.147,18. Neste contexto, o estudo mostrou que no primeiro ano o transplante possui um valor superior, porém em longo prazo este prevalece como a melhor opção e mais econômica.
O post da família vai de encontro às alegações, explicando que a precedência tem base em uma portaria do governo paulista, com destaque para o fato de que "a prioridade se deu por conta de transplante prévio de órgão sólido".
O atleta de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, 35 anos – que morreu no sábado, vítima de um AVC em Santos, no litoral de São Paulo – é apontado como o possível doador do coração transplantado no apresentador Fausto Silva, 73, no domingo (27/8).
Fábio Carneiro de Mendonça (Cataguases, 6 de junho de 1896 – Dados de morte desconhecidos) foi presidente do Fluminense Football Club no período de 14 de Janeiro de 1949 a 12 de Janeiro de 1953.
O ex-jogador Jackson, que teve passagens por Sport, Palmeiras e Seleção Brasileira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite de domingo. Socorrido e levado para uma UPA em Codó, no Maranhão, cidade onde reside. Contudo, devido à necessidade de cuidados intensivos, transferiram para Coroatá.
André Batista da Silva, primo do jogador de futebol de várzea que morreu em agosto, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e teve o coração doado para Fausto Silva, o Faustão, falou ao g1, nesta segunda-feira (18), sobre a torcida para que o rim transplantado no comunicador comece a funcionar e que ele tenha ...
Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração de Faustão, concedeu entrevista ao Domingo Espetacular e relembrou o dia em que o marido sofreu o AVC. Além de falar sobre a retirada dos órgãos do azulejista, ela denunciou uma suposta omissão de socorro.
Ele morreu em 28 de agosto após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos, no litoral paulista. A família do doador precisou de uma vaquinha para realizar o enterro.
Apresentador passou por um transplante de coração em agosto de 2023. O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por um transplante de rim na segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A cirurgia ocorreu sem intercorrências, segundo o hospital.
O apresentador Fausto Silva, 74, possui três filhos. Sua primogênita, Lara Silva, é fruto de seu primeiro casamento, com a artista Madga Colares, com quem ele foi casado até 2000.