Confira: Durante a batalha, o personagem diz que “limpou a galáxia da praga kryptoniana”. Agora, ele chegou até a Terra para terminar o trabalho. No final da HQ, ele diz que destruiu o planeta natal do Superman.
O planeta natal do Super-Homem, Krypton, orbitava uma estrela gigante chamada Rao, a cerca de 50 anos-luz da Terra. Pelas estórias mais antigas, uma reação nuclear esverdeada em cadeia no seu interior causou uma imensa explosão, destruindo o planeta.
Durante as guerras, o terrorista Jax-Ur causou a explosão da Lua de Krypton afetando a gravidade do planeta. E o Zero Negro foi responsável por detonar uma bomba químico-nuclear no núcleo do planeta que causou uma reação em cadeia.
É o planeta natal do Superman, e da Supergirl, da Poderosa, Zod, Jor-El, Zor-El e vários outros. Lá viviam muitas e diversas espécies de animais. Atualmente não existe mais, pois ele explodiu devido a uma instabilidade de seu núcleo.
Inicialmente, Kara, Kal-El e Jonathan Kent (filho híbrido de Kal) foram os únicos kryptonianos a sobreviver à destruição de seu universo, mas Kal e Jonathan morreram quando a Terra-1 também foi destruída.
Apocalypse era um Kryptoniano mutante criado por Lex Luthor do cadáver do General Zod em um ritual antigo há muito proibido, a fim de matar o Superman.
Nekron. Personificação da Morte e governante de uma região semelhante ao inferno, Nekron se alimenta da alma e dos espíritos dos mortos. Ele é descrito como a mais poderosa força escura do Universo DC.
Em Novos 52, numa edição originalmente publicada em 2011, Bruce e Clark convivem enquanto começam a formar a Liga da Justiça, em meio à guerra contra Darkseid.
Ademais, a visão de imaginar os 3 kryptonianos recuperando seus poderes e tornando o mundo um inferno assustava Superman. O homem de aço juntou então numa caixa as kryptonitas verde, dourada, branca e vermelha do Mundo Compacto, e matou os 3 kryptonianos.
1. Metallo. John Corben, mais conhecido como Metallo, é uma enorme ameaça para o Superman devido à estrutura de seu corpo: ele é uma espécie de ciborgue carregado de kriptonita, o maior ponto fraco de Kal-El.
Poderes e Habilidades: Fisiologia Kryptoniana: As células dos Kryptonianos absorvem apenas energia solar amarela, e isso, por sua vez, alimenta todos os seus poderes e habilidades.
Superman foi criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição aconteceu no verão de 1938, na revista Action Comics #1. O personagem nasceu no planeta fictício Krypton e tinha o nome de Kal-El.
A primeira ideia de Kryptonita foi criada em 1940 pelo co-criador do Superman e da Supergirl, Jerry Siegel, em uma história que envolvia um pedaço de Krypton, chamado de "K-Metal", que roubava a força de Superman enquanto dava aos terráqueos super-poderes.
Não só o Superman é derrotado por Galactus como também se torna um arauto dele, ganhando novos poderes aumentados pelo Poder Cósmico do Devorador de Mundos.
Coringa - Com certeza é o vilão mais importante das histórias envolvendo o Batman. Não tem como falar do herói e não lembrar, citar ou venerar o homem que tanto incomoda Bruce Wayne. Curiosamente, a aparência do Joker foi fortemente inspirada em O Homem Que Ri.
Depois de doze tentativas documentadas na clonagem de um Superman, o DNA humano (secretamente aquele de Lex Luthor) é parcialmente usado para estabilizar o DNA Kryptoniano. O resultado é o Superboy, o primeiro clone próspero do Superman.
Para derrotá-lo e mandá-lo para Nova Krypton, Clark se sacrifica enfiando um punhal de kryptonita azul em seu abdômen e caindo do prédio de onde ocorrera a luta.
Atualmente Apocalipse foi morto na saga Anjo negro quando Apocalipse dá todos os seus poderes ao Anjo e se transforma em uma criança, morrendo pelas mãos do grupo.
O corpo de Clark Kent é exumado e colocado nas águas da nave Kryptoniana, e Allen fornece uma forte explosão de energia para ativar a Caixa e ressuscitar o Superman.
O Superman absorve radiação solar, que é a fonte de energia que alimenta seus poderes. Seu corpo faz isso involuntariamente com qualquer forma de radiação solar que ele se aproxima. Mas se ele absorver o tipo errado de radiação, como a luz vermelha em vez da luz amarela, isso faz com que suas habilidades não funcionem.