Embora Ghidorah seja poderoso, Shimo tem maior chance de vencer. Isso se deve simplesmente à diferença de massa entre os dois. Ghidorah tem muito menos probabilidade de derrubá-la do que vice-versa.
Quando o corpo de Ghidorah, além de sua cabeça média, foi destruído pelos pulsos termonucleares de Godzilla, seu furacão imediatamente se dissipou - se isso foi devido à destruição do corpo de Ghidorah ou aos efeitos dos pulsos termonucleares é incerto.
Godzilla foi derrotado com mais frequência por Mechagodzilla, seu "gêmeo" mecânico. A vitória mais impressionante foi vista em Godzilla vs. Kong de 2021, onde Godzilla só conseguiu sobreviver com a ajuda de Kong.
Ele é consideravelmente mais poderoso que o King Ghidorah puramente orgânico. Como Hyper Mecha King Ghidorah, ele tem quase todo o corpo mecanizado, só suas asas são orgânicas. Todas suas três cabeças são mecanizadas lhe deixando mais poderoso ainda.
Shin Godzilla, compensa sua destruição e capacidade de evoluir e exigir a destruição de todas as suas células para ser morto, mas não tem habilidades de combate e sua falta de estratégia o tornou relativamente fácil de congelar.
É o 1º lugar é do King Ghidorah. Mas por quê? Desde sua primeira aparição em 1964 até sua batalha mais recente em Godzilla: Rei dos Monstros ele deu trabalho. Ghidorah pode voar, atirar relâmpagos pela boca, agarrar Godzilla com suas três bocas e causar danos reais ao pisoteá-lo.
É somente no último ato do filme que a forma definitiva de Destoroyah, que se ergue sobre uma das maiores encarnações de Godzilla de todos os tempos, entra em cena. Destoroyah quase derrota o Godzilla, mas ele acaba caindo graças à ajuda das Forças de Autodefesa do Japão e de uma aeronave experimental chamada Super X3.
King Ghidorah(キングギドラ, Kingu Gidora) é um kaiju, um Wyvern fictício criado pelos estúdios Toho. Ele possui 50-140 metros de altura e pesa 25,000-80,000 toneladas em sua primeira aparição, no caso, o filme Ghidorah, the Three-Headed Monster de 1964.
O diretor de "Godzilla II - Rei dos Monstros", Michael Dougherty, revelou nas redes sociais quais foram os nomes escolhidos para as três cabeças de Ghidorah, maior nêmesis do monstro que dá título ao filme. "Cabeça do meio: Ichi. Cabeça da direita: Ni. Cabeça da esquerda: San."
Mothra libera pó venenoso de suas asas contra Godzilla, mas Godzilla simplesmente a ataca com seu bafo atômico, fazendo ela cair em cima do ovo e morrer.
Canonicamente, eles estão em um relacionamento simbiótico onde se ajudam a enfrentar ameaças como o Rei Ghidorah. Para os fãs, eles são um casal (surpreendentemente saudável).
O poderoso dragão de três cabeças estreou em Ghidrah, O Monstro Tricéfalo (1964) — sem a letra “o”, no Brasil e em outros países. Seu nome une “Kingu” (rei em japonês) e “Ghidorah”, que vem de Hidora (como se escreve e fala “Hidra” nessa língua).
No entanto, Godzilla ainda morre devido aos ferimentos que sofreu durante a batalha. É Godzilla Jr. quem absorve a essência radioativa, fazendo com que cresça rapidamente e se torne o novo Rei da Ilha dos Monstros. Para o diretor de O Novo Império, Godzilla vs.
Destoroyah vence o Ghidorah com bastante facilidade. Seu Destruidor de Oxigênio é MUITO mais forte que o original, que por si só é significativamente mais poderoso que o usado em 2019. Embora a biologia alienígena do Ghidorah signifique que não o machucaria tanto, o poder bruto que ele exerce o faria.
King Ghidorah. O dragão dourado de três cabeças King Ghidorah é um dos monstros mais poderosos já criados pela Toho Company, sendo considerado o arqui-inimigo de Godzilla pelos fãs, já que é um dos poucos capazes de enfrentá-lo de igual para igual.
Diferentemente dos filmes americanos lançados recentemente, ou até mesmo do longa de 1998, de Roland Emmerich, "Godzilla Minus One" é muito mais aterrorizante e volta às origens do monstro criado por Tomoyuki Tanaka.