Eiichiro Oda, criador de One Piece, revelou através da publicação do novo volume qual Akuma no Mi, também conhecida como Fruta do Diabo, cada membro dos Chapéus de Palha (que não possui poderes) teria comido. Vale lembrar que Monkey D. Luffy, Chopper, Robin e Brook já possuem poderes de Akuma no Mi.
No anime, Shanks testemunhou Luffy comendo a fruta do diabo de raiva e tentou fazê-lo cuspir agarrando o menino pelos tornozelos e sacudindo-o para cima e para baixo, o que causou as pernas de Luffy esticar até o ponto em que seu rosto atingiu o chão.
Zoro. Ainda de acordo com Eiichiro Oda, Zoro receberia a poderosa Uo Uo no Mi, a Fruta Peixe. Contudo, não seria a versão regular, mas sim a fruta do tipo Zoan Mítica Model: Seiryu, consumida por Kaido na história.
A Mogu Mogu no Mi é uma Akuma no Mi de classe Zoan que dá ao usuário a capacidade de se transformar em uma toupeira gigante ou um híbrido de toupeira-humana, que Usopp achou que fosse um pinguim.
Sanji queria comer a Suke Suke no Mi, porque ele diz que ele queria ser um super-herói (embora, na verdade, ele só queria espreitar banhos das mulheres).
No anime, é explicado que Sanji, para deixar a ilha, teria que lutar e vencer a rainha Caroline. Para fazer isso, porém, ele teria de vestir o "traje de luta tradicional" como parte dos costumes de Kamabakka.
Então, certamente conhece a Fruta do Luffy, também conhecida como Akuma no Mi ou Gomu Gomu no Mi. Essa fruta mística concedeu ao protagonista Luffy poderes incríveis, tornando-o capaz de esticar e deformar seu corpo como se fosse borracha.
A Mera Mera no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em chamas à vontade. Ela foi comida por Sabo, e, anteriormente, por Portgas D. Ace.
A Shari Shari no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário transformar seus braços e pés em rodas. "Shari" é derivado de "Sharin" (车轮), ou seja, roda em japonês.
O nome japonês de Morley pode ser pronunciado como Mōrī, que significa "Arpão". Ela é o segundo gigante canônico conhecido que comeu uma Akuma no Mi, após Sanjuan Wolf. Seus hobbies são karaokê e caminhadas subterrâneas. A comida favorita de Morley é Bagna Càuda, e sua comida menos favorita é peixe.
No anime, a primeira vez que os fãs viram Luffy usar a técnica — o Gear 2nd — aconteceu no arco de Enies Lobby, numa luta contra Blueno, no episódio 272. A transformação aumenta o fluxo de sangue no corpo do Chapéu de Palha, aprimorando suas habilidades e tornando-o ainda mais poderoso.
Haki não é de graça e pode acabar. É por isso que o Luffy não pode usar nenhum Haki quando o G4 expira, porque essa forma é uma explosão total de Haki. Então é melhor economizar para grandes lutas.