O texto sugere que Enoque manteve uma comunhão íntima com Deus, e como resultado, Deus o arrebatou, poupando-o da morte física. A Bíblia também faz referência a Enoque no Livro de Hebreus, onde ele é mencionado como um exemplo de fé notável (Hebreus 11:5-6).
Ao longo deste vídeo, mergulhamos nas histórias emocionantes de três homens notáveis da Bíblia que nunca morreram: Enoque, que caminhou com Deus e foi levado diretamente ao céu; Elias, o profeta corajoso que enfrentou desafios e testemunhou milagres incríveis; e Melquisedeque, o misterioso rei e sacerdote que nos ...
Uma das histórias bíblicas mais impressionantes trata do final da vida do profeta Elias, quando ele é levado vivo por Deus para o céu. Elias, um ser humano, um fiel filho de Deus, não conheceu a morte. Isso já acontecera com um de seus antepassados chamado Enoque (Gn 5.24).
Pela fé, Enoque foi levado, de modo que não experimentou a morte: “e já não foi encontrado, pois Deus o havia levado”. Pois, antes de ser levado, recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Enoque, Moisés, Elias e os que ressuscitaram com Cristo foram julgados? De acordo com o relato bíblico há pessoas que já estão no céu, como Enoque e Elias que foram trasladados sem terem passado pela experiência da morte (Gênesis 5:24; Hebreus 11:5; 2 Reis 2:9-12).
Elias disse: ― O seu pedido é difícil; se, porém, você me vir quando eu for tirado de você, terá o que pediu; do contrário, não será atendido. De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu uma carruagem de fogo puxada por cavalos de fogo que os separou, e Elias subiu aos céus em um redemoinho.
Em Lc 16:22-24, Jesus disse: 22) E aconteceu morrer o mendigo e ser ele levado pelos anjos para dentro do seio de Abraão. E morreu também o rico, e foi sepultado.
O dogma da Assunção de Nossa Senhora é uma verdade de fé na Igreja Católica que declara a subida da Virgem Maria aos céus, em corpo e alma. Isso significa que, ao término de sua vida terrena, Maria foi elevada diretamente ao céu por Deus, sem passar pela morte, como nós passaremos.
Os textos de Gên 5,24 e 2Rs 2,11s sugerem que Henoque e Elias foram arrebatados vivos aos céus; daí decorrem as duas questões formuladas no cabeçalho deste artigo.
Céu, inferno, purgatório e reencarnação: são várias as possibilidades, dependendo da sua crença. A fé seria capaz de auxiliar, tanto as pessoas que estão passando por períodos complicados de doença, quanto aquelas que estão lidando com a perda e a morte recente de entes queridos.
Alguns grupos Pentecostais acreditam que os 144.000 são os cristãos descendentes de judeus e virgens que irão lutar junto com Jesus Cristo na batalha no Monte Megido (Armagedom) e também purificar e castigar a terra de todo o mal.
Todo aquele que for condenado, inclusive o diabo, sofrerá sob a ira de Deus. O Senhor Jesus é o Senhor do Inferno. Ap 14:10: “também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.”
A ortodoxia ensina que Maria passou por uma morte natural, como qualquer outro ser humano; que sua alma foi recebida por Cristo após a sua morte e que seu corpo foi ressuscitado no terceiro dia, no qual este corpo foi finalmente elevado ao céu para se juntar à sua alma.
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
No evangelho (Mateus 7,21-27), Jesus chama a nossa atenção: “Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus”.
Quem foi a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado?
A uma mulher, a Maria de Magdala, foi dada a honra de ser a primeira entre os mortais a ver uma Alma ressurreta, e essa Alma era o Senhor Jesus. A outras mulheres agraciadas o Senhor ressuscitado manifestou-Se a seguir, incluindo-se Maria, mãe de Jesus, Joana, e Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João.
As duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão em pé diante do Senhor do mundo inteiro. Se os seus inimigos tentam maltratá-las, sai fogo da boca dessas duas testemunhas e acaba com eles. Assim, quem quiser maltratá-las precisa ser morto.