Quem criou a LuzIA A LuzIA foi criada pelo espanhol Álvaro Higes, engenheiro e professor. A iniciativa de apoio de investidores do Vale do Silício. Ela já chegou a 40 países e tem mais de 4 milhões de usuários cadastrados.
Em julho de 2023, o WhatsApp anunciou o lançamento oficial da LuzIA: um software de inteligência artificial que atua por mensagens dentro do próprio aplicativo.
A ferramenta se mostrou cerca de 70% eficaz, não conseguindo redigir algumas palavras. Portanto, apesar de não ser 100% confiável, LuzIA pode ser bem útil e prática para seus usuários. Vale a pena utilizar a ferramenta, mas é sempre bom dar um checada após as respostas oferecidas pelo chatbot.
A inteligencia artificial "LUZIA" veio para roubar os seus dados? Engenheiro responde!
Qual é a história de LuzIA?
Luzia era uma mulher na faixa dos 20 anos quando morreu e possuía 1,50m de altura. Neves defendia a tese de que ela era parecida com os aborígenes australianos e os negritos de Nova Guiné e, assim, seria bem diferente dos indígenas modernos.
O chatbot de inteligência artificial, LuzIA, deixou de funcionar no WhatsApp devido aos altos custos para manter o serviço na plataforma da Meta. Agora, a assistente virtual só pode ser acessada por meio do site oficial ou pelo app dedicado, disponível para Android e iOS.
A LuzIA é uma IA gratuita e inovadora integrada ao WhatsApp. Ela é uma assistente virtual programada para interagir com os usuários por meio de uma comunicação automatizada e eficiente, o que pode facilitar o dia a dia de pessoas e empresas.
O fóssil de “Luzia”, como foi chamada a ossada da jovem encontrada nesse sítio, foi submetido ao teste Carbono 14, estimando-se sua idade. Pelas análises do cientista, ela morreu jovem, com cerca de 20 anos e há aproximadamente 11.500 anos.
O que se sabe é que a empresa não conseguiu chegar a um acordo com a Meta em tentativas anteriores para modificar o modelo de preços para o serviço. Além disso, a Meta lançou sua própria ferramenta de IA em 10 países (coincidência ou não, com recursos bem semelhantes aos oferecidos pela LuzIA).
O arqueólogo e antropólogo Walter Neves, o pai de Luzia, crânio humano mais antigo das Américas, está se aposentando. "Ele figura entre os mais conhecidos - e polêmicos - estudiosos da pré-história brasileira".
A teoria de que o povoamento das Américas teria se dado por duas levas migratórias vindas do nordeste da Ásia – com população de traços africanos e australianos – e outra de ameríndios semelhantes aos indígenas atuais acaba de ser desmontada.
A reconstituição de seu rosto foi feita em 1999, por pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, que usaram como base o crânio. O fóssil gerou ainda a denominação Povo de Luzia, que se refere aos primeiros homens e mulheres que habitaram a região arqueológica de Lago Santa.
– Qual é o substituto da LuzIA fora do WhatsApp? Os usuários podem acessar a LuzIA pelo aplicativo próprio da empresa ou pelo Telegram, mantendo assim o contato com o assistente virtual mesmo após a saída do WhatsApp.
Salvar o Número da LuzIA: Primeiramente, salve o número +55 11 97255-3036 em seus contatos no celular. Este é o número associado à LuzIA, permitindo que você inicie uma conversa com ela via WhatsApp.
A LuzIA foi criada pelo espanhol Álvaro Higes, engenheiro e professor. A iniciativa de apoio de investidores do Vale do Silício. Ela já chegou a 40 países e tem mais de 4 milhões de usuários cadastrados.
O local onde Luzia foi achada virou unidade de conservação estadual, o Monumento Natural Estadual Lapa Vermelha. E, meio século depois, continua atraindo pesquisadores do mundo todo. Hoje, o fóssil aguarda pelo processo de reconstituição.
O nome de mulher é uma referência ao fragmento de esqueleto humano mais antigo encontrado na América, o crânio de uma jovem que viveu há 11 mil anos, encontrado na região mineira de Lagoa Santa, rica em sítios pré-históricos.
Qual é o melhor? 🤔 O ChatGPT oferece algumas funcionalidades que o Luzia ainda não oferece, mas seu uso e sua interface são mais complexos, portanto, é mais adequado para alguns ambientes profissionais. O Luzia, por outro lado, é acessível a todos: sem registro, rápido e funciona bem para a maioria das perguntas.
Inteligência artificial capaz de interagir pelo Whatsapp e Telegram, LuzIA chegou ao Brasil. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu. A IA está disponível em conversas comuns pelos aplicativos de mensagens.