Sua parte na franquia ESPN Brasil foi comprada pela própria ESPN. Posteriormente, uma fatia da ESPN Brasil foi vendida ao Grupo Globo, e com isso o canal passou a figurar na grade de programação da Net Brasil (incluindo sua TV a cabo NET e sua TV por satélite Sky).
A Disney vai encerrar a operação de todos os seus canais por assinatura no Brasil, com exceção dos canais ESPN, a partir de 28 de fevereiro de 2025. Baby TV, Cinecanal, Disney Channel, FX, NatGeo e Star Channel sairão das TV a cabo brasileiras.
A ESPN, subsidiária da The Walt Disney Company, é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, com canais de TV por assinatura, rádio, internet e outras plataformas.
Disney decidiu encerrar a maioria dos seus canais na TV por assinatura; ESPN seguirá como a única atração em exibição. Responsável pela operação da ESPN, a Disney decidiu encerrar a maior parte dos seus canais na TV por assinatura a partir de 28 de fevereiro de 2025.
BARCELONA X CORINTHIANS - TAÇA LIBERTADORES - AO VIVO - 05/03/2025
Qual canal virou Disney?
Às 6h do dia 28 de julho de 2014, o canal lançava a sua nova identidade visual. Em 2017, o Disney Channel HD passava a se chamar Disney Channel Plus, ou Disney Channel +. A mudança ocorreu para evitar confusão no público, já que as versões SD e HD ainda não eram simulcast.
Em 5 de fevereiro de 2017, os canais Fox saíram por uma semana do line-up da Sky, e devido a falta de entendimento nas negociações entre as duas empresas, o canal chegou a ser substituído pelo Discovery Science.
ESPN, sigla para Entertainment and Sports Programming Network (Rede de Programação de Entretenimento e Esportes), é uma família de canais de TV por assinatura dos Estados Unidos dedicada à transmissão e produção de programas esportivos 24 horas por dia.
Carlos Maluf – Head de Esportes da The Walt Disney Company Brasil. Com mais de 25 anos de experiência em negociações e aquisições de direitos, e carreira construída em empresas de mídia e entretenimento, Carlos Maluf é o Head de Esportes da The Walt Disney Company Brasil, liderando as operações da ESPN.
O canal Fox Sports 1 passou a se chamar ESPN4 em janeiro de 2022, e a marca Fox Sports foi extinta no Brasil em 15 de fevereiro de 2024, com a conversão do Fox Sports 2 para ESPN5.
Com exceção da ESPN, todos os outros serão descontinuados em fevereiro de 2025. A empresa confirma a decisão. Operadoras como Claro e Sky já foram avisadas da mudança. Ao todo, sairão do ar as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV.
Quanto custaria a aquisição da ESPN? Ives estima que uma eventual compra da ESPN exigiria um investimento superior a US$ 50 bilhões (R$ 250 bilhões) por parte da Apple.
Em 8 de janeiro de 2021, a WarnerMedia, empresa-mãe da Turner, anuncia a substituição da marca Esporte Interativo pela TNT Sports, nome que já era utilizado desde 2017 por um canal esportivo do conglomerado na Argentina, e que agora serviria para uma padronização panrregional na América Latina.
A aquisição fez parte de uma estratégia para fortalecer o futuro streaming Disney+, que passaria a poder ofertar também conteúdos como Os Simpsons, a franquia Avatar, documentários do National Geographic e todos os heróis Marvel que antes a empresa não podia usar.
Em 12 de novembro de 2021 é anunciado um rebranding dos canais ESPN para 17 de janeiro de 2022. A marca "Brasil" deixou de ser usada após 27 anos, com o canal se tornando somente ESPN. A ESPN original e a ESPN 2 foram nomeadas para ESPN 2 e ESPN 3 respectivamente, e o Fox Sports 1 passa a ser o novo ESPN 4.
Parte importante da afirmação internacional da Walt Disney Company, a marca Star vai agora estar na chamada televisão por cabo através dos canais Star Channel. Também o canal Mundo Fox, que opera em Angola e Moçambique, passará a chamar-se Star Mundo.
A Disney decidiu descontinuar a operação de canais pagos no Brasil. A decisão foi confirmada pela empresa em nota enviada ao Estadão nesta terça-feira (03) e inclui o encerramento de canais de peso da companhia, como National Geographic e Disney Channel, a partir de fevereiro do próximo ano.
"Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025", disse o comunicado ...
Em relação aos estúdio de cinema, a 20th Century Fox se chamará apenas 20th Century Studios, e a Fox Searchlight Pictures se tornará Searchlight Pictures. Entretanto, quanto à TV, ainda não houve nenhuma decisão oficial sobre a mudança de nomes da 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios.