Rey revela câncer de próstata: “Tumor de 13 centímetros” O médico Dr. Rey, 63, protagonista do reality show de cirurgias plásticas Dr. Hollywood, disse que está tratando um câncer de próstata.
O consumo de álcool e tabagismo está associado a maior risco da doença. Além disso, homens obesos também têm mais chances de desenvolver câncer de próstata.
O cirurgião plástico Robert Rey, mais conhecido como o Dr. Hollywood, revelou que foi diagnosticado recentemente com um câncer de próstata, mas disse que está curado.
EXCLUSIVO! Dr. Rey teve câncer e conta como conseguiu a cura | The Noite (16/10/24)
Onde o Dr. Rey tem câncer?
O médico Dr. Rey, 63, protagonista do reality show de cirurgias plásticas Dr. Hollywood, disse que está tratando um câncer de próstata. Ele disse ter ficado surpreso com a notícia, já que mantém uma vida saudável e faz muitos exercícios físicos.
Rey fez o tratamento tradicional contra a doença, mas buscou saídas também em sua religião - o mormonismo. "Passei pela quimioterapia, daí fiz a naturopatia.
Quais são as causas do câncer de próstata? As causas do câncer de próstata estão relacionadas com fatores genéticos, excesso de gordura corporal e o avanço da idade. Há também fatores ambientais que podem auxiliar no aparecimento da doença, como fumo e exposição a produtos químicos.
Quantos anos vive um homem com câncer de próstata?
De acordo com estudos, a mediana de sobrevida para homens com câncer de próstata metastático varia entre 2 e 5 anos, dependendo da resposta ao tratamento. No entanto, existem casos de pacientes que vivem por mais tempo, especialmente com os novos tratamentos emergentes.
Quanto tempo leva para o câncer de próstata se espalhar?
Os cânceres que se propagaram para os tecidos circundantes também apresentam um prognóstico pior. O câncer de próstata metastático não tem cura. A maioria dos homens com câncer metastático vivem cerca de um a três anos após o diagnóstico, mas alguns vivem por muitos anos.
Ele já realizou mais de 30 mil cirurgias e é conhecido por sua cicatriz "invisível" em cirurgias de aumento de mama, bem como elevação estética mamária sem prótese, abdominoplastia com baixa incisão, que são frequentemente retratados em Dr. 90210.
Quem é o cirurgião plástico mais famoso do Brasil?
Dr. Ivo Pitanguy – Brasil. Não poderíamos terminar nossa lista sem citar Ivo Pitanguy, falecido em 2016, conhecido como a maior referência mundial em cirurgia plástica em sua época, colocando o Brasil no mapa dos procedimentos estéticos e influenciando muitos médicos a seguirem seu caminho como cirurgião plástico.
Alguns tumores de próstata, mama e tireoide, por exemplo, frequentemente evoluem lentamente sem sintomas óbvios ou disseminação além da área original. Pesquisas sugerem que alguns desses cânceres são tratados excessivamente.
Os cânceres que mais causam mortes entre homens são: pulmão (17,5%), próstata (13,3%), colorretal (9,6%) e pâncreas (6,4%). Os cânceres que causam maior número de mortes entre mulheres são: mama (15,7%), pulmão (16,5%), colorretal (9,6%) e pâncreas (6,6%).
Quais tipos de câncer não respondem à quimioterapia?
Alguns tipos de câncer, como cânceres da mama ou linfomas (tumores dos linfonodos), são chamados responsivos porque respondem bem à quimio ou radioterapia. Outros cânceres, como cânceres pancreáticos ou cerebrais, são chamados resistentes porque a maioria não responde à quimio ou radioterapia.
Um dos sintomas do câncer de próstata, que também é muito frequente e que costuma causar grande desconforto nos homens, é a dor ao ejacular, bem como uma grande dificuldade na hora da ereção.
Quanto tempo de vida tem uma pessoa com câncer estágio 4?
Em pacientes com estágio IV da doença (metástases), a taxa de sobrevida geral em 5 anos era < 1%. Entretanto, os desfechos melhoraram devido à identificação de certas mutações que podem ser alvo de tratamento; as taxas atuais de sobrevida em 5 anos são de 19% (23% para mulheres e 16% para homens).
Que sintomas podem indicar um câncer de próstata? Sintomas como dor lombar, problemas de ereção, dor na bacia ou joelhos e sangramento pela uretra podem ser suspeitos. Caso haja suspeita, os exames indicados são toque retal e dosagem de uma proteína do sangue (PSA) através de exame de sangue.
Histórico de câncer na família: homens cujo o pai, avô ou irmão tiveram câncer de próstata antes dos 60 anos, fazem parte do grupo de risco. Sobrepeso e obesidade: estudos recentes mostram maior risco de câncer de próstata em homens com peso corporal mais elevado.
Quanto tempo leva para o câncer de próstata evoluir?
Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.