Isso também ocorria com a BMW: muitas pessoas idosas ainda falam “bê-ême-vê” em vez de “bê-ême-dábliu”. Por sinal, BMW é simplesmente a sigla para Bayerische Motoren Werke, ou fábrica de motores da Baviera — região onde a empresa foi fundada.
A BMW já havia mudado seu logotipo cinco vezes desde quando a marca foi criada, em 1917, a partir da renomeação da fabricante de motores de aviões Rapp Motorenwerke, sediada em Munique, na Alemanha. A sigla BMW significa Bayerische Motoren Werke (Fábrica Bávara de Motores).
A Bayerische Motoren Werke (“Fábrica de Motores da Baviera”) fabricava motores para aeronaves desde 1917, em Munique. Na época a empresa não vendia para consumidores finais, a principal cliente era a Força Aérea Alemã, por isso não existia uma logomarca.
Audi As argolas representam a fusão das empresas Horch, DKW, Audi e Wanderer, as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se unir em 1932 para formar a Auto Union - seu nome até 1965, quando passou a se chamar Audi. Outra curiosidade: a palavra "audi" significa "ouvir" em latim.
Lamborghini. A Lamborghini é famosa pelo seu logotipo com o touro dourado. O emblema da marca italiana de carros esportivos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às famigeradas touradas, das quais era fã. Até hoje os carros da marca recebem nomes de touros famosos.
Com origem no nome do seu fundador, a palavra “Honda” significa em japonês “aquele que provém da base dos campos”, uma referência às humildes origens de Soichiro Honda.
Fiat: a marca carrega suas origens no seu nome já que F-I-A-T é uma abreviatura de “Fabbrica Italiana di Automobili Torino”. As palavras são em italiano porque a marca surgiu em Turim, na Itália, em 1899.
O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que você associe as letras ao slogan life's good – “a vida é boa”.
O que significa BYD? O nome BYD significa 'Build Your Dreams' em português seria algo como: “construa seus sonhos”. Porém somente em 2003 foi usado na traseira dos carros, esse slogan.
Logotipo. O logo é composto de dois elementos, as letras LG em cinza e o símbolo em vermelho. As letras "L" e "G" significam "Life's Good" (ou ``O bom da vida´´) no slogan, mas LG é a abreviação do antigo nome Lucky Goldstar.
A Toyota tem uma história que mistura nome e mística: o fundador, Sakichi Toyoda, trocou o “D” pelo “T” na hora de batizar a marca, a escrita em japonês usava oito traços — um número de sorte. A empresa foi então registrada como Toyota Motor Company, em 1937. Volkswagen significa “carro do povo” em alemão.
A marca BMW pertence ao grupo BMW que também tem sob o mesmo guarda-chuva, as marcas Mini e Rolls-Royce Motor. A montadora alemã nasceu após o fim da Primeira Guerra Mundial, a partir de uma reestruturação na Rapp Motorenwerke, que na época fabricava aviões.
A Hewlett-Packard Company (comumente referida como HP) foi uma companhia de tecnologia da informação multinacional americana, até sua divisão, ocorrida em 2015 (gerando as empresas HP Inc.
O nome 3M vem de Minnesota Mining and Manufactoring CO, que, à época de sua fundação, no começo do século 20, explicava sua origem e seu segmento de trabalho: a mineração. Na década de 1940, já diversificada, a empresa começa sua expansão internacional e escolhe o Brasil como um dos seus primeiros destinos.
Lumen gentium. 1. A luz dos povos é Cristo: por isso, este sagrado Concílio, reunido no Espírito Santo, deseja ardentemente iluminar com a Sua luz, que resplandece no rosto da Igreja, todos os homens, anunciando o Evangelho a toda a criatura (cfr.
Nascido em La Chaux-de-Fonds, um vilarejo na cordilheira do Jura suíço, em 1878, Louis Chevrolet deu seu nome a uma das maiores marcas de automóveis do mundo sem receber um "copeque" por isso. Esta história fora do comum é contada pelo escritor Michel Layaz em uma biografia recentemente publicada.
Volkswagen (pronuncia-se AFI: [ˈfɔlksˌvaːɡən]) é uma palavra que, em língua alemã, significa "carro do povo". Mas é normalmente referida pela abreviatura VW. Seu slogan comercial atual é Das Auto, expressão em alemão que significa "O Carro".
Para poder competir com as tradicionais indústrias européias, americanas e japonesas, a HYUNDAI (palavra proveniente do coreano Hyeondae, que significa “tempos modernos”) teria de absorver tecnologias de outras marcas e se desenvolver em tempo recorde.
Origem dos nomes dos carros da Honda. O Honda Civic, por exemplo, foi criado com o objetivo de ser um carro “civil”, acessível a diversas pessoas e voltado para o uso urbano.