Segundo esse entendimento, Gogue seria a Rússia. Gogue e Magogue estão no “extremo norte” (Ez. 38:15), o que reforça a interpretação de que se trata da Rússia, uma vez que se traçando uma linha reta para o norte, a partir de Jerusalém, capital de Israel, chega-se nas proximidades de Moscou, capital russa.
Ezequiel 38–39 fala de uma grande batalha que ocorrerá em Israel nos “últimos dias” e que envolverá um povo de “Magogue” liderado por um rei chamado Gogue. Ezequiel descreveu que essa guerra seria travada nos “montes de Israel” contra os filhos de Israel reunidos nessas terras.
O Talmude e o Midrash também tratam da localização de Magogue, e usa os nomes Gytia (גיתיא) e Germânia (גרמניא), identificados por alguns estudiosos como Carmânia e Sattagydia, regiões atualmente localizadas no leste do Irã e Baluchistão, que é também chamado de Sakastan, que significa "casa dos citas" (nome que Flávio ...
Já o livro do profeta Ezequiel apresenta Magog como um reino na região do mar Negro sob o governo de Gogue, que, em determinado momento, se levantaria para atacar o povo judeu.
PASTOR fala sobre a BATALHA de GOGUE MAGOGUE - LAMARTINE POSELLA
O que significa Gogue e Magogue em apocalipse?
O termo Gogue e Magogue é utilizado na Bíblia para indicar que haverá uma batalha contra Israel. Esse exército inimigo será muito numeroso. Sabemos disso porque a profecia diz, metaforicamente: “como a areia do mar”. Será formado por nações inimigas que estão espalhadas pelo mundo inteiro.
Quais as nações que invadiram Israel na Batalha de Gogue e Magogue?
A profecia de Gogue e Magogue refere-se a uma grande guerra mundial centrada na Terra Santa e Jerusalém, e aparece pela primeira vez no livro de Yechezkel (Ezequiel). De um lado estavam Israel, Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha. Do outro, Irã, Rússia, China, Síria e Coréia do Norte.
“Gogue e Magogue” são inimigos futuros, que só atacariam quando Israel estivesse vivendo com segurança em sua terra, em paz com as nações vizinhas, sem sofrer nenhuma ameaça visível (38:11, 12). Bíblia de Estudo Andrews.
Chefe de povos inimigos ao norte de Israel. Inimigo de Deus e Aliado de Magogue. E sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
Em Gn 10.2, Magogue, Meseque e Tubal são os nomes dos filhos de Jafé. Por conseguinte, a batalha futura aqui descrita será travada por um descendente de Jafé. Gogue também pode ser um nome representativo da iniquidade e da oposição a Deus (ver Ap 20.7-9).
O termo usado por Ezequiel seria uma espécie de palavra-código para o país em um tempo em que esse nome nem existia. Segundo esse entendimento, Gogue seria a Rússia. Gogue e Magogue estão no “extremo norte” (Ez.
Em Ezequiel 38:15-16, vemos uma profecia sobre uma grande invasão a Israel: “Virás do teu lugar, dos lados do norte, tu e muitos povos contigo, montados a cavalo, uma grande companhia, e um exército numeroso. E subirás contra o meu povo de Israel como uma nuvem”.
Tendo o evento do Carmelo como sua história de fundo, João prevê a batalha do Armagedom em termos de um confronto entre a verdadeira e a falsa religião. Entre o verdadeiro e o falso dia de adoração. Entre o Deus verdadeiro e a falsa representação dele na religião da meretriz e da besta.
A Profecia sobre Gogue e Magogue é a seguinte: “VEIO a mim a palavra do Senhor, dizendo: 2. Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele” (Ez. 38:1-2).
1Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 2Filho do homem, volve o rosto contra Gogue, da terra de Magogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal; profetiza contra ele 3e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal.
Lucas 21:20-24 ARC. Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, que saiam; e, os que estiverem nos campos, que não entrem nela.
Israel tem aproximadamente 470 km de comprimento e aproximadamente 135 km de largura em seu ponto mais largo. O país faz fronteira com o Líbano ao norte, com a Síria a nordeste, com a Jordânia a leste, com o Egito a sudoeste e com o Mar Mediterrâneo a oeste.
Para os judeus, que não reconhecem Jesus como Messias, seu grande Rei ainda virá e entrará no Templo de Deus, que é exatamente o terceiro Templo, segundo esse entendimento teológico, a ser construído de acordo com a visão do profeta Ezequiel, tendo como base as descrições dos capítulos 40 e seguintes do livro de ...
A batalha de Gogue e Magogue descrita em Ezequiel 38–39, que precede a Segunda Vinda, é algumas vezes confundida com outra batalha que João descreveu, a qual acontecerá no final do Milênio.
Assim, o Armagedon é o lugar onde acontecerá um conflito entre a humanidade contra Deus e Sua Verdade. Aqueles que conseguirem ver além das mentiras dos espíritos do mal se juntarão ao exército celestial na batalha final entre o bem e o mal.
Os exércitos de Gogue de Magogue representam os inimigos do povo de Deus tentando derrubar Israel restaurado. Nada no contexto (um livro que usa um estilo apocalíptico) sugere que Gogue seria uma determinada pessoa histórica. Capítulo 37 é simbólico (ele fala da ressurreição de pessoas num vale cheio de ossos secos).