Alunos com nota final maior ou igual a 7,0 e menor que 8,5 ficarão com conceito B. O conceito C será atribuído aos alunos com nota final maior ou igual a 5,0 e menor que 7,0. Abaixo de 5,0 o conceito será D (reprovado por nota) e alunos reprovados por falta terão conceito E.
Na Escola B, o maior percentual de alunos (43,0%) está localizado no nível básico, enquanto que na Escola A esse percentual (48,8%) encontra-se no nível abaixo do básico.
Existe uma convenção internacional para identificar os tons. Este é o código: Para indicar os outros tons, acrescente os símbolos # (sustenido) ou b (bemol) após a letra correspondente ao tom.
Si menor (abreviatura no sistema europeu Si m e no sistema americano Bm) é a tonalidade que consiste na escala menor de si, e contém as notas si, dó sustenido, ré, mi, fá sustenido, sol, lá e si. A sua armadura contém dois sustenidos. A sua tonalidade relativa é ré maior e a sua tonalidade paralela é si maior.
Na música, o Dó, ou C (sistema de cifras), é uma nota musical que ressoa com frequência de 261 Hz, sendo a primeira nota da escala diatônica de dó maior (escala padrão Dó M), a única que não possui acidentes, portanto, sendo considerada a base do sistema tonal.
Ré bemol (Ré♭ na notação europeia e D♭ na americana) é uma nota musical um semitom acima de dó e uma abaixo de ré. É, pois, enarmônica das notas si dobrado sustenido e dó sustenido. Procure por ré bemol no Wikcionário, o dicionário livre.
3. A classificação final do curso pode ser acompanhada de uma menção qualitativa, expressa na seguinte escala: Suficiente (10 a 13), Bom (14 e 15), Muito bom (16 e 17) e Excelente (18 a 20).
O Dó Médio ou Dó Central ou Dó3 (C3) são diferentes nomenclaturas que se referem à mesma nota. O Dó Médio tem esse nome porque fica exatamente no meio da pauta dupla, entre a pauta superior (dos agudos) e a inferior (do baixo).
Na música, o Sol, ou G (sistema de cifras), é uma nota musical que ressoa com frequência 392 Hz e, é também a quinta nota da escala diatônica de dó maior (escala padrão Dó M).
Um bilhão tem nove zeros, mas nem todos podem fornecer a mesma resposta. Para os europeus, um bilhão representa um milhão de milhões, ou seja, 1.000.000.000.000 (doze zeros).
Também conhecidos por numeração romana ou algarismos romanos, esse sistema utiliza sete letras para indicar números: 1 = I; 5 = V; 10 = X; 50 = L; 100 = C; 500 = D; 1.000 = M.