Usar branco ou marfim Todas as cores que remetem ao branco devem ser evitadas pelos convidados, até porque muitas vezes a noiva dispensa o branco puro e optam por cores próximas, como o marfim.
Toda e qualquer cor que possa ser confundida com o branco deve ser evitada. Até porque muitas noivas dispensam o branco completo e sobem com tons próximos a ele no altar.
Branco é a cor «proibida» aos convidados, sendo, tradicionalmente, exclusiva à noiva. Mesmo que encontre um vestido ou fato que não seja o branco em si, ou seja, que seja um branco «sujo» quase bege, está ainda dentro da tonalidade, e não deve utilizar. Vermelho é também uma cor «perigosa».
É deselegante ir de preto para casamento? Ir de preto para um casamento não é, de forma alguma, considerado deselegante, desde que você escolha a peça certa e combine com os acessórios adequados. O preto é uma cor que transmite sofisticação e pode ser extremamente chique em eventos formais.
O que não usar como convidada de casamento? São acessórios extravagantes que podem competir com seu look ou até mesmo distrair dos noivos. Evite exagerar com brincos enormes, colares chamativos ou pulseiras barulhentas que possam chamar mais atenção do que o necessário.
A verdade é que o preto é uma escolha tão elegante e adequada quanto qualquer outra cor para um casamento. Quando bem escolhido e combinado, um traje preto pode ser tão impressionante quanto qualquer outro, se não mais.
A primeira regra é nunca usar branco, bege ou tons muito similares ao branco, pois estas são geralmente reservadas para a noiva. Além disso, evite cores que coincidam com as das madrinhas ou da decoração, para evitar constrangimentos.
O deselegante seria se o casal fizesse uma lista de presente e cobrasse por ele, por exemplo”, explica Mayra ao portal. Para evitar desentendimento, Mayra recomenda detalhar no convite que o casamento será por adesão, informando o valor.
Não existe uma regra que diz que o preto é proibido em casamentos. Esse é um grande tabu que nasceu pelo fato de a cor ser associada a funerais. O preto é sim uma escolha muito elegante para convidadas de casamentos. Sem contar que um vestido preto é clássico, fácil de usar e não sai de moda.
Um vestido vermelho, bem escolhido, pode ser tão elegante quanto qualquer outra cor, dependendo do corte e do estilo. Portanto, quando alguém pergunta: é deselegante usar vermelho em casamento?, a resposta pode ser que depende mais da forma como a cor é usada do que da cor em si.
Atualmente, não existe uma regra, também não é deselegante ou elegante e o casal pode decidir se querem ou não padronizar a cor do vestido das madrinhas.
Casamentos durante o dia combinam com cores leves e suaves, como rosa claro, azul bebê ou amarelo pastel. Já casamentos à noite permitem tons mais profundos e sofisticados, como azul marinho, verde esmeralda ou até um vermelho vinho.
As convidadas podem optar por conjuntos de alfaiataria que são práticos e elegantes. Compostos por calça e camisa, ou camisa e saia, são ideais para eventos elegantes, porém informais. Opte por looks monocromáticos ou escolha estampas requintadas em cores que combinem com dourado.
Sim, Bru! Você, eu, e quem mais desejar, pode usar macacão em casamentos! Geralmente, quando pensamos em roupa para festas de casamento, seja de dia ou durante a noite, clássico ou pé na areia, imediatamente imaginamos os vestidos.
Todo mundo sabe que o branco e tons de branco está reservado para a noiva no casamento. Todas as cores que remetem ao branco devem ser evitadas pelos convidados, até porque muitas vezes a noiva dispensa o branco puro e optam por cores próximas, como o marfim.
Copos, chaveiro, imã de geladeira… Não se preocupe mais com isso! Dê presentes que os convidados irão utilizar de verdade (temperos, papel semente ou até doces comestíveis).
Se o preto é a cor que te faz sentir mais bonita e segura, não há motivo para não usá-lo. Afinal, é deselegante ir de vestido preto em casamento? Somente se você não se sentir bem com a escolha. A celebração é sobre o amor e a felicidade dos noivos, e estar bem consigo mesma contribui para essa atmosfera positiva.
Sendo uma cor de sedução, conhecida como a cor da paixão, o vermelho é entendido como uma cor provocatória e associada à tentação, pelo que no contexto de casamento só pode ser usada pela irmã do noivo, pois será obviamente a única pessoa presente, exceptuando a mãe, que nunca o iria provocar.
Dica: nunca use vestido de malha em casamentos! Fuja também de tecidos de aspecto pesado ou muito encorpados, como veludo, zibeline e brocado — que seriam escolhas mais acertadas para casamentos noturnos em igrejas e salões de festa tradicionais, assim como vestidos com muitos bordados e pedrarias.
O uso de calça jeans em casamentos depende do estilo do evento e do dress code especificado no convite. Em geral, esse tipo de cerimônia costuma exigir um traje mais formal, o que significa que ela às vezes não é a escolha mais adequada.
Preto só não vai para o altar! Então, se você for madrinha e queira usar preto talvez seja bom conversar sobre o que a noiva acha a respeito. – A menos que você seja a noiva ou seja um pedido da própria, JAMAIS use branco! – Vestidos longos são mais indicados para madrinhas ou casamentos bem formais.
O traje esporte fino é um estilo bastante versátil, perfeito para diversas ocasiões e que mantém o equilíbrio entre formalidade e casualidade. Essa versatilidade permite que ele seja adaptado conforme o tipo de evento, destacando seu caráter sofisticado e prático.
Mulheres: Vestido leve, saia e blusa, calça de linho, jeans e sapatos confortáveis. Homens: Calças sociais, jeans ou bermuda. Camisa de botão ou camisa polo, sapatos casuais. É essencial respeitar o código de vestimenta do casamento, pois isso demonstra consideração pelos noivos e pelo evento que estão organizando.