A história da cor azul-safira.Safiras são gemas preciosas que apresentam uma variedade de cores, incluindo amarelo, roxo, laranja e verde. No entanto, quando as pessoas se referem à "cor safira", geralmente se referem ao tom de azul mais saturado e vívido encontrado nessas joias.
A ampla paleta de cores da safira vai do azul profundo ao rosa intenso, passando também pelo amarelo, laranja e verde. As safiras azuis sempre foram as mais apreciadas por seu tom rico e suntuoso: ultramarino, azul royal, azul celeste, com nuances variando de acordo com a origem da pedra.
Como é bem conhecido da literatura, a cor vermelha do rubi natural é devida à existência de íons Cr+3 na estrutura da alumina, enquanto que a cor da safira azul está relacionada à presença de pares de ferro (Fe+2) e titânio (Ti+4) em sua estrutura cristalina.
A pedra preciosa Safira é uma das gemas mais populares e apreciadas no mundo da joalheria, conhecida por sua beleza estonteante e durabilidade impressionantes. Coma uma variedade de cores e uma história rica, a Safira tem sido utilizada em joias por séculos, simbolizando a nobreza e sabedoria.
Pedras Preciosas | A Maior Safira Do Mundo Em Forma De Agregado
Qual a cor de safira mais cara?
Safira. Uma favorita entre brincos, colares e anéis, o atual recorde pertence às safiras Richelieu de US$ 8,4 milhões. Possuem tons azuis e são encontradas principalmente em Sri Lanka, Mianmar e Austrália.
Citrino, uma variedade de quartzo amarelo-dourado. Ela é frequentemente associada à abundância e prosperidade, atraindo riqueza e sucesso para a vida de quem a possui.
Qual é o significado da cor azul‑safira? O azul-safira é um tom saturado de azul, tão brilhante quanto a gema que lhe dá nome. Este azul médio é um equilíbrio entre o azul-celeste e o azul-real, e sua vivacidade cativa qualquer pessoa.
Rubi: é um tom de vermelho mais fechado, parecido com o da pedra preciosa. Os tons de vermelho deixam os ambientes mais vivos, elegantes e cheio de personalidade.
Safira é um nome feminino de origem hebraica, derivado do termo "sappir". Esse nome está relacionado à gema preciosa de cor azul, a safira. A safira é conhecida por sua beleza e valor, sendo um símbolo de nobreza e sabedoria.
Qual a origem das Safiras? As Safiras mais prestigiadas vêm de regiões específicas, como Sri Lanka , Myanmar, Madagascar e Índia, essa região produz algumas das Safiras azuis mais valiosas do mundo. As Safiras extraídas dessa região são as mais cobiçadas da história, devido à durabilidade e profundidade das cores.
O topázio azul e as safiras são pedras preciosas e preciosas que são apreciadas pela sua cor azul. O topázio azul é geralmente menos caro do que as safiras, mas é também menos raro.
O óxido de alumínio em sua forma cristalina recebe o nome de coríndon, pertencendo a essa classe de minerais, a safira apresenta seu tom azul devido à presença de titânio e ferro em sua composição.
Rubi e safira estão entre os minerais cristalinos mais caros do mundo. Você já deve ter ouvido falar sobre os rubis e as safiras. Afinal, essas pedras preciosas são conhecidas pelo brilho e cores intensas, em tons avermelhados e azulados, respectivamente.
Safirasimboliza os valores espirituais. A safira está associada ao chakra do terceiro olho, que aumenta a tolerância, a intuição e a inspiração. Também promove a calma e a clareza. Esta pedra está também ligada ao chakra da coroa, que reforça a fé, a sabedoria e a ligação espiritual.
A primeira menção de safiras azuis com qualidade para lapidação foi em Coxim, Mato Grosso do Sul (Eppler, 1964). Nesses depósitos, a safira é encontrada como mineral satélite em cascalhos produtores de diamante e nunca houve produção constante, sendo que algumas pedras são esporadicamente comercializadas.
Como dissemos anteriormente, o corindo é um mineral incolor, mas, por conta de algumas impurezas, existem variações de cores da safira. Podemos dizer que azul é a verdadeira cor dessa pedra, mas ela vai muito mais além do que apenas o azul.
O tom Azul Cobalto, pode ser bastante assimilado ao azul royal, ambos são tons mais fortes e fechados de um azul-escuro, quase neon e facilmente confundíveis. A cor também apresenta semelhanças com o tom Azul Klein, criado artificialmente por Yves Klein em 1960.
Uma safira amarela é um tipo de safira que é naturalmente colorida de amarelo. É composta do coríndon mineral e é valorizada por sua cor amarelo vivo. As safiras amarelas são freqüentemente usadas na joalheria como uma forma de acrescentar um estalo de cor a uma peça.
A Pedra Ametista Lilás é a pedra da transmutação. É a pedra das energias espirituais e da proteção energética, pois é uma pedra capaz de transmutar energias negativas em energias benéficas e muito positivas.
A turmalina rosa, também conhecida como rubelite, é um tipo de pedra preciosa que é naturalmente cor-de-rosa. É constituída pela turmalina mineral e é apreciada pela sua delicada cor rosa.