O fato é que estamos no ano de 2020 de acordo com o calendário gregoriano, que é adotado na prática pela maior parte dos países. Este calendário, baseado no ciclo solar, foi introduzido pelo papa Gregório 13 em 1582.
ANO 2020 - do calendário gregoriano. ANO 2019.0 - ano besseliano começa em 31 de dezembro de 2019 às 21h 02m 52,800s (TU). ANO 2020 - do calendário juliano, inicia a 14 de janeiro.
A GUERRA na UCRÂNIA vai ACABAR? F 16 e Mirage 2000 no CONFLITO
Qual é o ano na China?
Desde 5 de Fevereiro de 2019, estamos no ano 4.717 do calendário chinês, o ano do porco. Existe uma grande importância para os chineses na associação entre a data de nascimento de uma pessoa e o animal que rege o ano em que ela nasceu.
A pergunta não é tão simples quanto parece. Pelo Calendário Gregoriano estamos no ano 2020 depois de Cristo. Contudo, estima-se que cerca de 40 calendários diferentes sejam usados hoje no mundo, sem contar outros tantos que se perderam ao longo da História.
Dezembro tem trinta e um dias, é o último mês do ano, o décimo segundo no calendário gregoriano, mas no calendário romano não era assim. Dezembro vem do latim “Decem”, que significa dez.
Países não estão em 2025: Etiópia, China, e Coreia do Norte. Descubra em que ano esses países estão situados no futuro. Curiosidades sobre o calendário etíope, relações entre Brasil e Coreia do Sul, e a celebração dos 75 anos da Coreia do Norte. Saiba mais!
Você já se perguntou por que 1º de janeiro é o dia que marca o começo do ano? Tudo se deve aos festivais pagãos romanos e ao calendário que o imperador Júlio César introduziu há 2 mil anos. Mas também é preciso dar crédito ao papa Gregório 13.
Quem mora na Etiópia ainda está vivendo no ano de 2016. Essa é a realidade no país, em que o calendário nacional está, em média, sete anos “atrasado” em relação ao calendário gregoriano. O motivo dessa diferença é a forma como a Etiópia calcula o ano de nascimento de Jesus Cristo.
10 de abril é o 100º dia do ano. O programa apresenta, diariamente, uma música para "ilustrar" um fato histórico ou curioso que ocorreu naquele dia ao longo da História.
O mês de agosto conta com 31 dias e muito se fala que este é o mês mais longo do ano, então aproveitando essa deixa, iremos destacar o que este grande mês é dedicado e é através dele que temas importantíssimos são discutidos e aprofundados em todo o mundo.
O nascimento de Jesus de Nazaré é celebrado pelos cristãos no dia de Natal, que cai em 25 de dezembro. Para a Igreja Russa e as antigas Igrejas do Oriente que ainda usam o calendário juliano, 25 de dezembro juliano corresponde a 7 de janeiro do calendário gregoriano . Em princípio, ele marca o início da era cristã .
A crucificação de Jesus foi um evento que ocorreu, provavelmente, entre o ano 30 d.C. e 33 d.C. Jesus, que os cristãos acreditam ser o Filho de Deus e também o Messias, foi preso, julgado pelo Sinédrio e condenado por Pôncio Pilatos a ser flagelado e finalmente executado na cruz.
O ano de 2024, ou também 4722, de acordo com o calendário chinês, é considerado o ano do dragão para o universo cultural da China. Dessa forma, o Ano Novo Chinês é cercado de festividades, mitos, lendas e tradições culturais que possuem uma importância muito grande para o país.
Pelo calendário judaico, estamos no ano 5784. E, de acordo com ele, o Ano Novo é celebrado no fim de setembro, durante o chamado mês de Tishrei. Há, na verdade, quatro calendários diferentes no judaísmo, incluindo um dedicado às árvores. O de Tishrei se refere ao aniversário da criação do universo.
Assim, 2025 será o “Ano da Serpente de Madeira” de acordo com a cultura do horóscopo chinês, com regência até 16 de fevereiro de 2026, quando acontecerá o outro Ano Novo Lunar.