Enquanto geladeiras mais comuns têm potência média de 45 a 150 watts, as duplex têm potência, em geral, de 250W. A forma de uso do aparelho também influencia no resultado da conta. O refrigerador deve ser instalado em local bem ventilado, afastado das fontes de calor, como o fogão ou a luz do sol.
Para identificar isso, basta usar os valores fornecidos pela própria fabricante do seu eletrodoméstico. Eles podem ser tanto representados em watts (W), quanto em watts-hora (Wh).
Se você for utilizar o micro-ondas para receitas mais elaboradas, como pratos cozidos ou assados, é interessante considerar um modelo com potência a partir de 1000 watts. Já potências mais baixas são indicadas apenas para descongelamento dos alimentos.
A potência do chuveiro elétrico determina o quanto de água ele consegue aquecer, levando em conta também a pressão da água. Essa combinação determina como será o consumo na conta de luz. A maioria das marcas trabalha com chuveiros de 5500w, 6800w e 7500w de potência, mas também existem modelos mais potentes.
Qual é o consumo médio dos modelos de máquina de lavar? De maneira geral, a potência das máquinas de lavar roupa tem uma variação média de 400 a 800 watts. Já o consumo de um ciclo de lavagem completo gira em torno de 0,35 a 0,70 kWh (duração média de 1h10). Esse gasto, vale lembrar, depende da potência do aparelho.
Quantos watts tem um ar-condicionado? A potência de um ar-condicionado pode variar de acordo com o modelo e capacidade do aparelho. Existem ar condicionados de diferentes potências, que vão desde cerca de 5.000 BTUs (equivalente a cerca de 1.500 watts) até mais de 30.000 BTUs (cerca de 8.800 watts).
De modo geral, a potência ideal de um liquidificador deve ser acima de 500 watts. A seguir, entenda melhor a potência e desempenho dos eletroportáteis: Potência ideal para misturas leves, sucos e vitaminas: 300 watts. Potência útil para famílias pequenas, com uso esporádico para misturas leves e cremes: 300 a 500 watts.
Para exemplificar, ventiladores de mesa costumam ter motores com potência entre 70 e 130W, enquanto os ventiladores de teto geralmente ficam entre 120 e 150W. É importante ficar atento ao consumo de energia.
O televisor é um eletrodoméstico muito utilizado, em média de 4 a 5 horas por dia, em cada casa. Tem uma potência de 70 a 200 Watts, atingindo até mais, nos modelos mais antigos. Consome mensalmente entre 10 a 30 kWh, sendo responsável por cerca de 5 a 15% do consumo total de uma residência.
Enquanto geladeiras mais comuns têm potência média de 45 a 150 watts, as duplex têm potência, em geral, de 250W. A forma de uso do aparelho também influencia no resultado da conta. O refrigerador deve ser instalado em local bem ventilado, afastado das fontes de calor, como o fogão ou a luz do sol.
Quantos watts tem um ar condicionado de 12000 BTUs?
“Um aquecedor consome, em média, 1500 watts de energia, enquanto um ar-condicionado de 12000 BTUs consome apenas 1100 watts de energia para o mesmo serviço”, completa o especialista.
Entre os equipamentos que apresentam maior taxa de consumo e exigem atenção redobrada ao seu uso, estão ar-condicionado, geladeira, chuveiro elétrico e videogame.
Eles, geralmente, consomem entre 15W e 90W, dependendo do modelo e da velocidade de uso. Sendo assim, um ventilador de teto de 90W, usado por 8 horas diárias, durante 30 dias, consumirá, aproximadamente, 21,6 kWh por mês.