Quantos litros de emulsão asfáltica por metro quadrado?
b) A taxa recomendada de ligante asfáltico residual é de 0,3 l/m2 a 0,4 l/m2. Antes da aplicação, a emulsão deve ser diluída na proporção de 1:1 com água a fim de garantir uniformidade na distribuição desta taxa residual.
Para o uso em colagem de mantas asfálticas, diluir o produto em água limpa, na proporção 2 partes de VEDACIT PRO EMULSÃO ASFÁLTICA COM CARGAS para 1 parte de água.
a) O ligante asfáltico empregado na pintura de ligação deve ser do tipo RR-1C, em conformidade com a Norma DNER-EM 369/97. b) A taxa recomendada de ligante asfáltico residual é de 0,3 l/m2 a 0,4 l/m2.
Aplicação: O produto é aplicado puro, com auxílio de trincha, vassoura de cerdas macias ou rolo de lã de carneiro de pelo curto em duas demãos no intervalo de 6 horas, respeitando o consumo médio. A primeira aplicação deverá servir para penetração e as demais devem ser fartas.
Após a aplicação, o ligante asfáltico deve permanecer em repouso até que se verifiquem as condições ideais de cura ou ruptura, de acordo com a natureza e tipo do material asfáltico empregado. A densidade da emulsão RR-2C é de 0,45Kg/m2.
CAP 50/70. Material que possui viscosidade menor e penetração maior que o CAP 30/45; é aplicado para condições de tráfego moderado ou leve e/ou regiões de clima mais frio. Atualmente, o CAP 50/70 é produzido nas seguintes refinarias da Petrobras: REGAP, REDUC, REVAP, REPAR e REFAP.
Aproveitávamos para abastecer o tanque de 18,8 litros e verificar o consumo. Foram mais de 30 medições, variando de 14,15 km/litro a 18,49 km/litro. Rodando sempre entre 120 e 140 km/h, o consumo médio ficou na casa dos 16 km/litro. Ou seja: a autonomia da Africa Twin supera facilmente os 300 km.
Segundo a Renault, o motor é suficiente para levar os 818 kg do Kwid a 100 km/h em 13,2 segundos e chegar até aos 160 km/h. Os números foram medidos com etanol no tanque. O consumo urbano, segundo o Inmetro, é de 10,8 km/l com álcool e 15,3 km/l usando gasolina. Na estrada sobe para 11 km/l e 15,7 km/l respectivamente.
As emulsões podem ser classificadas em: RR - ruptura rápida, RM - ruptura média, RL - ruptura lenta e RC - ruptura controlada. A emulsão RR é considerada rápida porque ocorre imediatamente após seu contato com agregados limpos de baixa área superficial, por exemplo, na briga utilizada para tratamento superficial.
Descrição NEUTROL À BASE DE ÁGUA* é uma emulsão asfáltica de alta resistência química que forma uma película impermeável. É indicado para proteção de estruturas de concreto e alvenaria revestidas com argamassa em contato com o solo sujeita a águas e aos meios agressivos.
A emulsão asfáltica tipo RR-2C é constituída por uma fase asfáltica dispersa em uma fase aquosa composta por tensoativos químicos e outros aditivos, resultando em um ligante asfáltico que pode ser utilizado a frio para diversos tipos de aplicação.
200 ml/m² 3 demãos. Aplicação: O produto deverá ser homogeneizado antes e durante a aplicação. - A aplicação é feita com broxa ou vassoura. - Aplicar o produto em demãos cruzadas aguardando o tempo de no mínimo 8 horas de cura de uma demão para outra.
A emulsão asfáltica é aplicada à frio, de maneira de diferente da manta asfáltica que é aplicada à quente, com o auxílio de um maçarico. Dessa forma, a manta asfáltica pode ser classificada como um sistema de impermeabilização pré-moldado, enquanto que a emulsão asfáltica é um tipo de sistema moldado no local.
A emulsão asfáltica RL-1C é um sistema constituído de uma fase asfáltica dispersa em uma fase aquosa composta por tensoativos químicos, resultando em um ligante asfáltico que pode ser utilizado a frio. A formulação da emulsão RL-1C é favorece a trabalhabilidade com uma grande diversidade de agregados.
“Para a aderência da manta em toda a área, incluindo rebaixos, aplicar o primer asfáltico, que pode ser a base água ou solvente. É preciso aguardar a secagem antes da colagem das mantas asfálticas, o que pode ser feito com maçarico ou asfalto a quente”, explica.
As misturas asfálticas a frio são executadas em temperatura ambiente, variando entre 20 e 50°C, enquanto as misturas asfálticas a quente são produzidas em temperaturas variando entre 140 e 170°C. As misturas asfálticas “mornas” são produzidas em temperaturas entre 105 a 135°C.