Com etanol no tanque, o carro percorre até 9,5 km/l na cidade e até 12,2 km/l na estrada, enquanto se abastecido com gasolina o rendimento chega aos 13,8 km/l urbanos e 16,9 km/l rodoviários.
Com este motor, o Celta atingia 161 km/h de velocidade máxima e fazia de 0 a 100 km/h em 12,3 s. Com médias de 8,48 km/l de gasolina na cidade, ainda era gastão. Na estrada, era bastante econômico, fazendo 16,42 km/l, e subindo serras com muita energia.
O consumo de combustível era um dos pontos fortes do modelo, especialmente na versão 1.0, que se destacava pela economia. Em média, o Celta 1.0 rodava cerca de 10 km/l na cidade e até 14 km/l na estrada, dependendo das condições de uso.
O motor 1.0l VHCE FlexPower oferece desempenho e consumo apropriados para a categoria. Com etanol no tanque, o carro percorre até 9,5 km/l na cidade e até 12,2 km/l na estrada, enquanto se abastecido com gasolina o rendimento chega aos 13,8 km/l urbanos e 16,9 km/l rodoviários.
Em quarto lugar no ranking, aparece o Chevrolet Celta, com custo anual em R$ 14.981,02. Mesmo descontinuado pela Chevrolet em 2014, o Celta foi o quarto carro usado mais comercializado em 2021 no Brasil.
O Uno é mais macio, o que faz a carroceria oscilar mais em curvas. A altura maior do carro também não ajuda nesse aspecto. Escolha de Anamaria Rinaldi – Pode parecer incrível, mas o bom e velho Chevrolet Celta leva esse comparativo. Ele vem mais equipado de série e oferece melhor dirigibilidade.
O Celta pode receber ar-condicionado, faróis de neblina, rádio, ajuste de altura dos cintos, limpador de para-brisa com temporizador, direção hidráulica, rodas de liga leve, entre outros.