Na cidade, o Kwid tem uma média de consumo de 14,3 a 15,3 km/l com gasolina e 10,8 a 11,0 km/l com etanol. Enquanto na estrada, o consumo varia de 15,7 a 16,4 km/l com gasolina e de 11,0 a 11,5 km/l com etanol.
Uma das principais qualidade do Renault Kwid 1.0 flex é seu consumo de combustível. Embora tenha avaliação C em eficiência energética, de acordo com o Inmetro, o produto promete fazer 10,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com etanol, sendo 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina.
1. Kia Niro – o carro híbrido mais econômico do Brasil. O SUV compacto da Kia lançado no ano passado já como o híbrido mais econômico do Brasil e mantém a liderança em 2024. Pelos novos padrões de medição, o Niro faz médias de quase 20 km/l na cidade.
O Renault Kwid é econômico? O Renault Kwid é muito econômico. De acordo com dados da Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBEV) do Inmetro, o hatch subcompacto faz, com etanol, 10,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. Já com gasolina os números sobem para 15,3 km/l e 15,7 km/l, respectivamente.
Com 26,8kWh, a bateria do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico é a responsável por fornecer a autonomia de 185km* do carro. Ela foi desenvolvida com uma tecnologia que a divide em módulos, diminuindo o custo em até 50% e facilitando a manutenção. Ou seja: mais tempo para rodar com uma única carga!
Se o Kwid é bom para o dia a dia, a resposta é sim. Ele é uma boa opção de compra, ainda mais se você quiser mesmo um zero quilômetro. Ele é espaçoso para a categoria, e ele tem Isofix e quatro airbags desde a versão de entrada. O único problema é a vibração e o barulho do motor três cilindros.
Mas desempenho é o único quesito no qual o representante da Fiat leva a melhor. O pequeno Renault é mais espaçoso, mais confortável, mais seguro e mais bem equipado, oferecendo, inclusive, equipamentos que não estão disponíveis no Mobi nem como opcionais.
Toyota inova com SUV híbrido que faz até 30 km por litro. Conheça o novo carro de grande porte da marca japonesa, veja detalhes. A expectativa cresce em torno da chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro.
O Hyundai HB20 2024 não apenas entrega desempenho, mas também eficiência no consumo de combustível. Com médias que variam de 9,6 km/l a 14,6 km/l na cidade e de 10,4 km/l a 14 km/l na estrada, o hatch da Hyundai se destaca como uma escolha econômica para os motoristas preocupados com a eficiência energética.
Qual o carro que faz 20 km com 1 litro de gasolina?
O Corolla Cross Hybrid é o SUV médio mais econômico de seu segmento, superando até o Jeep Compass 4XE plug-in. Ele está mais longe do irmão sedã no fator “carro que faz 20 por litro” por causa de seu formato SUV. É o preço da moda.
Além disso, o Renault Kwid é o único da categoria com direção elétrica, um diferencial que facilita o seu dia a dia e traz muito mais conforto na hora da direção e também é o único da categoria com quatro airbags muito mais segurança e na Dunorte Renault você garante a melhor condição.
Se você seguir as recomendações do fabricante e fazer as manutenções no período indicado no manual, seu compacto certamente vai ultrapassar os 100 mil km, 200 mil km rodados. O mesmo não pode ser dito de um F1.
Portanto, levantá-la não causa qualquer dano ao veículo. Vale lembrar que a antena do seu carro não serve apenas para sintonizar no CBN Autoesporte, transmitido aos domingos, a partir das 9h da manhã, na Rádio CBN. Trata-se também de um item de segurança, fundamental para o funcionamento de rastreadores e alarmes.
Nesse cenário, o ranking apresenta algumas mudanças em comparação ao primeiro semestre, como a saída do Renault Stepway da lista, além de aumento na eficiência energética do Hyundai HB20. Já o hatch Renault Kwid segue com o título de carro mais eficiente do país.
Se você pesquisou um pouco sobre o Kwid vai encontrar alguns relatos como: Rompimento da correia do alternador. Problemas nos freios após 20 mil km rodados, inclusive a marca fez três recalls para tratar do componente. Barulho exagerado no câmbio ao engatar a ré.
Por exemplo, o seguro para o Renault Kwid E-Tech pode custar R$3.093,47 para perfis masculinos e R$2.640,90 para femininos. Esses valores indicam que, embora existam serviços exclusivos nas apólices para carros elétricos, os preços podem ser comparáveis aos de veículos a combustão.
No topo da lista temos o Onix Plus 1.0 LT, que apresenta uma média muito boa com relação ao consumo, percorrendo 14,3 km/L na cidade e 17,7 km/L na estrada.