Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.
Esse motores Diesel novos de alto giro a vida útil é 300.000 km/rodados. Claro que poderá rodar muito mais, depende o dono, manutenção e outros fatores.
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hilux 2009 chegando a 1 milhão de km ( cliente achou que o motor estava ruim)
Quantos km dura um motor da Toyota?
Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km. Depois disso, provavelmente perderá eficiência e pode começar a apresentar defeitos, necessitando de uma retífica.
Infiltração de poeira: Problema crônico que afetou os modelos 2016 e 2017, causado por falhas de vedação nas borrachas das portas e por falha nas saídas de ar da cabine.
Com as quatro rodas, o ficam no valor de R$ 6 mil ao total, ou seja, anualmente, R$ 3 mil. Somando todas essas despesas, e desconsiderando outros eventuais problemas que possam aparecer e exigirem maiores cuidados, resulta a soma de R$ 30,4 mil por ano, ou R$ 2.533 mensalmente.
Como elas param, os pistões se chocam com algumas delas, gerando o ruído intenso e típico do impacto entre metais. ... Não tente dar a partida no motor após o problema. A vida útil passa fácil de 150.000 km, enquanto a correia deve ser trocada, em média, a cada 60.000 km.
O motor a diesel tende a consumir menos combustível em comparação ao motor a gasolina, proporcionando assim uma maior eficiência energética. Além disso, ele é conhecido por ser mais durável e ter uma vida útil prolongada, devido à sua construção robusta.
A versão STD da nova Hilux possui um consumo de 9,3 km/l em perímetro urbano e 11,2 km/l em perímetro rodoviário, abastecido unicamente com diesel. Já as opções SR, SRV e SRX, fazem médias de 9 km/l dentro da cidade e 10,5 km/l na estrada, todas abastecidas com diesel.
O que não mudou nos carros a diesel foi a durabilidade dos motores. “Hoje, um motor a combustão bem cuidado chega a 250 mil km e o diesel passa dos 400 mil km facilmente, se for bem cuidado”, afirma Anderson.
Os motores a diesel são máquinas robustas que têm maior expectativa de vida do que você pode esperar. A vida útil de um motor a diesel médio é de 400, 000 milhas a 1, 000, 000 milhas, enquanto a vida útil média de um motor a gás é de cerca de 200, 000 milhas.
Os motores a diesel também tendem a durar mais, é por isso que vemos veículos como caminhões mais antigos nas estradas sem nenhum problema. Por ser mais robusto, os motores a diesel conseguem ter uma durabilidade maior em comparação com os movidos a gasolina.
Na média, esses motores superam fácil os 500.000km quando bem cuidados. O custo de retífica não é dos piores para um, motor desses, ficando de 6 a 8.000,00 para fazer um serviço de primeira.
A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km. Muitos consumidores preferem comprar um carro com menos quilômetros rodados porque pensam que isso é sinônimo de bom estado de conservação.
O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil. Em motores importados ou turbos, o custo sobe mais ainda.
Uma retífica pode se tornar bem salgada dependendo do estado do motor e dos componentes. Imagine que o mecânico precisará abrir todo o bloco do motor e o cabeçote verificando item por item, além da mão de obra, tem também o custo das peças… por isso o trabalho se torna mais caro.