O tanque de combustível da Fazer FZ25 é de 14 litros. Com essa capacidade, oferece uma boa autonomia para viagens, possibilitando percorrer mais de 400 km antes de precisar abastecer novamente.
Autonomia: é a quilometragem percorrida com um tanque cheio, que pode variar de carro para carro (que nesse cenário hipotético é de 600 km); Média de consumo: para obter a média de consumo, basta dividir a km percorrida pela litragem abastecida, sendo, portanto 600 km / 50 l = 12 km/l.
Além do bom desempenho, o baixo consumo do motor sempre foi uma marca registrada. Pode-se chegar com facilidade aos 30 km/litro. Como seu tanque tinha capacidade para 19,2 litros, era possível rodar mais de 500 km sem abastecer.
Com gasolina, registra médias de consumo com gasolina de 14,9 km/l (cidade) e 15,6 km/l (estrada). Com etanol, o consumo é de 10,3 km/l (cidade) e 10,8 km/l (estrada). Equipado com um tanque de combustível de 38 litros, pode rodar com gasolina 566 km (cidade) e 593 km (estrada).
Completar o tanque reduz o consumo do combustível?
Quanto o motor 1.0 faz por litro?
Já quando é abastecido com gasolina, o carro 1.0 da montadora italiana registra um consumo urbano em torno de 13,8 km/l. Na autoestrada, o valor chega a 16 km/l.
O tanque de combustível da Fazer FZ25 é de 14 litros. Com essa capacidade, oferece uma boa autonomia para viagens, possibilitando percorrer mais de 400 km antes de precisar abastecer novamente.
O consumo é razoável. Em uma unidade praticamente zero, portanto não amaciada, a XRE 190 rodou em média 31,2 km/litro – variando entre 29 km/l e 33,5 km/litro.
A CG 160 Start é conhecida por sua economia de combustível. Com seu motor eficiente e tecnologia de injeção eletrônica, ela pode fazer em média 35 km por litro (dependendo das condições de uso), tornando-a uma opção econômica para o seu dia a dia. A CG 160 Start possui partida elétrica?
O bom desempenho do compacto bicilíndrico cobra seu preço no consumo. Não espere médias como as da Yamaha Fazer 250 ou da Honda CB Twister: o consumo da MT-03 variou entre 18 e 22 km/litro. Assim como o motor, o conjunto ciclístico da nova MT-03 foi herdado da R3.
Manter o tanque cheio é uma boa estratégia para quem quer preservar a saúde e o desempenho do veículo. Sabe por quê? Essa prática ajuda a prevenir o acúmulo de condensação no tanque.
Divida a quilometragem rodada pela quantidade de litros abastecida: 500 km ÷ 40 litros; O resultado é quanto seu carro consome por quilômetro rodado: 12,5 km/l.
Qual combustível vale mais a pena na hora de abastecer? Depende do preço do combustível em cada momento e, também, do rendimento do automóvel. Nossa calculadora considera que o etanol será mais vantajoso se o seu preço for 70% ou menos do que o da gasolina. Em outros casos, a gasolina será a melhor opção.
Essa força do motor proporciona uma velocidade máxima de 133 km/h. Quando o assunto é consumo de combustível, o modelo faz de 35 km/l a 46 km/l. O tanque tem capacidade para 12 litros e a autonomia pode atingir o 552 km, dependendo do combustível utilizado e a forma como a moto é conduzida.
Uma moto fácil de pilotar, que oferece boa dirigibilidade. Apesar da injeção eletrônica, a moto tem o consumo alto, principalmente quando se roda com o acelerador bem aberto. O consumo variou entre 21 km/l, quando se “enrolava o cabo”, e 26 Km/l, viajando a 110 Km/h. A velocidade máxima atingida foi de 139 Km/h.
De acordo com testes do Instituto Mauá de Tecnologia, o consumo da nova CB 300F Twister é de 25,58 km/litro (etanol) e de 39,75 km/litro (gasolina). O câmbio de seis marchas foi mantido, mas ganhou embreagem assistida e deslizante.
A Yamaha acaba de lançar a Fazer 2013 com a adoção do sistema BlueFlex, ou seja, a tecnologia bicombustível que permite ao motociclista utilizar etanol ou gasolina em qualquer proporção.
Para calcular quantos litros de gasolina você pode comprar com 150 reais ao preço de 1,60 reais por litro, você deve dividir o valor total pelo preço por litro. Portanto, você pode comprar 93,75 litros de gasolina com 150 reais.