No decorrer da novela, descobre-se que ela é ex-mulher de Nilo (José de Abreu), mãe de Max (Marcello Novaes) e avó de Batata / Jorginho (Bernardo Simões / Cauã Reymond) e Ágata (Ana Karolina).
Superfalante, ela nunca conheceu o pai e perdeu a mãe, Liane Lannes, quando tinha apenas 4 anos. Hoje, Ana é criada por dois pais: o comissário de bordo Fábio Lopes, 35, seu tio por parte de mãe, que tem a guarda há sete anos, e seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso, 30.
GLOBO AO VIVO AGORA HOJE 05/03/2025 - NOVELA VOLTA POR CIMA - JORNAL NACIONAL - MANIA DE VOCÊ
De quem Max é filho?
Max nasceu no ano de 1972, no Rio de Janeiro. É filho de Nilo, um homem bruto e cruel, que ganha dinheiro às custas do lixo coletado pelas crianças, e de Lucinda, uma mulher carinhosa e protetora, que acolhe as crianças do lixão, e as tratam como se fossem seus próprios filhos.
Na juventude, Nilo flagrou Lucinda, que era sua mulher, na cama com Santiago e contou para Virgínia. Irada, a mãe de Carminha matou Clarinha, de 7 anos, filha de Lucinda e Nilo. Para se vingar, Lucinda matou Virgínia e foi presa, Nilo se tornou mendigo, sequestrou Carminha e foi para o lixão com ela e Max.
Segundo o jornal O Globo, Lucinda foi responsável pela morte da mãe de Carminha (Adriana Esteves). Nos anos 70, Lucinda era casada com Nilo e eles tinham dois filhos, Max (Marcello Novaes) e outra menina. Eram amigos do casal formado por Santiago e sua mulher, pais de Carminha.
A megera não gosta da filha por fazê-la se lembrar de Nina (Débora Falabella), deixada por ela em um lixão, quando pequena. Na realidade, Ágata é filha de Carminha com Max (Marcello Novaes). Porém, Tufão (Murilo Benício) acredita que a menina seja herdeira do ex-marido dela, Genésio (Tony Ramos).
No final da novela, passa a morar com o amigo e a esposa dele, a periguete Suelen (Isis Valverde), e os três vivem um casamento aberto. A jovem engravida, e os dois assumem a paternidade da criança.
Era a filha de Genésio. Perdeu o pai quando criança e foi abandonada pela madrasta, Carminha, no lixão, onde foi criada por Lucinda até ser levada para a Argentina. Voltou ao Brasil como Nina para se vingar da megera que deu um golpe no seu pai biológico, causando a morte dele.
É então que Jorginho, ainda de frente para o povo, revela ao pai que Carminha o enganou a vida inteira, obrigando-o a adotar um filho dela própria, que abandonou aos três anos no lixão.
Qual foi o segredo de Santiago sobre o passado de Lucinda e Carminha em Avenida Brasil?
Santiago (Juca de Oliveira) mentiu sobre o passado de Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil. O mau-caráter fez a família de Tufão (Murilo Benício) acreditar que a vilã foi sequestrada ainda criança por Nilo (José de Abreu) e envenenada contra o próprio pai.
Isso porque Lucinda, que era casada com Nilo, pai de seu filho Max, teria traído o marido com o pai de Carminha, Santiago, que também era casado. A revelação do caso extraconjugal de Mãe Lucinda teria resultado em duas mortes: a da mãe de Carminha e a de Clara, filha nascida da relação entre Lucina e Santiago.
Em Avenida Brasil, mãe Lucinda (Vera Holtz) assumiu ter sido a assassinada de Max (Marcello Novaes) para salvar Nina (Débora Falabella) e foi presa, mas Nilo (José de Abreu) não vai ficar nem um pouco satisfeito com essa história e entrará em desespero no capítulo desta quarta-feira (22) no Vale a Pena Ver de Novo.
Após a morte do pai de Nina, quando ela ainda criança, Carminha a jogou no lixão. Desde então Ritinha – como Nina era chamada quando era pequena – planeja se vingar da madrasta. A partir desse episódio, Nina passar a humilhar Carminha com o objetivo de se vingar de todo mal que a vilã lhe causou durante sua vida.
Após uma discussão, Max partiu para cima da perua, que se defendeu batendo com uma pá em sua cabeça. Lucinda chegou e viu o filho caído. "Não teve jeito", repetia Carminha, abalada com a morte. Carminha disse que precisava tirar Lucinda da cadeia.
A grande revelação de "Avenida Brasil" nesta segunda-feira (15) veio no bloco final do capítulo de número 175, quando um flashback de Carminha (Adriana Esteves) mostrou Lucinda (Vera Holtz) atirando contra a mãe da vilã e errando o disparo.