Quantos dias um aparelho pode ficar na assistência técnica?

Prazo de 30 dias para conserto Quando for constatado um defeito no produto de consumo durável ou não durável tanto o comerciante (vendedor) quanto o fornecedor ou fabricante são solidários pelos vícios de qualidade ou quantidade.
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Quanto tempo o cliente pode deixar um aparelho na assistência técnica?

O Projeto de Lei 2545/22 determina que o dono de eletrodomésticos, eletrônicos ou similares terá até 180 dias para retirar bem entregue a serviços de assistência técnica para manutenção. Esse prazo será contado da data em que o cliente for informado pelo prestador sobre a conclusão ou a impossibilidade do serviço.
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Quanto tempo o aparelho pode ficar na garantia?

(Artigo 24 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor). QUAL É O PRAZO DA GARANTIA LEGAL? O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias.
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Qual o tempo máximo que um produto pode ficar na assistência?

​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a extrapolação do prazo de 30 dias para conserto de produto com defeito dá ao consumidor o direito de exigir uma das medidas reparatórias previstas no artigo 18, parágrafo 1º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC): a substituição do bem, a ...
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Quantos dias a assistência técnica tem para resolver o problema?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa tem 30 dias para realizar o reparo do produto defeituoso.
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Quanto tempo um aparelho pode ficar na assistência técnica ?

Quanto tempo um aparelho pode ficar no concerto?

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece prazo de 180 dias para a retirada, pelo proprietário, de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores deixados na assistência técnica para conserto.
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Quanto tempo é considerado abandono de produto?

Conclusão. Pelo exposto, podemos concluir que é razoável dizer que o consumidor tem prazo de 30 dias para buscar o bem. Não indo recuperá-lo, a empresa não pode apropriar-se ou alienar o bem. Contudo, é válida multa, desde que estipulada em valor razoável.
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Quanto tempo a assistência técnica tem para consertar?

O Código de Defesa do Consumidor (art. 18, § 1º) estabelece o prazo máximo de 30 (trinta) dias para o fornecedor sanar o vício do produto. Ainda, poderá ser convencionada a redução ou ampliação do prazo acima citado. No entanto, não poderá ser inferior a 7 (sete) dias nem superior a 180 (cento e oitenta) dias.
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa consumidor?

35 do CDC , a recusa à oferta oferece ao consumidor a prerrogativa de optar, alternativamente e a sua livre escolha, pelo cumprimento forçado da obrigação, aceitar outro produto, ou rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, somada a perdas e danos.
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Quando o consumidor tem direito a indenização?

Para que seja caracterizado o dano moral no Direito do Consumidor, é necessário que exista uma relação de consumo estabelecida e que haja uma conduta ilícita do fornecedor de produtos ou serviços. Essa conduta pode envolver desde práticas abusivas de venda até a comercialização de produtos defeituosos.
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O que diz o Código do consumidor sobre assistência técnica?

O serviço de assistência técnica tem 30 dias, para sanar os problemas de funcionamento do produto. Ao passar esse prazo, o consumidor tem as opções de ter um produto novo no lugar do defeituoso ou a devolução do valor pago por ele.
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Qual o prazo de troca de aparelho com defeito?

De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
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Qual o prazo de garantia por lei?

Garantia Legal - De acordo com o CDC nesta modalidade o consumidor tem o prazo de 30 dias, no caso de bens não-duráveis e de 90 dias para bens duráveis, para solicitar o reparo de problemas de fácil detecção.
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O que fazer quando o cliente deixa o celular para reparo?

Pela lei, o fabricante tem prazo de trinta dias para sanar o problema. Caso isso não ocorra, o consumidor conta com três opções – exigir a substituição do produto por outro igual, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
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Quais são os direitos do consumidor na oficina mecânica?

Garantia mínima de 90 dias

Se surgir algum problema relacionado ao serviço ou às peças trocadas nesse período, a oficina deve realizar as correções sem custo adicional. Caso o defeito não seja resolvido em 30 dias, o cliente pode: Solicitar o reembolso total. Pedir um abatimento proporcional do preço.
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O que diz o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor?

18, §1º, I, II e III), na hipótese do vício do produto não ser sanado pelo fornecedor. fornecedor tem o dever de sanar o vício no prazo máximo de 30 dias, sob pena de ter que substituir o produto, restituir o valor pago ou conceder o abatimento, a depender da escolha do consumidor.
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O que diz o artigo 42 do Código do consumidor?

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.”
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Como contar o prazo de 7 dias do CDC?

Ou seja, o Direito de Arrependimento é válido a compras realizadas em comércios eletrônicos e prevê um período de 7 dias para o consumidor se arrepender da compra. Este período é contado a partir do recebimento do produto.
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O que acontece se passar do prazo de entrega?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
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Quanto tempo o cliente pode deixar o aparelho na assistência técnica?

1) O produto enviado à assistência técnica não deve ultrapassar o prazo de 30 dias.
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Quantos dias um produto pode ficar na assistência?

1) Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos não-duráveis; 2) Noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos duráveis. No § 3° do art. 26 diz: "Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito".
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Quanto tempo a garantia tem para resolver um problema?

30 dias para produto ou serviço não durável (alimentos, serviços de manicure, viagem etc.); 90 dias para produto ou serviço durável (móveis, serviços de ensino etc.).
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Quanto tempo posso deixar um produto para conserto?

Assistência técnica e prazo de 90 dias para retirada do produto. É comum imposição de prazo de 90 dias , por parte do fornecedor de assistência técnica, para o consumidor retirar o produto, senão produto será vendido para cobrir despesas da própria assistência…
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Quantos dias é considerado o abandono de serviço?

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), especificamente no artigo 482, estabelece que o abandono de emprego é uma justa causa para a rescisão do contrato de trabalho. Para que o abandono de trabalho seja qualificado, é necessário que o empregado tenha pelo menos 30 dias de ausência sem justificativa.
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O que fazer quando a assistência técnica não resolve o problema?

Notificação formal: Caso o problema não seja resolvido diretamente com a assistência técnica, notifique o fabricante formalmente sobre a violação dos seus direitos. Isso pode ser feito por meio de um e-mail, chamada ou através de chat de atendimento ao consumidor, exigindo que o serviço seja cumprido conforme acordado.
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