Quando tinha 19 anos ela resolveu sair de casa e conheceu um mago, com ele ela aprendeu muitas coisas, mas este mago morreu anos depois e seu irmão do meio por não gostar de Rosa Caveira a matou e entregou sua cabeça em uma bandeja de ouro e rodeada de rosas, para os espíritos dos magos do mal, ela tinha 77 anos.
A história da Pomba Gira Rosa Caveira começa em 2300 anos antes de Cristo, quando ela nasceu na Magnólia, filha de pais agricultores e irmã de outras 6 mulheres. Além de agricultores, também havia feiticeiros, mas que praticavam o bem e possuíam um cemitério em seu terreno com seus parentes enterrados.
Sua imagem é frequentemente representada como uma mulher de beleza exuberante, vestida de vermelho e com uma caveira em mãos. A lenda de Pombagira Rosa Caveira remonta aos tempos da escravidão no Brasil, quando mulheres escravizadas utilizavam a figura da Pombagira para se protegerem e enfrentarem os desafios da vida.
A tragédia de Ana Rosa chocou a pacata Botucatu do século 19, que compareceu em peso no seu enterro. Mais de 130 anos depois, o túmulo da moça - uma construção rosa modesta localizada no Cemitério Portal da Cruzes - ainda é preservado pelos moradores da cidade.
Existem várias linhas dessa entidade, a Rosa Caveira é uma delas e cada uma se manifesta de uma forma, trabalhando com uma questão específica. Essa entidade ajuda os injustiçados e trabalha com espíritos perdidos e obsessores, capturando, aprisionando e encaminhando eles para outro local.
Bem, esses são os filhos de Rosa! Eles são elegantes de si próprios, não costumam engordar muito nem perder o controlo no seu corpo. Qualquer roupa lhe assenta bem e costumam ser os mais desejados do seu bairro. 3️⃣Gostam de coisas caras e de bens de luxo.
Rosa Caveira foi a fundadora da Falange das Rosas, mas abandonou essa posição entregando a liderança para Rosa Vermelha. Desde então Rosa Caveira vive mais com a falange de Exu Caveira e prefere estar rodeada de entidades masculinas.
Querida Rosa Caveira, peço agora vossa proteção neste momento de minha vida, agradeço á Deus por mais um dia, mas venho até vós pedir vossa gloriosa ajuda para o que eu estou passando. Rosa Caveira, vá até o meu problema e derrame vossa energia sobre ele, abrindo portas para resolução.
Maria Caveira é uma Pomba Gira que faz parte da falange dos Caveiras, logo trabalha no cemitério na linha de Obaluaê/Omulu. Contam as lendas, que desde cedo abandonou sua casa e vou viver como bem dia, sempre fora mulher independente, e ainda é.
Pomba-gira Rosa Caveira simboliza a própria morte e o processo de decomposição da carne. A iconografia de sua imagem apresenta uma bela senhora cuja metade do corpo é esquelética, ou seja, mostra a temporalidade da vida, da beleza e da juventude. Também demonstra que muitas coisas são superficiais e perecíveis.
Dona Rosa caveira é a entidade chefe da falange das Rosas, ou seja, na realidade é o nome de uma falange, onde muitos espíritos trabalham e adotam o nome da. mesma. Existem também os espíritos que trabalham na falange e não adotam o.
A Pomba Gira Dama da Noite é uma entidade muito requisitada da Umbanda e ela possui grande poder quando o assunto são relacionamentos amorosos. - Imagem modelada em gesso. - 100% artesanal, toda feita a mão.
Quando a noite cai e os ventos sussurram segredos, Pomba Gira Rosa Caveira se manifesta. Guardiã dos caminhos, senhora do amor e da verdade, ela não aceita falsidade, não tolera traição. Quem a chama deve estar pronto para encarar seu próprio reflexo – sem máscaras, sem mentiras.
Foi ai que ela começou a trabalhar na linha das almas e ficou conhecida como Rosa Caveira (Pomba-Gira Guerreira e Justiceira), pois em sua apresentação astral ela vem em forma de mulher ou caveira, ou meio a meio sempre com uma Rosa amarela em suas mãos e uma caveira aos seus pés, caveira esta que representa, todos ...
É muito difícil de ver Maria caveira como pombagira de frente, geralmente não trabalha em terra. Trabalha na coroa de Iansã, Obaluaê, Oxum e Iemanjá. Ela se apresenta e é caracterizada como uma moça esbelta com o rosto de caveira, por tanto gosta de esconder a sua face com chapéus, véus e capas.
A falange do Senhor Caveira é composta pelos Exus Tata Caveira, João Caveira, José Caveira, Exu Caveirinha, Meia-noite, Pemba, Brasa, Carangola, Pagão, Arranca-Toco, Pomba-Gira Rainha do Cemitério, Maria Quitéria, Maria da Gargalhada, entre outros.
Rosa Caveira tem o temperamento forte como o do Exu Caveira, gosta de ajudar em causas que aparentemente estão perdidas e "abraça" a causa de uma pessoa injustiçada. Não gosta de teimosia e seus recados são diretos. Uma mulher de fibra, vencedora de demandas!
Pomba Gira Rosa Caveira é uma entidade Pomba Gira que trabalha em busca da evolução dos seres humanos e dela própria. Ela é uma boa conselheira, embora um pouco impaciente, não perdoa seus inimigos e protege quem pede sua ajuda.
Rosa Caveira pertence a falange do Exu Caveira,existe algumas lendas de que ela é esposa de João Caveira, eu poderia atéacreditar que ela prefira trabalhar com ele, mas se casar, não.