Levado rapidamente ao hospital, Michael ficou em coma por 250 dias, passando por duas operações para remover coágulos de seu cérebro e, segundo médicos, se não fosse pelo capacete, ele não teria resistido ao impacto. Após confirmar a retirada do heptacampeão do coma, as informações se tornaram mais esparsas.
Desde o grave acidente de esqui em 2013, sua saúde era um mistério. Schumacher ainda enfrenta dificuldades de comunicação, mas mostra progresso, como ser capaz de assistir às corridas na TV.
Como está Schumacher? Segundo a versão oficial da família, atualmente o ex-piloto está consciente e se recupera de forma gradativa. Ele descansa em sua casa em Lake, na Suíça, onde foi levado nove meses depois do acidente. Apenas alguns familiares e amigos íntimos são autorizados a visitá-lo.
Michael Schumacher, um dos maiores campeões da história da Fórmula 1, sofreu, há exatos 10 anos, um grave acidente de esqui, na França. A família do piloto alemão, desde então, mantém o estado de saúde sob alto nível de privacidade.
Em 2021, durante entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, Pietro Ferrari, vice-presidente da empresa automotiva que leva seu sobrenome, afirmou que o ex-piloto perdeu a capacidade de fala. — Lamento que hoje falemos dele como se estivesse morto.
Ele não está morto, está lá, mas não consegue se comunicar", disse, na ocasião. Também se sabe que, em 2019, Schumacher foi levado à França para realizar um tratamento com células-tronco, conforme noticiado pela imprensa europeia à época. Eventualmente, surgem especulações sobre aparições do heptacampeão.
Esposa de Schumacher mantém privacidade após acidente grave.
Ela gerencia sua saúde e vida familiar, vivendo em Maiorca. A possível aparição de Schumacher em casamento da filha gera especulações sobre sua condição, enquanto medidas são tomadas para proteger sua privacidade.
Heptacampeão vive em privacidade total desde que sofreu acidente de esqui em 2013. O heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, completa 56 anos nesta sexta-feira, 3, em privacidade total e envolto em mistérios a respeito de seu estado de saúde desde que se acidentou andando de esqui em 2013.
O alemão Mick Schumacher, 25 anos, filho do heptacampeão Michael Schumacher, está sendo considerado pela equipe, que vai passar a ser da Audi em 2026, de acordo com o jornal suíço Blick.
O mundo continua sem notícia sobre a saúde do ex-piloto de F1. Michael Schumacher, lendário heptacampeão mundial de Fórmula 1, será avô pela primeira vez aos 55 anos. Sua filha, Gina-Maria Schumacher, anunciou que está grávida de uma menina, com nascimento previsto para abril de 2025.
Quem é o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos?
A discussão sobre o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos talvez nunca tenha fim. Mas, para o homem mais influente do esporte, este posto tem dono: Ayrton Senna.
Em 29 de dezembro de 2013, o mundo do automobilismo ficou em choque com as notícias que chegavam do resort alpino de Meribel, na França. Lá, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher havia sofrido um acidente de esqui e batido a cabeça em uma pedra.
No programa, Senna falou sobre infância e não escondeu sua timidez ao ser questionado por Xuxa sobre o que gostaria de ganhar no natal daquele ano. “O que eu realmente quero não posso falar, é censurado”, disse Ayrton para, em seguida, revelar ao pé do ouvido de Xuxa seu maior desejo.
No primeiro dia de trabalho, piloto derruba avião agrícola e morre queimado no MT. O piloto Cláudio de Souza Braga, de 40 anos, morreu nesta quinta-feira (12) após a queda de um avião agrícola em uma fazenda de Nova Monte Verde, a cerca de 920 km de Cuiabá.
Como está Schumacher? Segundo a versão oficial da família, atualmente o ex-piloto está consciente e se recupera de forma gradativa. Ele descansa em sua casa em Lake, na Suíça, onde foi levado nove meses depois do acidente. Apenas alguns familiares e amigos íntimos são autorizados a visitá-lo.
Como está a situação financeira de Michael Schumacher?
Michael Schumacher é reconhecido pela habilidade de transformar a carreira em uma verdadeira fortuna, que hoje é estimada entre 400 e 500 milhões de dólares, valor que supera 2 bilhões de reais.
Em 2010, Schumacher regressou à categoria após três anos parado, correndo pela Mercedes. Foram 58 corridas, tendo um terceiro lugar como melhor resultado. Aposentou-se em definitivo das pistas após o GP do Brasil de 2012.
O jornal inglês 'The Sun' informou que, anualmente, são investidos mais de 7 milhões de euros - R$39 milhões - para manter a vida do lendário piloto. O alto valor obrigou a família a vender boa parte do patrimônio, incluindo mansões, um jatinho privativo e diversos relógios de Michael.
Ele também cedeu integralmente ao instituto os direitos sobre a marca 'Senna', usada até hoje em todo o mundo. Uma parte volumosa do patrimônio do piloto ficou com seu sobrinho, Bruno Senna, 41.