289 - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena - reclusão, de três a doze anos, e multa.
Ementa: PROCESSUAL PENAL - HABEAS CORPUS - RECURSO EM LIBERDADE - NÃO CABIMENTO. I - O CRIME DE MOEDA FALSA NÃO É AFIANÇÁVEL. A PENA COMINADA É DE 3 A 12 ANOS DE RECLUSÃO, POIS INCIDE O ART.
A pena prevista no Código Penal brasileiro para o crime de falsidade ideológica corresponde a até 5 anos de reclusão e multa, nos casos em que a falsidade for praticada em relação a documento público, e até 3 anos, nos casos de documentos particulares.
Pena: reclusão de três a dez anos e multa. I - os converte em ativos lícitos; II - os adquire, recebe, troca, negocia, dá ou recebe em garantia, guarda, tem em depósito, movimenta ou transfere; III - importa ou exporta bens com valores não correspondentes aos verdadeiros.
Idoso de 66 anos é preso recebendo mil reais em notas falsas pelos correios
Quais são os crimes com penas de até 2 anos?
Crimes de menor potencial ofensivo são aqueles cuja pena máxima é de até dois anos, como é o caso dos crimes de ameaça; lesão corporal leve; desacato, vias de fato, entre outros.
Na atual legislação, o valor da fiança é fixado entre 10 mil e 100 mil vezes o valor do Bônus do Tesouro Nacional - índice usado para cálculos de correção monetária, que não está mais em vigor.
O artigo 307 define como crime o ato de atribuir-se ou a terceiro falsa identidade para obter vantagem ou causar dano a alguém, e prevê pena de detenção de 3 meses a um ano e multa.
A criação de perfil falso em rede social com a intenção de denegrir a honra de terceiros, por meio da divulgação de imagens não autorizadas, de cunho ofensivo, pejorativo ou com conotação sexual, configura conduta ilícita passível de reparação por danos morais, em razão do abalo psicológico causado pelas consequências ...
Qual é a multa para quem declara falsa declaração de pobreza?
Segundo ela, as consequências da falsa declaração de pobreza estão previstas no artigo 4º da Lei 1.060/50, que estabelece multa de dez vezes o valor das custas.
Dentro de uma agência bancária e durante o expediente - encaminhar-se ao gerente da agência para pedir providências de pronta substituição. Se não obtiver solução satisfatória com o gerente do banco, o cidadão pode procurar uma delegacia policial mais próxima para registrar uma possível ocorrência.
São inafiançáveis, por determinação constitucional, o racismo, a tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes, o terrorismo, os crimes hediondos e a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado de Direito. A lei pode considerar inafiançáveis outros crimes (art.
Passe os dedos sobre uma nota e perceba a Textura do Papel e o Alto-Relevo em algumas áreas impressas na nota. Observe que todas as notas têm relevo na frente, mas apenas as de 20, 50 e 100 reais apresentam áreas em relevo também no verso.
Coloque a nota contra a luz e veja, na área clara, a figura do animal e o número do valor da nota, em tons que variam do claro ao escuro. Um fio escuro fica visível próximo ao meio da nota, quando ela é colocada contra a luz. Nele estão escritos o valor e a palavra “REAIS”.
Coloque a nota contra a luz e veja, na área clara, a figura do lobo-guará e o número 200, em tons que variam do claro ao escuro. Movimente a nota e descubra que o número 200 muda do verde para o azul. Uma faixa brilhante parece rolar pelo número.
Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. § 2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem. ” Art.
Qual o crime quando uma pessoa se passa por outra?
O crime de falsa identidade tem previsão legal no artigo 307 do Código Penal, e consiste, em suma, na apropriação de identidade alheia, visando a obtenção de vantagem. É o irmão que se passa pelo outro. É a criação do perfil falso na internet.
É possível, sim. O Facebook armazena as informações de perfis apagados por um tempo após sua remoção, como é comum em qualquer serviço de internet. Segundo o próprio Facebook, as informações podem ficar nos backups por até 90 dias. No entanto, essa informação precisa ser solicitada pela via judicial.
Dessa forma, o agente criminoso obtém vantagem ilícita na medida em que engana a vítima para ter ganho financeiro e causando-lhe prejuízo”, explica. Atualmente, o estelionato sentimental é entendido como uma modalidade do crime de estelionato tipificado no artigo 171 do Código Penal.
O que acontece se uma criança de 13 anos comete um crime?
De acordo com o Código Penal Brasileiro, jovens com menos de 18 anos são inimputáveis, ou seja, são incapazes de compreender a gravidade do delito. Dessa forma, eles são julgados de uma forma diferente aos adultos.
O uso de dados pessoais sem autorização pode configurar crimes como: Falsidade ideológica: Quando alguém utiliza os dados de outra pessoa para se passar por ela, seja para abrir contas bancárias, fazer compras ou realizar outras atividades fraudulentas.
Questão que se coloca atualmente é se o dinheiro guardado ou escondido em casa ou no carro ou em outro veículo ou imóvel, pode configurar crime de lavagem de dinheiro. Essa é uma análise mais subjetiva do que objetiva e certamente dependerá da situação encontrada em cada caso concreto.
São exemplos de crimes hediondos: homicídio qualificado, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, sequestro seguido de morte, genocídio, entre outros. Esses crimes são inafiançáveis e não admitem anistia, graça ou indulto.