A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ainda segundo o resultado, 150 alunos tiraram notas acima de 800 pontos na Redação do Enem 2024.
A redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um dos componentes mais importantes do exame, pois tem um peso significativo na nota final e pode ser decisiva para o ingresso em diversas universidades do Brasil.
Estudante da FHA alcança 820 na pontuação da redação do ENEM. Parabéns Maria! Estamos muito orgulhosos, continue acreditando no poder da educação para transformar seus sonhos em realidade.
O estudante de Valinhos (SP) Pedro Henrique Assunção gabaritou as questões de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 e tirou a maior nota obtida na área de Matemática e suas Tecnologias em todo o Brasil: 961,9.
“Começava o dia estudando teoria e depois fazia as questões da apostila”, relembra. O esforço valeu a pena: Ricardo não apenas tirou a nota máxima possível em Matemática neste ano, como também conquistou 960 pontos na redação. Nas provas de Linguagens e Ciências Humanas também viu um avanço expressivo.
720 pontos na redação do Enem é uma boa nota? A nota 720 na redação do Enem é considerada boa, pois está acima da média nacional, que geralmente fica entre 600 e 650 pontos. No entanto, para cursos muito concorridos, pode ser necessário atingir 900 ou até 1000 pontos.
Ao menos 77 alunos da rede pública tiraram notas acima de 950 na redação do Enem 2024. O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta segunda-feira, 13, a nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.
Para passar em medicina pelo ENEM, é muito provável que o candidato precise tirar uma nota superior a 900 na redação, por exemplo. O professor Alisson antecipa que, com uma nota a partir de 765, já é possível conseguir vagas em algumas universidades no sistema de ampla concorrência.
Tirar 800 na redação do Enem é uma boa nota? A resposta é sim. Uma pontuação acima de 800 coloca o candidato entre os mais bem avaliados do país, aumentando significativamente as chances de aprovação, especialmente em cursos de alta concorrência, como Medicina, Direito e Engenharia.
Clara da Barra de Oliveira, 19, escreveu cerca de 40 redações no ano passado, enquanto estudava para entrar na faculdade de medicina. Essa preparação intensa deu confiança para a estudante e garantiu a nota 1.000 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024.
Os professores reforçaram que 980 é praticamente um mil, porque é muito difícil alcançar mil, ainda mais este ano, que foram só 12 pessoas que tiraram mil". O Enem 2024 foi o quarto feito por Ana, que sonha com uma vaga em Direito na Universidade de São Paulo (USP) desde os 13 anos e almeja a magistratura.
As menores notas no Enem 2023, por área do conhecimento, foram: Matemática e suas tecnologias - 319,8. Ciências da Natureza e suas tecnologias - 314,4. Ciências Humanas e suas tecnologias - 289,9.
O levantamento do Ministério da Educação também mostra que 2.308 participantes obtiveram notas entre 980 e 1.000, a nota máxima, sendo apenas 215 estudantes da rede pública. O estado do Rio de Janeiro lidera neste ranking, com 236 candidatos.
Mas, segundo os microdados do ENEM: 30 acertos em linguagens: a média foi 595,3. Logo, levemente prejudicado. 31 acertos em humanas: a média foi 607,4.
Parece que sim! Em Terra de Areia, no Litoral Norte do RS, a cerca de 150 km de Porto Alegre, as irmãs gêmeas Luiza e Laura da Rosa Brehm, de 17 anos, alcançaram uma marca impressionante: ambas tiraram nota 900 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Quanto precisa tirar no Enem para passar em medicina?
Na última edição do Sisu, a nota média para a aprovação no curso de Medicina foi de 755 pontos, com a menor pontuação registrada de 635,45 e a maior de 938,25, considerando todas as modalidades de concorrência. A mesma tendência pode figurar novamente em 2025, embora variações sejam evidentes a cada ano.
Moradora de Virginópolis, em Minas Gerais, Samille Malta, de 19 anos, foi a única aluna da rede pública a alcançar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.