Qual a porcentagem ideal para carregar o iPhone 14?
Procure manter ele sempre com carga suficiente para não correr o risco de ele se desligar sozinho. Ou seja, se seu iPhone estiver próximo dos 10% e 20%, já procure seu cabo carregador e conecte o aparelho na tomada, para evitar a falta de bateria.
Agora, o iPhone 13, iPhone 14 e a família do iPhone 15 (2023) podem ser carregados à velocidade de 15 W — até a atualização de agora, esse número era de 7,5 W, o que levava mais tempo. No total, são 12 aparelhos com a novidade, o que inclui as versões "mini", "Plus", "Pro"e "Pro Max".
Foram 26 horas e 18 minutos de uso no total, com 12 horas e 47 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia. E o iPhone 14 acaba de desligar.
Após os testes, o portal concluiu que todos os modelos do iPhone 16 apresentam maior autonomia em comparação com seus antecessores. Aliás, os testes do site revelaram que o iPhone 16 Pro Max superavam o Galaxy S24 Ultra em termos de bateria, que durou 16h46.
Como Carregar Seu Celular Novo Pela Primeira Vez (Primeira Carga)
É correto carregar o iPhone até 100?
Se o iOS determinar que um limite de carregamento ajudará a preservar a vida útil da bateria, você verá uma recomendação. Por exemplo, você pode ver "Com base nos seus hábitos do iPhone, um limite de carga de 95% é recomendado para ajudar a preservar a bateria".
Carregar o iPhone poderá demorar mais do que o esperado se você usar: Um carregador com fio que forneça 7,5 W ou menos. Um carregador sem fio que forneça menos de 10 W, como um carregador padrão Qi1.
Você pode carregar o iPhone todas as noites, mesmo que a bateria não esteja totalmente esgotada. O iPhone para de carregar automaticamente quando a bateria está totalmente carregada, por isso é seguro manter o iPhone conectado a um carregador durante a noite.
Deixar o celular carregar até 100% pode prejudicar a vida útil da bateria. Mas o dano é sutil, acontece aos poucos e é diferente de "viciar" a bateria. A vida útil de um celular diminui devido a um mecanismo de proteção do próprio dispositivo.
A pressa pode ser inimiga da perfeição, e na carga da bateria essa dica é bem válida: não dê cargas rápidas pela pressa ou impaciência, espere para fazer uma carga total para não ter prejuízo e evitar viciar seu iPhone. É justamente assim que você vai ver como não viciar o iPhone e evitar prejuízo para a sua bateria.
Como as baterias de lítio não precisam, como falamos, chegar a 0% para fazer uma carga adequada, não existe problema em tirar o celular da tomada antes de 100%.
Carregador Turbo 25W com Cabo USB-C para Lightning + Fonte Ultra Rápida Fast Charge, Compatível com iPhone SE, X, XR, 11, 12, 13, 14 - Carregamento Rápido Premium, Seguro e Eficiente. Receba até sexta-feira, 14 de mar.
O que acontece quando o iPhone só carrega até 80%?
Quando o carregamento é feito até 80%, a contagem de ciclos diminui lentamente. Isso por que um ciclo completo representa o consumo de 0 a 100%, o que não acontece nessa situação. Para chegar em 5 ciclos, por exemplo, é necessário carregar o iPhone de 0 a 100% 5 vezes, mas, parando em 80%, é preciso fazer 6 recargas.
A recomendação do criador de conteúdo é carregar o aparelho conforme as necessidades, ou seja, se antes de ir dormir o iPhone estiver com 40% da bateria, por exemplo, mantenha-o assim até que ele entre no vermelho no dia seguinte para, então, carregá-lo. Vale a pena comprar o iPhone 14?
O ideal é manter a bateria do seu celular na faixa entre 20% e 80% para aumentar a sua vida útil. Você não precisa ter medo de fazer pequenas recargas de bateria, adicionando cerca de 10%, ao longo do dia – esta prática é aconselhável.
O iPhone possui um ajuste que permite diminuir a velocidade de envelhecimento da bateria ao reduzir o tempo que ela passa totalmente carregada. Esse ajuste usa aprendizado de máquina para entender a sua rotina diária de carregamento e espera para carregar além de 80 por cento até que seja necessário.
Ou seja, tem uma duração esperada de 20 horas neste cenário. O iPhone 14 Plus vem logo em seguida, com o 14 Pro em sua cola para fechar o pódio. Os piores neste teste foram o iPhone 14, que teve menos de 10 horas de duração, e os 13 e 15 Plus, ambos com 10 horas.
O Samsung Galaxy S23 Ultra é o melhor celular atualmente, com tela de alta qualidade, conectividade 5G, câmera de 200 megapixels e design fino. Possui excelente desempenho e recursos avançados, sendo a escolha ideal para quem busca o melhor smartphone disponível no mercado.