Quanto tempo o colar de âmbar começa a fazer efeito?
Porém também temos clientes que demorou até 3 meses pra fazer efeito, e até mesmo infelizmente, uma fração muito pequena não perceber nenhuma melhora. Na média, pedimos pelo menos 30 (trinta) dias de uso para sentir os os efeitos terapêuticos do colar de âmbar começar a fazer efeito.
O motivo de usar o âmbar báltico é que ele tem uma substância chamada ácido succínico, e é isso que traz toda a resistência e saúde que o corpo precisa. Ao entrar em contato com a pele do bebê, esse ácido é absorvido, ajudando a combater inflamações e melhorar o sistema imunológico.
Utilizado pelos europeus durante séculos, o âmbar é um analgésico natural e tem propriedades que aliviam a dor e reduzem as inflamações. Quando ele se aquece à temperatura do corpo, o ácido succínico é absorvido em pequenas quantidades pela pele, ajudando nas reacções inflamatórias.
Tomar banho com o colar de âmbar não é recomendado, pois, para a peça durar mais tempo, indicamos sua retirada na hora do banho. Assim evita o acúmulo de shampoo e sabonete no fio de algodão que une as contas com um nó.
Ele era utilizado como amuleto por reis e magos da antiguidade, e atualmente é visto também como um meio de trazer vitalidade para as pessoas e proteção para as crianças. Dessa forma, a pedra é responsável por atrair apenas energias positivas para quem a utiliza.
O Colar de Âmbar Báltico é feito de uma resina fóssil produzida por pinheiros que cresceram na Europa do Norte a cerca de 50 milhões de anos atrás. A resina foi removida do chão da floresta por grandes rios e conduzida para o sul, para o mar báltico.
Colar de âmbar é de macumba? Não, o colar de âmbar não é relacionado com a macumba ou com qualquer outra religião ou prática espiritual específica. Na verdade, o colar de âmbar tem sido usado como um acessório de moda e de cuidados infantis em muitas culturas há séculos.
Contato contínuo com a pele: O âmbar precisa estar em contato direto e constante com a pele para que o ácido succínico seja liberado e absorvido. O ideal é que o colar seja usado por baixo da roupa, para garantir esse contato constante.
O colar de âmbar para criança original traz diversos benefícios. Ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico, auxiliando na recuperação mais rápida de gripes e febres, e a reduzir a acidez do corpo.
R: Se você possuir uma joia de âmbar báltico autêntico, ela pode durar pra sempre. No entanto, o âmbar é frágil, e, eventualmente, algumas contas podem vir a quebrar se submetidas a algum tipo de choque. Então, cuide bem do seu colar, mantenha-o sempre limpo, e ele deverá durar por muitos anos.
Em um copo de vidro de 200 a 300 ml de água acrescente 8 colheres de sopa de sal, mexa bem e em seguida coloque sua joia de âmbar, mexa bem e espere um pouco. Se for âmbar autêntico ela deve flutuar.
Pesquisa realizada pelo Departamento de Odontologia Preventiva e Comunitária da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) demonstra que o colar de âmbar não é capaz de aliviar os sintomas da inflamação local causada pelo nascimento dos dentes em crianças pequenas.
O que a Igreja Católica fala sobre o colar de âmbar?
O colar de âmbar não tem ligação alguma com religião. É uma resina fóssil de cerca de 50 milhões de anos. Em contato com a pele o âmbar libera o ácido succínico que age como analgésico, antiinflamatório e calmante natural.
Por que é tão valioso? Porque é raro: 1% a 5% das cachalotes o produzem e ele precisa amadurecer no mar para chegar à consistência mais valiosa. Portanto, o âmbar pode ser encontrado flutuando no mar ou em baleias mortas (quando cresce demais, ele pode romper o intestino e matar o animal).
Assim que nasce, o bebê já pode usufruir de todos os benefícios que o âmbar proporciona. Porém recomendamos que se utilize apenas no tornozelo até os 6 (seis) meses de vida, por questões de segurança e conforto para o bebê.
O colar de âmbar entrou para o hall de itens que muitos bebês têm utilizado para tentar aliviar o desconforto no período de nascimento da dentição. Entretanto, não há comprovação científica de que a substância contida no adereço realmente funcione e amenize a dor e o inchaço da gengiva dos pequenos.
Estudo científicos mostram que o colar de âmbar, além de não oferecer benefícios, pode acarretar riscos de estrangulamento e asfixia para a criança que o utiliza.
Outra característica típica do âmbar, conhecida há séculos, é sua capacidade de eletrizar-se quando atritado contra um pano de lã. Por isso era chamado na Grécia antiga de elektron. Um pedaço dele assim atritado consegue atrair objetos de pouco peso, como pedaços de papel.
O âmbar é uma resina petrificada que vem dos pinheiros. A sua cor é normalmente amarelo-escuro a vermelho-escuro. A pedra era usada como decoração no peitoral do sumo sacerdote . Gravado em cada pedra estava o nome das doze tribos de Israel.
O âmbar báltico é rico em ácido succínico, um poderoso anti-inflamatório natural que pode ajudar a: ✔ Reduzir dores musculares e articulares. ✔ Diminuir a inflamação no corpo. ✔ Aumentar a energia e disposição.