Quanto tempo a operadora pode me deixar esperando?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quanto tempo o consumidor pode ficar esperando na linha?

A regra geral é que o consumidor não espere mais do que um minuto até o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada. Energia Elétrica - no máximo, um minuto de espera.
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Quanto tempo posso ficar esperando para ser atendido?

Consultas de rotina: até 15 minutos de espera; Exames de rotina: até 30 minutos de espera; Consultas de especialidades: até 45 minutos de espera; Atendimentos de urgência: imediato, conforme gravidade.
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Qual o tempo máximo de espera no telefone?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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Qual o tempo de espera permitido por Lei?

1) A "lei dos 15 minutos"

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.
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É lei: tempo de espera no SAC deve ser de no máximo 1 minuto

Quanto tempo um cliente pode esperar na fila?

Assinada pelos maiores bancos do mercado, ela estipula que o tempo máximo de espera em filas é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos nos períodos de maior movimento. Com isso, as instituições devem considerar essas definições para melhorar a prestação de serviços.
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Qual é o valor da indenização por tempo de espera no telefone?

A cada minuto de espera, o valor da indenização pode aumentar. Criado pelo ministro da Justiça Tarso Genro em 2008, o Decreto 6.523/2008 estabelece o tempo máximo de um minuto para o contato direto do consumidor com o atendente nos serviços de call centers.
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Quanto tempo de espera em uma ligação?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quais são os direitos do operador de telemarketing?

O trabalhador tem direito a 30 dias de férias por ano, que podem ser usufruídos de forma contínua ou fracionada. Além dos 30 dias de férias, o trabalhador tem direito a receber um adicional de 1/3 sobre o valor da remuneração. Outro direito garantido ao trabalhador de telemarketing é o pagamento do 13º salário.
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Como processar uma empresa por demora no atendimento?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Qual a Lei da fila de espera?

A partir de 2024, as filas de espera por procedimentos de Saúde do Estado deverão ser públicas e poderão ser acessadas via internet. Isso graças a sanção da Lei 17.745/2023, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e publicada no Diário Oficial na última terça-feira (12).
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O que é a Lei dos 20 minutos?

A nova Lei visa aprimorar a lei 13.400/2001 que estabelece aos bancos e instituições financeiras o prazo máximo para atendimento em 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados. Os bancos terão 90 dias para se adaptarem e implementarem o novo processo de senha.
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Qual é a Lei do call center?

1o Este Decreto regulamenta a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, e fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC por telefone, no âmbito dos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público federal, com vistas à observância dos direitos básicos do consumidor de obter informação ...
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Quanto tempo posso esperar para ser atendido?

No Brasil, o tempo máximo de espera para atendimento em unidades de saúde é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) através da Resolução 2.079/14. Segundo essa norma, o prazo máximo de espera para atendimento em locais como as UPAs é de até duas horas.
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O que diz a lei de atendimento ao cliente?

O novo decreto prevê que as empresas ofereçam acesso ao cliente 24 horas por dia ao serviço de atendimento. Com a consolidação de canais digitais, a empresa pode optar pelo uso de chatbots de inteligência artificial que atuem no site da empresa, Instagram ou WhatsApp.
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Quantos minutos a vivo demora para atender?

Pelas regras da Anatel, o atendimento deve ocorrer no máximo em um minuto.
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Quais são as responsabilidades de um operador de telemarketing?

O operador de telemarketing é o profissional responsável por realizar chamadas telefônicas para entrar em contato com clientes ou potenciais clientes em nome de uma empresa. Seu objetivo é promover produtos, serviços ou realizar vendas diretas através do telefone.
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Porque o telemarketing trabalha 6 horas por dia?

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, operadores de telemarketing tem direito a uma jornada reduzida de seis horas, a partir do reconhecimento de que sua atividade preponderante nessa função é análoga à dos telefonistas, como forma de compensar o desgaste desses trabalhadores, preservando sua higidez física ao longo ...
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Qual é o piso salarial de operador de telemarketing?

Salários de Operador De Telemarketing (Brasil)

A remuneração total mensal estimada para o cargo de Operador De Telemarketing é de R$ 3.450, com uma média salarial mensal de R$ 1.050.
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Quanto tempo o consumidor pode ficar esperando na fila?

Os bancos são os campeões em reclamações relacionadas ao tempo de espera. A própria FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) criou um regulamento onde os bancos não podem permitir que o tempo de espera ultrapasse 30 minutos. Todavia, Para dias de movimento normal esse tempo chega a, no máximo, 20 minutos.
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Quanto tempo o consumidor pode esperar no telefone?

Para os serviços financeiros - bancos e cartões de créditos -, a norma fixa um tempo ainda menor para o atendimento: 45 segundos. Somente nas segundas-feiras, em dias anteriores e posteriores a feriados e no 5º dia útil do mês, a espera do consumidor poderá ser de, no máximo, 1,5 minuto.
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O que é a lei do SAC?

O que é a Nova Lei do SAC? A Nova Lei do SAC é uma atualização da legislação que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumir, entrando em vigor no final de 2022. Os principais motivos para esse novo texto são a virtualização das relações de consumo e a necessidade melhorar a inclusão das pessoas com deficiência.
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Quanto tempo de atraso gera indenização?

Quando o atraso ultrapassa 4 horas e causa prejuízos, é possível buscar indenização, seja por danos materiais ou morais. Documentar o ocorrido, exigir assistência da companhia aérea e buscar reparação judicial, se necessário, são passos essenciais para garantir justiça e minimizar os impactos dessa experiência.
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Qual o tempo mínimo que os clientes esperam para o atendimento?

A maioria espera uma resposta dentro de 24 horas, de acordo com a Toister Performance Solutions. Nas mídias sociais, a expectativa de um atendimento rápido também é crítica. Dados da Sprout Social indicam que os consumidores esperam uma resposta em até 4 horas, com muitos preferindo uma interação ainda mais ágil.
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Quanto posso pedir de indenização?

Já nos Danos Morais, como não é possível “desfazer” os danos que uma pessoa sofreu, nem estipular uma quantia em razão disso, o valor da Indenização vai depender muito da análise de cada caso. Mas, em regra, você pode pedir qualquer valor de Indenização, desde R$ 1.000,00 até mais de R$ 500.000,00.
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