Portanto, ao multiplicar a quantidade em quilômetros por 1000, obtemos o valor correspondente em metros. Neste caso, ao converter 0,05 km para metros, multiplicamos 0,05 por 1000, resultando em 50 metros.
Para calcular o tempo necessário, podemos usar a fórmula: tempo = distância / velocidade. Portanto, o carro levará 1/3 de hora para percorrer uma distância de 50 km a uma velocidade de 150 km/h. Isso equivale a aproximadamente 20 minutos.
No sistema internacional de unidades (SI), a velocidade vem expressa em metros por segundo pelo que para converter quilómetros/hora em metros/segundo é necessário reduzir quilómetros a metros e horas a segundos, isto é, 1 km = 1000 m e 1 h = 3600 s, ou seja, 1 km/h = 0,2778 m/s.
Em média, corredores iniciantes devem buscar a marca de 7 minutos a cada quilômetro percorrido, enquanto os mais experientes costumam focar na meta de 5 minutos ou menos por quilômetro.
Assim, para sabermos a quantidade de quilômetros na unidade de tempo igual a 1 minuto fazemos uma divisão de 120 Km por 60 minutos, obtendo a velocidade de 2 Km/minuto (2 quilômetros por minuto). Analisando melhor, dentro do intervalo de 1 minuto são percorridos 2 Km.
Andando a esta velocidade média serão 10 horas só de caminhada. Incluindo aí as paradas para descanso, poderão levar entre 12 e 14 horas para ir e retornar.
A autonomia de um carro refere-se à distância que ele pode percorrer com a quantidade de combustível ou carga disponível. Em veículos à combustão, como carros a gasolina, etanol ou diesel, essa distância é baseada na quantidade de combustível no tanque e no consumo médio do veículo.
Mas uma coisa é certa: o termo 0km ou zero-km é apenas nominal. Na prática, um carro novo roda alguns bons quilômetros antes de chegar à concessionária. Desse modo, no Brasil existe uma espécie de consenso, no sentido de que alguns quilômetros são aceitáveis.
Em média, leva-se cerca de quinze minutos (15 min = ¼ h) para percorrer a pé a distância de um quilômetro (1 km), caminhando a uma velocidade de cerca de quatro quilômetros por hora (4 km/h).
“A 30 km/h, o carro freia na nossa marca de início e para a uma distância de 2,5 metros. A 40km/h, essa distância é praticamente o dobro: 5 metros. A 50 km/h, a distância que anteriormente era de 5 metros passa a praticamente 10 metros.
Um caminhante padrão, já acostumado a fazer trilhas, consegue vencer cerca de 400 metros por hora, em subida. Pessoas iniciantes ou crianças sobem aproximadamente 300 ou 200 metros por hora. Montanhistas mais experientes e em boa forma física, bem treinados e animados, chegam a 600 metros por hora.
Qual é o tempo considerado adequado para completar uma prova de corrida de 5 km? De acordo com a maioria dos organizadores de provas de 5 km, os corredores do sexo masculino levam em média 30 minutos para chegar à linha de chegada, enquanto as corredoras levam em média aproximadamente 36 minutos.
Quantos minutos leva para percorrer 900 metros a pé?
tempo = 900 m / (5/2 m/s) = 900 m * 2/5 m/s = 1800/5 s = 360 s. Portanto, a pessoa leva 360 segundos para percorrer uma distância de 900 m com uma velocidade média de 54 km/h. Portanto, a resposta é: O tempo que uma pessoa leva para percorrer 900 metros a uma velocidade de 54 Km/h é 60 segundos (ou 1 minuto).
Porém, mediante uma velocidade média ou constante, conseguimos dizer em quanto tempo em horas ou minutos seria percorrida a distância de 1 km. Por exemplo: a uma velocidade média de 60 km/h, um automóvel percorreria 1 km em 1 minuto.
Considerando o caminhante padrão (400 metros/hora), chegamos a 30 minutos para o desnível. Somando as variáveis extensão e desnível teremos 65 minutos neste primeiro trecho. No segundo trecho da mesma trilha a distância é de 2 Km, o que dará 25 minutos para a extensão.
O quilómetro, cujo símbolo é km, consiste numa unidade da grandeza física comprimento. É um múltiplo do metro. No sistema internacional de unidades (SI), o comprimento vem expresso em metros pelo que para converter quilómetros em metros é necessário reduzir quilómetros a metros, isto é, 1 km = 1000 m.
De acordo com a pesquisa, a velocidade ideal para chegar à combinação de longevidade com qualidade de vida varia entre 5 e 7 km/h - um pace que gira entre 8,5 e 12 minutos por km.