O Nissan Leaf 2023 foi lançado em julho por R$ 293.790, que era o mesmo preço cobrado pelo modelo anterior, sendo atualizado pouco tempo depois para R$ 297.140.
Extremamente confiável, ele é uma das melhores escolhas entre os elétricos no mercado de usados; mas é bom ficar de olho na bateria. Produzido desde 2010, o Nissan Leaf é um dos decanos no segmento dos elétricos, com mais de meio milhão de unidades comercializadas no mundo todo.
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É vantagem comprar carro elétrico?
Não emitem ruídos incômodos e nem geram poluentes. A condução do veículo é mais fácil, uma vez que o mecanismo do motor sofre menos atrito em comparação com o motor a combustível devido a eletricidade. Manutenção mais barata: os custos de reparos chegam a ser 70% menores em relação aos carros convencionais.
Com tempos de carregamento de aproximadamente 60 minutos e até 385 km (*) de autonomia, o Nissan LEAF adiciona ainda mais inovação para aumentar os seus quilómetros e aumentar a sua bateria.
Veículos híbridos pagam uma taxa de 2,5%, um desconto de 0,5% em comparação com carros a combustão. De acordo com a lei 6074, não há isenção no IPVA, mas há um desconto de 70% do valor do imposto para híbridos e elétricos a partir do segundo ano.
A autonomia média dos carros elétricos a bateria pode ser de 100 a 400 quilômetros rodados inteiramente por eletricidade, ou seja, antes de solicitar o recarregamento da bateria.
O Nissan LEAF, modelo 100% elétrico mais vendido no mercado brasileiro em 2021, agora tem novo exterior e novos equipamentos para a linha 2023. Além de ser um carro impressionante, existe outro fato sedutor: a fabricante japonesa manteve o preço da linha anterior de R$ 293.790.
Por R$ 182.800, montadora aposta na modernidade dos elétricos para roubar clientes de SUVs compactos topo de linha, mas baixa autonomia pode não convencer os clientes mais tradicionalistas. O novo BYD Yuan Pro é o SUV elétrico mais barato do Brasil: R$ 182.800.
Os carros da Nissan são bons? Começamos com a pergunta do milhão, e vamos à resposta: em termos de tecnologia, eficiência, economia e comodidade, os carros Nissan são ótimos! Nos últimos anos, a marca tem investido muito na experiência do usuário, por isso, a comodidade e a qualidade são pontos marcantes da montadora.
De acordo com fontes ligadas à marca, a configuração de entrada Active Plus custará R$ 117.990, a intermediária Sense partirá de R$ 126.890, e a topo de linha Advance Plus não sairá de uma concessionária por menos de R$ 146.790.
1. Renault Kwid e-Tech: o carro elétrico mais barato do Brasil. Quando o BYD Dolphin chegou, em 2023, como um dos carros elétricos mais baratos do Brasil, meio que abalou as estruturas desse mercado.
O Nissan LEAF tem garantia com cobertura geral de 36 meses ou 60.000 km. Já a sua bateria tem garantia de 8 anos ou 160.000 km, o que ocorrer primeiro.
Ele não só é quase R$ 70.000 mais barato, como também é mais potente, com motor elétrico dianteiro de 209 cv, e com uma autonomia muito maior, podendo rodar até 458 km (Inmetro) graças a sua bateria de 60 kWh.
Os carros elétricos possuem algumas demandas diferentes dos modelos com motor a combustão, e isso resulta em uma alteração do projeto para os pneus. O pneu para os modelos movidos a bateria precisam de alguns compostos mais resistentes e desenhos de banda de rodagem mais sofisticados, além de reforços estruturais.
A isenção vale para carros elétricos e híbridos durante o primeiro ano de aquisição. No segundo ano após a compra, a alíquota sobe para 0,50%. A partir disso, ela é fixada em 1%. Já para os carros híbridos, a alíquota, após o primeiro ano, será de 0,75%.
Em média, os fabricantes determinam uma vida útil mínima de 10 anos ou 240 mil quilômetros para as baterias dos carros elétricos. Mas esse prazo pode ser bem maior, em função, principalmente, da quantidade de recargas.