Djokovic e Federer estavam empatados com 429 partidas cada, somando suas participações em todos os quatro torneios do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). O sérvio soma agora 379 vitórias e apenas 51 derrotas nessas competições, um aproveitamento de 88,1%.
Nadal, Federer ou Djokovic: qual foi o jogador que ganhou mais torneios? Novak Djokovic é o tenista masculino que ganhou mais Grand Slams na história do ténis, com 24, dois à frente de Rafa Nadal e já quatro à frente do reformado Roger Federer.
Nadal, inclusive, tem retrospecto favorável contra Federer, tendo ganhado 24 de 40 confrontos no circuito da ATP. Curiosamente, a primeira final entre eles aconteceu em 2005, justamente no ATP Masters 1000 Miami. Dessa vez, foi o suíço quem pôde celebrar o triunfo.
VERGONHA! Corinthians LEVA 3 do Barcelona de Guayaquil e SE COMPLICA na Pré-Libertadores! | CANELADA
Quantas vezes Federer enfrentou Djokovic?
A briga também é acirrada quando o assunto é títulos no total, considerando todas as competições, não somente Grand Slam. Roger Federer lidera a disputa com 103 troféus, contra 94 de Djokovic e 92 de Nadal.
Em comparação com o Big 3, Rafael Nadal só fica atrás de Novak Djokovic no quesito Grand Slams, mas perde para os dois em títulos no total. Roger Federer teve 103 conquistas em sua carreira — 11 a mais que o tenista espanhol —, enquanto Nole chegou ao seu 99º título, quando venceu a Olimpíada de Paris-2024, em agosto.
Ele enfrentou Djokovic em 60 partidas, na rivalidade mais duradoura em número de jogos da história do tênis masculino mundial. Nadal venceu 29 vezes contra 31 vitórias de Djokovic.
Quanto Roger Federer ganhou na carreira? De acordo com dados recentes da revista Forbes, Roger Federer obteve um valor estimado de US$ 90,7 milhões em ganhos, antes de impostos e taxas de agentes, no período de 12 meses finalizado em maio de 2022.
Qual é o histórico de confrontos diretos entre Nadal e Djokovic?
O equilíbrio marca a rivalidade entre Nadal e Djokovic. O sérvio lidera o confronto direto por apenas uma vitória: 30 a 29. Os tenistas também são os maiores campeões de Grand Slam em simples masculino: Djoko tem 24 títulos, enquanto Rafa tem 22. A rivalidade entre eles já dura 18 anos.
O torneio já consagrou grandes nomes do esporte, mas conta com domínio absoluto de um astro espanhol. Rafael Nadal conquistou o título por 14 vezes e possui seis troféus à frente do segundo colocado, o francês Max Decugis, com oito títulos.
Os torneios de Grand Slam, também conhecidos como majors, são os quatro eventos anuais mais importantes do tênis: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Quem foi melhor, Serena Williams ou Venus Williams?
Com 4 medalhas de ouro(uma no simples, três em duplas) Serena é a segunda maior campeã olímpica da história do tênis, entre homens e mulheres, apenas atrás de sua irmã Vênus Williams.
Roger Federer, considerado por muitos o maior tenista de todos os tempos, conquistou o mundo com seu estilo de jogo elegante e técnica impecável. Durante sua carreira, Federer conquistou 20 títulos de Grand Slam, incluindo um recorde histórico de oito títulos em Wimbledon, o torneio mais prestigioso do tênis.
Nadal escolhe seu 'GOAT' e diz por qual motivo. A mais recente vitória de Rafael Nadal em um Grand Slam aconteceu em Roland Garros em 2022, e com Novak Djokovic ultrapassando sua marca na maioria dos títulos importantes do tênis masculino, o jogador espanhol admitiu que seu rival é o melhor jogador da história.
Quem é considerado o melhor tenista de todos os tempos?
Se Roger Federer é considerado o maior tenista da história por muitos, Serena Williams é também um dos grandes nomes do circuito feminino. Nascida nos Estados Unidos, ela detém o recorde de títulos de Grand Slams na Era Aberta do tênis: são 23 conquistas dos principais troféus disputados.