Há literalmente centenas de profecias escritas a respeito do Messias no Velho Testamento. Destas, mais de trezentas foram cumpridas por Jesus em sua primeira vinda. Há profecias messiânicas em praticamente todos os livros da Bíblia hebraica, o que corresponde ao Velho Testamento da Bíblia cristã.
Segundo a Bíblia, grandes sinais precederiam o retorno de Jesus. A maioria já ocorreu, mas cronologicamente faltam estes quatro. Primeiro, o fim da graça. A palavra de Deus nos indica que em breve.
Uma das profecias mais citadas de Nostradamus para 2025 menciona “terremotos” e “rios transbordantes”, o que pode ser interpretado como um alerta para desastres ambientais iminentes.
QUAIS PROFECIAS FALTAM SE CUMPRIR E QUANTO TEMPO TEMOS?? COMO SE PREPARAR E SER SALVO?
O que será o dia do Juízo Final em 13 de novembro de 2026?
Há mais de 50 anos, o cientista americano Heinz von Foerster publicou com seus colegas um artigo onde revelou a data exata do Dia do Juízo Final – 13 de novembro de 2026. Nesse dia, a população da Terra deixará de crescer exponencialmente e tenderá ao infinito.
A Bíblia fala mais sobre esses sete anos do que sobre qualquer outro período de tempo profético. Durante esses sete anos, o Anticristo surgirá, haverá perseguição aos novos crentes e ao povo judeu, e a grande batalha de Armagedom e a Segunda Vinda de Cristo acontecerão.
Muitos cristãos acreditam que estamos vivendo em tempos que apontam para o fim do mundo, com sinais proféticos cada vez mais evidentes. Entre essas teorias, destaca-se a ideia de que o mundo pode chegar ao fim até 2030 e que o Anticristo pode surgir em 2027.
Não é uma questão de “se”, mas de quando. Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas.
Um dos sinais mais poderosos da volta de Jesus é a pregação do evangelho verdadeiro em todo o mundo. Jesus afirmou em Mateus 24:14: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Este é um dos sinais mais claros de que a volta de Cristo está próxima.
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo. Os sete anjos e as sete trombetas, e o anjo com um incensário.
Um dos primeiros sinais do Apocalipse mencionados nas Escrituras é a transformação da natureza. Isso inclui fenômenos como terremotos, tsunamis, e mudanças climáticas extremas. Em Mateus 24:7, Jesus fala sobre nações se levantando contra nações e reinos contra reinos, além de grandes terremotos em diversos lugares.
Recebeu esse nome em função da afirmação de que, nesse local, não é possível haver vida. No entanto, sabe-se que há sim ao menos uma forma de vida habitando essas águas, a bactéria Haloarcula marismortui. O índice de salinidade do mar morto é um dos maiores do planeta.
A boa notícia é que essa conta ainda reserva um tempo considerável: o colapso só se iniciará em 1,5 bilhão de anos e vai demorar cerca de 7,5 bilhões de anos para a “morte” do Astro-Rei.
Ninguém sabe, exatamente, quando Jesus voltará. O Catecismo da Igreja diz que “O Juízo Final acontecerá por ocasião da volta gloriosa de Cristo. Só o Pai conhece a hora e o dia desse Juízo, só ele decide do seu advento” (n.
Durante o sexto milênio a.C., que abrangeu o período entre os anos 6.000 a.C. e 5.001 a.C., a agricultura se espalha dos Bálcãs para a Itália e Leste Europeu, e da Mesopotâmia para o Egito. A população mundial está estabilizada em 5 milhões de pessoas.
A cada sete anos um novo ciclo deveria começar em nossa vida. Moisés disse que a vida produtiva do homem vai a setenta anos. Isso significa 10 ciclos de sete anos.
"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos." (Dn 9:24)
O que vai acontecer depois que a igreja for arrebatada?
Depois do arrebatamento, abrir-se-á o Sétimo selo, e virá a ira Deus, com trombetas e taças ("O Dia do Senhor"). O Dia da ira do Senhor contra os ímpios irão seguirá até o fim dos sete anos.
No Apocalipse usa-se muito a metade do 7, isto é, 3,5. Às vezes, tal como no livro de Daniel, diz-se: um tempo, dois tempos, meio tempo, isto é três anos e meio. Também pode ser 42 meses, 1.260 dias, ou seja, sempre a metade de 7 (anos). Indica a duração limitada de alguma coisa.