É formada por 6 pontas como um hexagrama, sempre foi símbolo de proteção para vários povos, algumas pessoas acreditam que cada uma das suas pontas carrega um significado especial como: misericórdia, justiça, bem, verdade, amor e perdão.
O hexagrama sempre foi símbolo de proteção para vários povos. Também conhecida como “Escudo de Davi”, a estrela era utilizada pelos soldados do Rei Davi, cravada em seus escudos para atrair proteção divina.
Em Praga, a estrela de seis pontas – sempre chamada de “Maguen David” – passou a ser usada tanto em sinagogas, como no selo oficial da comunidade e em livros impressos. No século XIX, difundiu-se o símbolo da Estrela de Davi também nos carimbos de judeus e sobre cortinas das Arcas Santas das sinagogas.
Formada por dois triângulos sobrepostos, a Estrela de Davi forma um hexagrama, ou seja, possui seis pontas. Seu símbolo vem da representação do nome “Davi” que, em hebraico, tem três letras: Dalet, Vav e Dalet, sendo que “dalet” tem o formato triangular.
O Poder Oculto da Estrela de Davi, o Hexagrama da Magia.
Qual foi a estrela que guiou os Reis Magos?
A Estrela de Belém é um dos símbolos da celebração cristã do Natal. Segundo a Bíblia, a estrela apareceu aos Reis Magos e os guiou ao encontro de Jesus recém-nascido.
Há evidências de ser utilizada também na umbanda, no santo daime, hinduísmo e na maçonaria. Dizem ter a ver com dualidade e a união ao centro, como o bem e o mal, o fogo e água, o feminino e o masculino. Independente da crença, o símbolo de Davi, de maneira geral, representa proteção e conexão com o divino.
O que significa a Estrela de Davi para os evangélicos?
De maneira geral, as pessoas — pertencentes a religiões diferentes — afirmam que o significado da Estrela de Davi é a união do céu e da terra. Assim, o símbolo traz a intenção de reforçar a fé e, consequentemente, de ajudar a atrair boas energias e fatos positivos.
Totalmente realizado e uno com o Grande Arquitecto do Universo. É o homem de braços abertos, mas sem virilidade, porque dominou as paixões e emoções. Na Maçonaria e nos seus Templos, a abóbada celeste está adornada de estrelas.
Na cultura judaica, a estrela surgiu por meados da Idade Média, e sua uitilização como símbolo do judaísmo se tornou popular no século XVII e posteriormente adotado pelo movimento sionista no final do século XIX, culminando na sua inclusão na bandeira de Israel em 1948.
Qual é o significado da Estrela de 5 pontas no espiritismo?
Símbolo de equilíbrio e proteção: O pentagrama representa os cinco elementos da natureza (terra, água, fogo, ar e espírito) em harmonia, simbolizando equilíbrio, proteção e a conexão com o universo.
Qual o significado da bandeira de Israel para os cristãos?
A bandeira foi desenhada para o Movimento Sionista em 1891. O desenho básico remete ao Talit, o xale ritual de oração judaico, que é branco com listras azuis. O hexagrama no centro é o Magen David ("escudo de David").
Na rica tapeçaria de símbolos e ensinamentos que compõem a Maçonaria, a figura do Rei Salomão ocupa um lugar de destaque, simbolizando sabedoria, justiça e liderança.
Entre os primeiros cristãos, o pentagrama representava Cristo, outra designação do alfa e do ômega, do começo e do fim. Os alquimistas medievais recorriam à estrela de cinco pontas como sinal da "quinta essentia", o quinto elemento, o éter-fogo, ou ainda o Espírito Santo.
Ele simboliza a busca pelo conhecimento e pela verdade, indicando o início da caminhada do maçom em direção à iluminação e ao aprimoramento pessoal. O pé esquerdo também é frequentemente associado à ideia de humildade e respeito pelas tradições e ensinamentos da Ordem Maçônica.
Historicamente o aparecimento do bode se dá na idade média onde era visto como um símbolo do dia- bo. Histórias comuns à época mencionavam sua rela- ção com as bruxas, que montadas em bodes iam até a cidade para realizar cultos satânicos e participar de orgias (HODAPP, 2013).
A Estrela de Belém está caraterizada como um cometa acima da criança. Giotto testemunhou a passagem do cometa Halley em 1301. Muitos cristãos olham para a estrela como um sinal milagroso que marcou o nascimento de Cristo (ou Messias).
Os escritos do Evangelho Apócrifo descrevem no capítulo 5, versículo 10, que “os reis magos eram três irmãos: Melquior, que reinava sobre os persianos; Baltasar, que era rei dos indianos, e Gaspar, que dominava no país dos árabes”.
O nascimento de Jesus de Nazaré é celebrado pelos cristãos no dia de Natal, que cai em 25 de dezembro. Para a Igreja Russa e as antigas Igrejas do Oriente que ainda usam o calendário juliano, 25 de dezembro juliano corresponde a 7 de janeiro do calendário gregoriano . Em princípio, ele marca o início da era cristã .